Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 710 rodando em 8x na GA-G31M-ES2C. O que fazer para rodar em 16x?


Posts recomendados

 

Ola pessoal tudo bem, tenho uma duvida aqui... possuo o seguinte PC: 
placa-mãe gigabyte ga g31m es2c
intel core2quad Q9550
4gb ram ddr2 800mhz
recentemente comprei pra esse PC uma placa de vídeo GT 710 2gb da galax modelo 71GPH4HXJ4FN. até ai beleza, drivers e BIOS todos atualizados no PC, só que ao entrar no painel de controle da nvidia e no próprio GPU Z notei que a placa de vídeo esta rodando a 8x e não a 16x como o slot da minha placa-mãe entrega. prints dos testes em anexo.
isso seria uma limitação da placa de video ? da placa-mãe ? ou defeito em alguma delas?

OBS: caso não seja a categoria correta ADM por favor mova meu tópico para o lugar certo obrigado

12.png

1111.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom dia @Rafael Oliveira Camargo

 

Qual modo de energia você está utilizando no Windows? Por padrão, fica no modo "equilibrado", onde no mesmo, tem uma opção referente a economia de energia via slot PCI-E. Neste caso, o slot passaria a funcionar em 16x quando a placa fosse exigida.

 

Instale o Furmark e inicie um teste stress. Verifique se ela passa a rodar em 16x dessa forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gustavodbg disse:

Bom dia @Rafael Oliveira Camargo

 

Qual modo de energia você está utilizando no Windows? Por padrão, fica no modo "equilibrado", onde no mesmo, tem uma opção referente a economia de energia via slot PCI-E. Neste caso, o slot passaria a funcionar em 16x quando a placa fosse exigida.

 

Instale o Furmark e inicie um teste stress. Verifique se ela passa a rodar em 16x dessa forma.

estava em modo de energia "equilibrado" mudei o modo de energia para "alto desempenho" e reiniciei o PC porém continua rodando a 8x..dei uma olhada na Wikipédia e encontrei isso (foto) aparentemente por padrão o chip roda mesmo a 8x... não sei se é isso mesmo.... bem testarei o Furmark como você falou, porém tenho uma duvida quanto a ele: esses testes de stress que ele realiza não danificam o PC não né ? eu nunca o usei nem sei como o configurar....bem obrigado desde ja 

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops é pelo visto nem vou precisar testar com o Furmark "até porque tenho medo dele me queimar algo aqui" infelizmente qd comprei a placa não falava a velocidade corrida dela.... eu fico meio chateado que jogos leves como slender que saiu ums 3 anos antes da placa de video rodem a apenas 20fps  com qualidade "HIGH", ai achei que a placa estava com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 minutos atrás, Rafael Oliveira Camargo disse:

bem testarei o Furmark como você falou, porém tenho uma duvida quanto a ele: esses testes de stress que ele realiza não danificam o PC não né ?

 

4 minutos atrás, Rafael Oliveira Camargo disse:

nem vou precisar testar com o Furmark "até porque tenho medo dele me queimar algo aqui"

 

Não danifica nada. É um teste de stress que serve para verificar a estabilidade da VGA, assim como picos de temperatura. Só não deixe rodar muito tempo direto (digo, mais de 30min seguidos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Oliveira Camargo Mas o fato dela ser PCIe x8 não interfere no desempenho. 

O desempenho da placa no jogo está baixo porque ela é um modelo bem de entrada, para rodar games leves em resolução HD (720p) no low. É uma plaquinha quebra-galho.

Para ter um bom desempenho com sua configuração, você precisaria de no mínimo uma GT 1030.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @rodrigops bem aqui eu utilizo monitor de tubo ainda com resolução máxima nos jogos de 1152x864 acima disso a tela não da imagem por não ser compatível... é bem abaixo de 720p ai achei que rodaria tudo numa boa

adicionado 0 minutos depois

@gustavodbg certo irei testá-lo então obrigado pela resposta rápida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!