Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo e como eu posso quebrar galho com o antigo.


Posts recomendados

Olá,

estou com um terrível problema com meu computador atual. Eu tenho uma GTX 460 v2 que não está em boas condições e já está na hora de aposenta-la, o problema é que no geral meu computador já um pouco velho e eu gostaria de adquirir um novo, porém, eu não tenho como comprar tudo de uma vez e não queria ficar sem jogar. Por isso vem minha dúvida.

Eu tenho atualmente um:
Processador: Intel Core i3 550 @ 3.20GHz
RAM : 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 664MHz
Placa-Mãe: Positivo Informatica SA POS-PIH55BO 
Placa de Vídeo: 1023MB NVIDIA GeForce GTX 460 v2 (EVGA)
HDD: 1TB Western Digital WDC WD10EARS-00Y5B1 ATA Device
Fonte: C3 TECH 500Rve

Eu quero comprar um:
Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max turbo Six Core 16MB
RAM: 2x DDR4 Corsair Vengeance 4GB 2400MHz
Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4
Placa de Vídeo: 6GB GTX 1060 (EVGA)

e HDD e Fonte manter até ter um dinheiro extra sobrando, futuramente adquirindo também um SSD.

As minhas duvidas são:

Atualmente a principal: Se eu comprar uma GTX 1050 ( ou 1050 TI ) eu consigo usa-la para quebrar galho com o meu pc atual ? ( Estou pensando em adquirir ela na Black Friday e ver o que eu já consigo comprar do pc novo )

e minha outra duvida é: Se o PC novo está realmente bom, eu quero jogar jogos atuais ( Como Destiny 2 , The Witcher 3, Final Fantasy XV )  e não precisar me preocupar com os jogos que viram pelo futuro, pelo menos por alguns anos (3 , 4 anos ) .  Eu não preciso rodar nada no ultra, só quero rodar os jogos em uma configuração mediana sem travar ou qualquer erro possível. ( chega de frustração )

 

Desde já,  desculpas caso tenha postado da maneira incorreta e grato pela ajuda. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tklord O pc novo está bom, pode até trocar 2x4gb ddr4 por apenas 1x8gb ddr4.

 

O problema ai é essa fonte que não é recomendada, o minimo é pelo menos uma VS400 da corsair, fonte C3Tech não tem qualidade.

 

Seria como colocar um estabilizador na VS400, ou não funciona direito ou nem funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tklord disse:

Obrigado pela ajuda @Elder Nauvirth e @JonasTC. Vou então comprar uma fonte  VS400 e a 1050TI pra poder jogar até consegui montar o resto do PC por completo!

E bom saber que vai seguir a indicação da fonte.

 

Não esqueça também de nunca usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Tklord disse:

Olá,

estou com um terrível problema com meu computador atual. Eu tenho uma GTX 460 v2 que não está em boas condições e já está na hora de aposenta-la, o problema é que no geral meu computador já um pouco velho e eu gostaria de adquirir um novo, porém, eu não tenho como comprar tudo de uma vez e não queria ficar sem jogar. Por isso vem minha dúvida.

Eu tenho atualmente um:
Processador: Intel Core i3 550 @ 3.20GHz
RAM : 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 664MHz
Placa-Mãe: Positivo Informatica SA POS-PIH55BO 
Placa de Vídeo: 1023MB NVIDIA GeForce GTX 460 v2 (EVGA)
HDD: 1TB Western Digital WDC WD10EARS-00Y5B1 ATA Device
Fonte: C3 TECH 500Rve

Eu quero comprar um:
Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max turbo Six Core 16MB
RAM: 2x DDR4 Corsair Vengeance 4GB 2400MHz
Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4
Placa de Vídeo: 6GB GTX 1060 (EVGA)

e HDD e Fonte manter até ter um dinheiro extra sobrando, futuramente adquirindo também um SSD.

As minhas duvidas são:

Atualmente a principal: Se eu comprar uma GTX 1050 ( ou 1050 TI ) eu consigo usa-la para quebrar galho com o meu pc atual ? ( Estou pensando em adquirir ela na Black Friday e ver o que eu já consigo comprar do pc novo )

e minha outra duvida é: Se o PC novo está realmente bom, eu quero jogar jogos atuais ( Como Destiny 2 , The Witcher 3, Final Fantasy XV )  e não precisar me preocupar com os jogos que viram pelo futuro, pelo menos por alguns anos (3 , 4 anos ) .  Eu não preciso rodar nada no ultra, só quero rodar os jogos em uma configuração mediana sem travar ou qualquer erro possível. ( chega de frustração )

 

Desde já,  desculpas caso tenha postado da maneira incorreta e grato pela ajuda. 
 

 

Então pegue a R5 1400 que está por 470 reais na Pichau no lugar da R5 1600 que está por 800 reais

 

E compre a GTX 1060 6 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...