Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tô com a seguinte configuração, um FX 8150 com uma R9 290. Estou pensando em trocar placa-mãe, memórias e pegar ou o 1600X ou o i7 7700, porém estou com uma dúvida absurda em relação aos dois, já vi 200 vídeos sobre eles, e ainda assim estou indeciso sobre qual pegar, uso mais o PC em jogos. Existe uma diferença absurda em games entre os dois em questão? O que me recomendam? Quanto a cooler eu uso o Water Cooler Master Liquid 240, então opiniões serão bem vindas...

Postado

Nenhum dos dois, pegue o R5 1600.

A não ser que de alguma forma voce acha que justifica pagar R$500,00 a mais no proc, ter que gastar mais R$200~300 em um watercooler e o consumo de energia extra vale a pena pelo que as vezes é 5~10% a mais de performance.

Sem contar que o R5 esta na plataforma AM4, que ainda vai receber +3 gerações até 2020, a primeira, em 12nm saindo em algum momento do ano que vem, e em 2019, em 7nm. :)

Postado
3 horas atrás, Atretador disse:

Nenhum dos dois, pegue o R5 1600.

A não ser que de alguma forma voce acha que justifica pagar R$500,00 a mais no proc, ter que gastar mais R$200~300 em um watercooler e o consumo de energia extra vale a pena pelo que as vezes é 5~10% a mais de performance.

Sem contar que o R5 esta na plataforma AM4, que ainda vai receber +3 gerações até 2020, a primeira, em 12nm saindo em algum momento do ano que vem, e em 2019, em 7nm. :)

Então cara, a diferença de preço do 1600 para o 1600x é de 50 reais. Acha que não compensa? Quanto ao cooler eu uso o Master Liquid 240 que é compatível com AM4, minha dúvida é se esse i7 é absurdamente melhor em jogos.

Postado

@madetec Como demonstrado nos videos, a diferença é bem pequena.

R5 1600 e o 1600X são exatamente a mesma coisa, só muda o clock, ambos são destravados para OC, e o 1600X não vem com cooler, gasta R$50 em pizza ou sei la

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!