Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pretendo comprar  um computador na black friday com essas configuraçoes ryzen 1500x,  GALAX gtx 1060 6gb GO e 8gb de ram, hd 1tb, 500W, AERO 500 ,vale a pena ? E se também vale a pena adiciona mais 1 paint de 8 gb de RAM? Porque estou em dúvida se só 1 paint de 8 gb de RAM  aguenta jogos futuros. 

Postado

Eu acredito que o Ryzen 5 1600x é mais negócio, mas fique ciente em desembolsar uma grana com cooler. Sobre a memória eu acredito valer a pena sim, lembre-se de pegar pentes com uma frequência maior, chipset da placa-mãe no minimo b350 para futuros overclocks e a fonte com selo 80 plus para segurar tudo de boa.

Postado

@João._ Se estiver disposto a comprar um cooler para o Ryzen 1500x.

Pegue apenas Ryzen 1500, sem o X.

é 1 pente e não 1 "paint", sim 1 pente de ram já está ótimo, depois basta comprar outro.

Qual a marca e modelo da fonte ? Pegue pelo menos uma CX550 da corsair para não ter problemas.

@Felipe Villela Também tem fonte vagabunda com selo 80+ então é sempre bom dizer algumas marcas que sejam boas.

Postado
41 minutos atrás, João._ disse:

Não vem dizendo a marca porque vou pegar já montado aqui está o link do site que eu vou pegar https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1500x-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Acho que mesmo com a fonte que está deve roda dboa!

eae ?

adicionado 21 minutos depois

@Elder Nauvirth

RYZEN 5 1400 + B350 ASUS TUF + GTX 1060 6 GB + 8 GB

Pega esse então

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

Postado
10 horas atrás, João._ disse:

@Elder Nauvirth Olá, não sei se até a black friday a pichau estará com o pc disponível. Se não estivei terei que comprar em outro lugar, nesse site aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/8027/PC-Gamer-T-COMMANDER-LVL-2-AMD-Ryzen-5-1500x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce 

A fonte consegue roda dboa ?

Na pichau você pode falar no chat e eles trocam a fonte para você

Pode trocar até duas peças da configuração

• Obrigado 1
Postado
55 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@João._ Pois é amigo, as vezes acaba antes, mas se tiver o dinheiro para garantir antes da black friday, então é bom, para não ficar dependendo muito do evento.

Veja o que o amigo @brender eu mesmo não sabia sobre a troca de peças se falar com o pessoal da pichau no chat.

Nem eu

Mas foi o que um user disse em um tópico recentemente

• Curtir 1
Postado

@João._ Eles informam que é sim possivel a troca, porém você precisa comprar 1 produto e esperar ele entrar em produção, quando estiver nesse periodo você vai lá e escolhe outro produto e gera uma nota de compra, nessa nota terá um código que deve ser passado para eles e irão pegar a peça e colocar na máquina que foi paga.

Essa parte de reset é que você só pode fazer trocas a cada 8 dias, porém em máquina que você monte no site e não nas que vem pré montada.

• Obrigado 1
Postado
37 minutos atrás, João._ disse:

Não amigo, ele vai gastar o que é realmente necessário e não será mais do que o necessário.

Exemplo:

Eu tinha um pc com fonte genérica de 450W apenas e minha conta de luz uma vez veio 100$.

Comprei uma Cx500 da corsair e minha conta de luz caiu para 89 no primeiro mês de uso.

Nesse exemplo vemos 2 fontes diferentes e situações diferentes, já que com a CX500 era para aumentar a conta, pois bem, a conta de luz caiu o preço porque a fonte é de qualidade.

Quando a fonte é de qualidade, a energia que ela puxar da tomada vai ser usada ao todo.

A unica coisa que precisa lembrar é não usar estabilizador com essas fontes novas que tem pfc ativo, fora isso é não se preocupar nem com a conta de luz.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Elder Nauvirth Perdi o evento e o produto acabou na pichau e mudei de ideia entre alguns componentes do computador e queria perguntar se esse pc vale a pena

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-3-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

e se eu mudar a placa pra a gtx 1060 mini 6gb vai haver alguma diferença? E também eu mudar a fonte para a Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo se também vai haver alguma diferença?

Postado

@Elder Nauvirth Aconteceu alguns imprevisto e não consegui comprar antes, mas na sexta irei comprar com certeza, mas estive pesquisando e vi que a R5 1400 e a R5 1500x são quase iguais e agora fiquei em dúvida entre esses pcs https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1500x-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

e esse https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

Poderia mim dizer qual o melhor ? Ou são quase iguais ? 

Aguardo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...