Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Tenho pouco conhecimento com hardware e quero montar um pc desktop pra mim. Já pesquisei bastante e gostaria de orientação sobre os itens abaixo. Pois a variedade é imensa e a dias venho pesquisando e lendo mas ainda tenho duvidas.

Poderiam me dizer se eu adquirir esses hardware estou montando um bom pc para usar editor de textos, planilhas eletrônicas, edição de imagens e alguns jogos pro filho.

Placa-mãe ASRock para Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

Processador Intel® Core™ i5-7400 7ª geração, cache 6MB, 3.0GHz (3,5 GHz Max turbo) ou Processador Intel® Core™ i5-7400 8ª Geração, cache 6 MB SmartCache, 3.0GHz (3,5 GHz Max turbo)

Memoria Kingston 8GB DDR4-2133

Hd Sata 3,5’ de 1 ou 2TB

Fonte Corsair 400w 80 Plus

No processador qual a diferença da 7 e 8ª geração?

Grata a qualquer orientação

Postado
11 minutos atrás, Gabryele disse:

Poderiam me dizer se eu adquirir esses hardware estou montando um bom pc para usar editor de textos, planilhas eletrônicas, edição de imagens e alguns jogos pro filho.

Placa-mãe ASRock para Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

Processador Intel® Core™ i5-7400 7ª geração, cache 6MB, 3.0GHz (3,5 GHz Max turbo) ou Processador Intel® Core™ i5-7400 8ª Geração, cache 6 MB SmartCache, 3.0GHz (3,5 GHz Max turbo)

Memoria Kingston 8GB DDR4-2133

Hd Sata 3,5’ de 1 ou 2TB

Fonte Corsair 400w 80 Plus

Isso é PC de mais para o que você quer. Você pode muito bem economizar e ainda assim ter uma boa máquina.

Na Black Friday, pegue:

1. Ryzen 1200.
  2. placa-mãe B350.
  3. 8GB DDR4.
  4. HD. Olhe no Mercado Livre que é mais barato, é uma média de 190R$ para um de 1TB e 300 para um de 2 (ambos com frete grátis).
  5. Fonte CX430. Ou então a CX450, se a 430 tiver acabado ou se o preço estiver o mesmo.
  6. Gabinete de sua preferência.

Para a placa de vídeo, dê uma olhada numa Gt 1030. Ou então, compre uma RX460, é bem mais potente (mas também mais cara). Cogite também a possibilidade de um SSD, são uns ~250R$ que vão dar uma bela agilizada nessa máquina.

11 minutos atrás, Gabryele disse:

No processador qual a diferença da 7 e 8ª geração?

Fora o soquete (placas mãe diferentes), a 8a é basicamente a mesma coisa que a 7a, mas com mais núcleos na mesma faixa de preço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se for de 8ª geração terá que trocar a placa-mãe pois são incompatíveis. Até agora só lançaram Z370, e são caras.

Eu não iria de Intel 7ª geração, esta plataforma não terá mais upgrades. Basicamente, de uma geração para outra aumentaram o número de cores, obtendo melhor performance.

Para o que você pretende, eu tmb iria de Ryzen, entre o 1200 ou 1400. Para jogos vai precisar de placa de vídeo, e isto pode variar conforme os games que seu filho for jogar, resolução do monitor, etc.

[]'s

Postado

Eu concordo com a configuração citada pelo Imakuni, vai economizar bastante. Sobre o o HD, 1TB já é o suficiente para um computador que executará as tarefas que você citou. Como você disse que o PC também rodará alguns jogos, recomendo perguntar o seu filho quais jogos exatamente ele rodará neste computador, e também se ele pretende fazer edições de vídeo, pois poderá ser necessário a compra de uma boa placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Isso é PC de mais para o que você quer. Você pode muito bem economizar e ainda assim ter uma boa máquina.

Na Black Friday, pegue:

1. Ryzen 1200.
  2. placa-mãe B350.
  3. 8GB DDR4.
  4. HD. Olhe no Mercado Livre que é mais barato, é uma média de 190R$ para um de 1TB e 300 para um de 2 (ambos com frete grátis).
  5. Fonte CX430. Ou então a CX450, se a 430 tiver acabado ou se o preço estiver o mesmo.
  6. Gabinete de sua preferência.

Para a placa de vídeo, dê uma olhada numa Gt 1030. Ou então, compre uma RX460, é bem mais potente (mas também mais cara). Cogite também a possibilidade de um SSD, são uns ~250R$ que vão dar uma bela agilizada nessa máquina.

Fora o soquete (placas mãe diferentes), a 8a é basicamente a mesma coisa que a 7a, mas com mais núcleos na mesma faixa de preço.

Obrigada pelas dicas. Valeu

adicionado 0 minutos depois
27 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Eu concordo com a configuração citada pelo Imakuni, vai economizar bastante. Sobre o o HD, 1TB já é o suficiente para um computador que executará as tarefas que você citou. Como você disse que o PC também rodará alguns jogos, recomendo perguntar o seu filho quais jogos exatamente ele rodará neste computador, e também se ele pretende fazer edições de vídeo, pois poderá ser necessário a compra de uma boa placa de vídeo.

Obrigada. Toda dica é bem vinda.

adicionado 1 minuto depois
59 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for de 8ª geração terá que trocar a placa-mãe pois são incompatíveis. Até agora só lançaram Z370, e são caras.

Eu não iria de Intel 7ª geração, esta plataforma não terá mais upgrades. Basicamente, de uma geração para outra aumentaram o número de cores, obtendo melhor performance.

Para o que você pretende, eu tmb iria de Ryzen, entre o 1200 ou 1400. Para jogos vai precisar de placa de vídeo, e isto pode variar conforme os games que seu filho for jogar, resolução do monitor, etc.

[]'s

Obrigada. Valeu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...