Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador é um Ryzen 5 1600. Vou comprar a placa de vídeo e estou em dúvida entre essas duas: RX 580 8Gb e GTX 1060 6Gb.

Comprarei um monitor e vi a tecnologia G-Sync e FreeSync. O que vale mais a pena? RX 480 com monitor FreeSync ou GTX 1060 com monitor G-Sync? O monitor FreeSync sai mais barato, mas a GTX 1060 é superior a RX580. A tecnologia FreeSync compensaria essa diferença?

• Membro VIP
Postado

A GTX 1060 6GB tá pau a pau com a RX 580, o problema é o preço desta última. E como bem sabe, Gsync é mais caro que Freesync. Então, eu somaria os dois conjuntos e compraria o mais barato. Ou, esqueceria esta tecnologia escalonável de quadros.

Postado

@Phoenyx O monitor que eu iria pegar é o Samsung 24 Polegadas Curvo (c24f390) pois virá de fora. Ele tem FreeSync, acha que seria melhor uma RX580 no caso? Ou se eu quisesse a GTX 1060 6Gb pra obter mais performance no computador seria bom do mesmo jeito?

• Membro VIP
Postado

Eu sinceramente ficaria com a dupla mais barata, ou ignoraria esta função do monitor. Porque esta tecnologia apenas minimiza o stuttering, mas se por exemplo a VGA aguentar pelo menos 60fps no jogo específico você não estará fazendo uso disso.

Postado
16 horas atrás, Diego Gonzalez disse:

Meu processador é um Ryzen 5 1600. Vou comprar a placa de vídeo e estou em dúvida entre essas duas: RX 580 8Gb e GTX 1060 6Gb.

Comprarei um monitor e vi a tecnologia G-Sync e FreeSync. O que vale mais a pena? RX 480 com monitor FreeSync ou GTX 1060 com monitor G-Sync? O monitor FreeSync sai mais barato, mas a GTX 1060 é superior a RX580. A tecnologia FreeSync compensaria essa diferença?

Você tem dinheiro para comprar monitor G-sync ? Já pesquisou os preços ?

GTX 1060 6 GB e RX 580 8 GB possui desempenho muito próximo do empate

Postado
5 minutos atrás, Diego Gonzalez disse:

@brender Os preços do Gsync sao muito maiores, posso gastar por volta de 800 reais estourando muito o orçamento, e o que vou pegar pagarei 630 reais.

Exatamente se você pesquisar os preços do G-sync vai ver que vai explodir seu orçamento, então não vai sobrar outra escolha senão o FreeSync

Logo nem tem porque perguntar se compensa comprar G-sync porque não dar para comprar

Eu acompanho os preços de monitores G-sync por isso estou falando isso e porque vou comprar um

• Obrigado 1
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...