Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Criei uma tabela no Excel mas esqueci como fazer outra vez


Posts recomendados

Faz muito tempo, criei uma tabela no Excel Interprise 2007 onde coloquei os títulos nas células e preenchi de acordo com meu interesse (tabela 2 abaixo), sendo que nesses títulos surge uma seta para clicar nela e poder selecionar a organização de A a Z ou de Z a A ou de 1 a 10 ou 10 a 1 só que não lembro como fiz isso.

Hoje fiz uma outra que não tem esse recurso  (tabela 1 abaixo), para alinhar tenho que selecionar a coluna toda e escolher de "A a Z" por exemplo na barra de tarefas do Excel; se eu conseguir fazer de novo essa que organiza de forma certa (figura 2), dá para migrar o conteudo de uma para ela?

Obs: Não sei nada de Excel

 

 

Tabela 1.jpg

Tabela 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Diego, acho que faltou informação da minha parte, é o seguinte, minha tabela é baseada em nome, tamanho e local do arquivo. Então criei apenas 3 colunas, sendo uma com o nome do arquivo, a segunda com o tamanho em Gb e a terceira com a localização em disco, já que tenho diversos.

Preciso que essa tabela me liste por ordem alfabética, tamanho e local de acordo com a minha conveniência, mesmo usando o filtro acima, não sei porque o Excel insiste em criar uma relação de 1 a 10 e depois começar de novo de 1 a 10 por exemplo, como fazer para que relacione apenas uma lista?

Isso acontece tanto na tentativa de listar por nome ou por tamanho

Tabela 3.jpg

adicionado 35 minutos depois

Descobri em parte o que estava acontecendo:

-Na coluna onde consta o nome dos arquivos, alguns estavam com um espaço em branco a mais do que os outros, dai foram relacionados fora da ordem alfabética, eliminei o espaço em branco, normalizou a lista;

-Já o segundo problema, que é listar por tamanho do arquivo, não está dando certo porque estou usando a opção errada, mesmo selecionando a coluna de tamanho do arquivo, clicando em de A a Z, a listagem obedece a ordem alfabética.

Obs: Quando eu criei uma tabela onde os filtros ficavam fixos nas celulas, podia listar por qualquer critério, seja nome, tamanho, etc., tem como "fixar" esses filtros na tabela ou então "personalizar" o filtro para selecionar e listar em ordem numérica?

Repito, não manjo nada de Excel, nunca precisei, e eu só aprendo aquilo que preciso, o que não uso eu não procuro não saber até ser necessário como agora, então alguma dica, por favor faça detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite

 

Para criar uma tabela no Excel.

 

Digite alguns dados com o cabeçalho --> Selecione os dados --> Guia Inserir --> Tabela

 

Espero ter ajudado.

 

[]s

adicionado 1 minuto depois

@misterjohn

Boa noite e grato pela atenção, realmente não ajudou, o que quero saber é porque acontece aquilo dentro do espaço selecionado em vermelho, ou seja porque o Excel listou até 17,9 Gb e depois começou uma nova lista ao invés de incluir esses números em uma lista contínua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando a dica do Jhon, após inserir uma tabela:

  1. Clique na aba/ribbon Dados
  2. Deve ser exibida uma área chamada: Classificar e Filtra
  3. Clique em Classificar,  será exibido uma janela na qual, poderá selecionar os campos na sequencia de hierarquia que a classificação deve ser seguida e para cada um deste campos você pode escolher se o organiza por ordem crescente ou decrescente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a vocês que responderam mas parece que não prestaram atenção nos fatos:

-Não está em questão como classificar, listar ou o nome que for, o problema é porque o Excel cria uma lista sem considerar todos os itens, ela vai do menor até o maior mas não considera todos os itens, porém no final da mesma lista ele completa com os demais itens, ou seja cria duas listas em uma, vejam a imagem:

Obs: Peguei apenas um pedaço porque é grande mas repare que inicia em 17,7 Gb e acaba em 19,7 Gb e recomeça com 2,03 Gb e continua a sequência de novo (são mais de 300 itens, só coloquei a parte que ocorre o desvio já que essa lista deveria ser contínua em ordem crescente)

 

 

Tabela 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem que postei não é suficiente? Veja que a ordenação começou antes dos 17,7 Gb mas foi até 19,7 Gb e na sequência após os 19.7 Gb inicia outra vez no arquivo menor ou de 2,03 Gb e vai até o maior.

São todos arquivos iguais, que foram listados apenas pelo nome e tamanho (nome do arquivo 2,4 Gb; nome do arquivo 2,7 Gb)

quando ordeno pelo nome fica tudo certo vai de a a z, mas quando ordeno por tamanho acontece isso.

Obs: A ordenação por nome não estava dando certo porque haviam alguns que por acidente foi dado um espaço em branco a mais, então eles foram segregados, até nomal.

 

Tabela 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn

 

20 horas atrás, misterjohn disse:

Boa noite e grato pela atenção, realmente não ajudou, o que quero saber é porque acontece aquilo dentro do espaço selecionado em vermelho, ou seja porque o Excel listou até 17,9 Gb e depois começou uma nova lista ao invés de incluir esses números em uma lista contínua.

 

Eu respondi de acordo com o título do teu tópico onde você solicita explicação de como criar uma tabela.

8 horas atrás, misterjohn disse:

Agradeço a vocês que responderam mas parece que não prestaram atenção nos fatos:

-Não está em questão como classificar, listar ou o nome que for, o problema é porque o Excel cria uma lista sem considerar todos os itens, ela vai do menor até o maior mas não considera todos os itens, porém no final da mesma lista ele completa com os demais itens, ou seja cria duas listas em uma, vejam a imagem:

Obs: Peguei apenas um pedaço porque é grande mas repare que inicia em 17,7 Gb e acaba em 19,7 Gb e recomeça com 2,03 Gb e continua a sequência de novo (são mais de 300 itens, só coloquei a parte que ocorre o desvio já que essa lista deveria ser contínua em ordem crescente)

 

Esse problema pode ser causado por causado por algum problema em algum dado, como por exemplo espaço em branco, coisas assim, mas como você não anexou a planilha e eu não tenho bola de cristal, deixo para os colegas tentarem ajudar

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não resolvi o problema de alinhar a coluna por tamanho de arquivo, ao fazer isso o Excel lista arquivos de 1 a 100 Mb por exemplo, depois inicia na continuação 1 a 100 Mb e assim vai umas 3 ou 4 vezes, cria uma coluna só mas não de 1 a 500 Mb por exemplo.

Será que existe alguma configuração que limite o tamanho em X dai a existência de várias listas em uma só?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!