Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha máquina tem um pente de memória de 8gb  modelo KVR1333D3N9/8G.

Comprei um novo e ocorreu um problema. Quando ligo os dois juntos, o pc fica apitando e não funciona. Quando ligo eles individualmente funcionam.

O novo é um pouco diferente, é menor, mas é do mesmo modelo (KVR1333D3N9/8G) (é de notebook talvez?).

Alguém tem ideia de como proceder? Habilitar algo na placa-mãe? 

Tentei colocá-las juntas em N configurações, dual channel em ambos os slots, trocando elas, e também várias em single channel (por ex, slot 1 e 2, ao invés de 1 e 3).

placa-mãe Gigabyte B85M-D3PH.

Fotos das memórias em anexo.

IMG_20171027_214431207.jpg

IMG_20170411_200225505.jpg

adicionado 7 minutos depois

Rodando o CPU-Z, tive os dois resultados abaixo em relação à memória.

Alguma ideia de como fazer que elas funcionem juntas?

cpuz_memoria_nova.txt

cpuz_memoria_antiga.txt

Postado

@Eduardo Lion Sua nova memória tem latência 9 e sua antiga tem latência 10, apesar de informar na etiqueta que é 9.

As velocidades de self refresh também são diferentes.

Geralmente estes pentes Kingston de perfil baixo, dependendo da placa-mãe, não são compatíveis com os pentes altos. O porque disto, só a Kingston pode responde.

Postado

@Wagner Ruaro Mas tens ideia se é possível fazer elas funcionarem em conjunto?

Vi que tem como configurar estas velocidades na BIOS, não verifiquei se a minha permite, verei hoje à noite.

Neste caso, como configuro? Imagino que tenha que fazer a memória que é mais rápida ficar mais devagar para funcionarem, e assim, qual delas é a mais lenta? 

Postado

@Eduardo Lion Você pode até tentar, por desencargo de consciência. Mas eu tenho certeza que não funcionarão juntas.

Acredito que seja a arquitetura de fabricação delas, elas são diferentes. Ou funciona uma ou a outra. As duas juntas não irão rodar. Venda este pente novo e compre outro igual a memória anterior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!