Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de alguns meses apos o lancamento dos Ryzen, estou reavailiando as seguintes configuracoes, uso principal para jogos, streaming, edicao de video:

A- B350 + R7 1700 + GTX 1700
B- B350 + R5 1600 + GTX 1800

Nas duas configurações, estou considerando fonte 500W, 16GB DDR4 3000MHz, SSD 500GB, HDD 3TB

Minhas duvidas:

1) Ambos os casos estão equilibrados?

2) Considerando que B esta' pouca coisa em valor mais caro que A, seria melhor a configuração B por causa da placa de video?

3) Colocar uma versao X370 e Processador 1?00X melhoraria performance para o objetivo ou nao teria sentido?

4) Existe ainda problema de compatibilidade/performance dos Ryzen com relação a memoria RAM? Ou e' so' seguir a recomendacao do fabricante da placa-mãe?
5) Alguma outra sugestão?

Obrigado.

Postado

@yushin Como vai fazer stream e edição, pegue o R7 1700 com a 1070 ou 1080.

Citação

Colocar uma versao X370 e Processador 1?00X melhoraria performance para o objetivo ou nao teria sentido?

Pode pegar uma X370 boa, e tentar pegar 4.0Ghz em um R7 1700.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, yushin disse:

@yushin

Sinceramente ambas as configs estão bem boas...

8 minutos atrás, yushin disse:

2) Considerando que B esta' pouca coisa em valor mais caro que A, seria melhor a configuração B por causa da placa de video?

Eu particularmente ficaria com r51600+1080, tu teria um pc com uma longvidade muuuito boa.

8 minutos atrás, yushin disse:

3) Colocar uma versao X370 e Processador 1?00X melhoraria performance para o objetivo ou nao teria sentido?

Sobre a troca da placa-mãe, não vejo porque ha menos que você tenha interesse em usar mais de uma GPU... Fora isso fique com uma b350 gigabyte que vai te atender bem. O processador digo o mesmo... Vá com as non x version que com um over maroto você pega a mesma performance e economiza.

9 minutos atrás, yushin disse:

4) Existe ainda problema de compatibilidade/performance dos Ryzen com relação a memoria RAM? Ou e' so' seguir a recomendacao do fabricante da placa-mãe?

Minha mobo é uma MSI tomahawk e nao tive problemas com RAM... Vejo o pessoal recomendando demais as gigabyte, acredito que já não se tem problemas com isso ja que tivemos muuuitas versões de BIOS nesses ultimos meses...

10 minutos atrás, yushin disse:

Eu uso um ryzen r5 1600 e um hyper t4(90 pilas) e uso ele a 3.9 com temps maravilhosas...

Em load não passa de 60º... Recomendo demais esse combo.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Alexsandro Torres disse:

Eu uso um ryzen r5 1600 e um hyper t4(90 pilas) e uso ele a 3.9 com temps maravilhosas...

Em load não passa de 60º... Recomendo demais esse combo.

E com o Wraith Spire, como ficavam estas temperaturas? 

Postado
27 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@Kleber Peters Ele dava uma beliscada nos 70º em full load depois de algumas horas pega 67-68... Em uso normal(jogos) ficava na casa dos 60º... Com o hyper no uso normal (jogos) bate 50º em média. No geral baixou uns 8-9º.

Valeu pela informação! Ou seja, mesmo com o cooler box ele funcionava em temperaturas aceitáveis. E tem gente que fala que AMD esquenta. Não precisa nem de water cooler... :thumbsup:

Postado
7 horas atrás, yushin disse:

Depois de alguns meses apos o lancamento dos Ryzen, estou reavailiando as seguintes configuracoes, uso principal para jogos, streaming, edicao de video:

A- B350 + R7 1700 + GTX 1700
B- B350 + R5 1600 + GTX 1800

Nas duas configurações, estou considerando fonte 500W, 16GB DDR4 3000MHz, SSD 500GB, HDD 3TB

Minhas duvidas:

Obrigado.

1 - Sim

2 - B350 + R7 1700 + GTX 1080

3 - Depende de até quanto de overclock deseja, recomendo abrir o link abaixo

A diferença das versões X é simplesmente o clock mais alto e alguns modelos vem sem o clock

Você pode alcançar o clock dessas versões X nas versões não X com overclock básico

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

4 - Depende de N fatores para ocorrer algum problema, mas geralmente não

5 - Se tem dinheiro para X370, também tem para R7 1700, então eu iria de B350 + R7 1700 + GTX 1080

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...