Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa mandar consertar fonte?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, comprei uma fonte Cx430 da Corsair pelo mercado livre, a única anunciada na minha cidade por 190 reais... O vendedor me disse que era nova mas quando fui ver em casa observei melhor e vi que não era, além da caixa aparentar estar velha também. Fiquei cabreiro mas ainda sim estava acreditando que tinha feito bom negócio pelo preço, a diferença de valor entre essa usada e uma zerada fez diferença pra mim que estou desempregado. Mas o barato saiu caro, quando fui igar deu mau-contato no cabo ATX de 24 pinos...

 

Acredito que o problema não seja no conector da placa  mãe e q nem fui eu quem fiz ********** ligando algo errado.(sou leigo em informática). A fonte antiga ainda funciona normal e testei em outro PC também que deu o mesmo problema. Também tentei fechar um pouco a conexão do fio verde q parecia mais aberta que as outras, diminuiu um pouco o mal contato no outro pc mas no meu fica ligando e desligando, (antes de mexer nem ligava)

 

Compensa mandar pro conserto? Será que fica caro se o problema for realmente só mal contato? Ficaria bom mesmo e sem risco de danificar meu PC? (A fonte genérica q usei por um tempão queimou um pente de ram)Se fosse barato eu preferia arrumar do q passar o transtorno de ir na lojinha do cara devolver a fonte e pedir meu dinheiro de volta. =[

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma fonte e digo que e uma baita fonte. Paguei 130 nela pela OLX retirando em mãos e o rapaz ainda instalou pra mim. É uma ótima fonte. Porém mencionou que veio com o problema e comprou pelo ML. Já registrou a qualificação pro vendedor? Caso não negative e peça o dinheiro de volta e devolva a fonte. A mesma na KABUM mas noa esta 183,90 hoje dia 27/10. Caso não seja possivel pra economizar dinheiro tente o conserto, ia fazer isso com minha antiga mas vi que nao valia a pena pelo preço que e cobraram (de 100 a 150) sendo que paguei 130 nessa da corsair. Boa sorte 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavofarias2 Ela pode estar apenas com mal contato no conector do fio verde (power_on), e seria o caso apenas de fecha-lo ainda mais. 
Verifique também se não há outros conectores mais abertos, inclusive o de 4 pinos do processador (sem ele a placa-mãe não ligaria).

 

Porém a fonte pode estar com defeito interno, e com isto armando proteção ou simplesmente não ligando devido à algum componente em curto (geralmente MOSFET do primário ou Schottchy do secundário). Se for isto duvido que alguma assistência em eletrônica cobre menos de ~70$ para consertar (se aceitarem... e assistência de informática geralmente não consertam, só vão tentar te vender uma nova mesmo).

 

Para saber se ela tem defeito INTERNO (caso não ligue no seu PC após reapertar todos os conectores) daí você liga ela fora do PC utilizando um clipes entre o conector do fio verde e qualquer conector PRETO. E liga ela na tomada...
Se ligar e permanecer ligada provavelmente esta boa (mas ainda assim pode estar armando proteção por algum motivo), se ligar e rapidamente desligar (girar o cooler e parar em seguida) dai com certeza ela tem defeito interno.

 

Espero que reapertando os conectores ela funcione na sua placa (tente trocar o cabo de energia com o do monitor, pode ser que o seu esteja dando mal contato justamente nos conectores externos da Corsair, raro mas acontece).

 

Se nada funcionar e tiver menos de 90 dias eu iria pedir o $ de volta ou pelo menos outra fonte de valor equivalente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas amigos. Bom, reapertei os conectores mas continua o mesmo problema, mas as vezes dependendo da posição  e do cabo ATX acontece diferente,a fonte liga, faz um barulho maior no cooler da fonte ao ligar que arranca com maior velocidade e depois diminui permanecendo ligada com menos barulho (essa fonte e bem silenciosa mesmo né?) Mas os coolers do processador, placa de vídeo e gabinete não giram, só se eu mexer no cabo ATX aí eles giram um pouco e tudo para.. Os conectores de 4 pinos parecem estar bons e testei com outro cabo de energia. Fiz o esquema de ligar  com ela fora do pc fechando os contatos dos fios verde e algum preto com um clipe e ela funcionou continuamente! Se o problema não for interno e sim no cabeamento/plug será q sai barato o conserto? Ou é melhor eu já entrar em contato com o vendedor pra resolver com ele? Valeeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei em algumas eletrônicas da minha cidade e todas se recusam a trabalhar com fonte, então resolvi falar com o vendedor. O mesmo alega que a fonte foi testada e ficou ligada por várias horas sem dar problema --" (a não ser que mal contato pra ele não seja um problema) eu já tinha dito que tinha 3 HDs então ele focou nisso perguntando se eu tentei ligar só com 1, eu tentei até sem hd. Mas disse que eu podia levar a fonte na loja amanhã pra testes. Espero não ser passado pra trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!