Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, galera estou com um problema do pc reiniciando sozinho, ele estava de boa com uma fonte genérica e hoje troquei por uma de 500Whats e começou a apresentar esse sintoma de reiniciar, vou postar uma foto do Hwmonitor pois vi algo estranho na tensão, peço que me ajude urgente, qualquer coisa eu volto com minha fonte genérica, obrigado!

Sem título.jpg

Postado

Bom, é uma indicação que o problema é fonte uma vez que com uma outra funcionava bem...

agora, existe a possibilidade de voce ter fechado o gabinete e ter algum fio encostando em algum cooler ou dissipador e voce não está vendo ??

Postado

@Fabio Aragao Estou com o gabinete aberto nesse momento, nenhum fio encostando amigo, você viu a foto que eu postei, esta tudo em ordem com a tensão??..fiquei na dúvida daquela tensão de 12 volts estar marcando somente 4 volts, bom sei la, não entendo disso, se der pra você dar uma olhada no print que eu tirei do Hwmonitor ficarei grato

Postado
14 horas atrás, Xnd Xnd disse:

Boa noite a todos, galera estou com um problema do pc reiniciando sozinho, ele estava de boa com uma fonte genérica e hoje troquei por uma de 500Whats e começou a apresentar esse sintoma de reiniciar, vou postar uma foto do Hwmonitor pois vi algo estranho na tensão, peço que me ajude urgente, qualquer coisa eu volto com minha fonte genérica, obrigado!

Sem título.jpg

Não quer dizer nada, na verdade.. Medições de fonte, devem ser feitas com Multímetro e direto na fonte.. Essas medições via software, usualmente, são erradas.. Com 11 Volts na linha de +12V, seu PC desligaria.. Com 4V, ele nunca funcionaria..

Quais as fontes envolvidas?

Postado

@RS Faria Boa noite, cara ontem eu voltei com minha fonte genérica mesmo, pois eu coloquei essa de 500Whats e o pc reiniciou quando fui assistir um filme, pra mim foi a fonte a causadora até porque desde ontem que estou com o pc ligado (fonte genérica) e até agora ele não reiniciou, a marca da fonte de 500Whats é Wisecase, modelo: Fonte Alim 500W 1x12 - Wisecase

Postado

@RS Faria A minha sorte foi que eu não comprei ela e sim ganhei, agora minha fonte genérica nem sei a marca, é daquelas bem antigas, mas esta dando conta do recado haja visto que não tenho placa de vídeo no pc, só processador, memória e Hd, coisa bem básica mesmo!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!