Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

amigos peguei essa tv totalmente apagada encontrei a ponte retificadora em curto substitui e depois que liguei a tv na serie torrou o resistor 128 e 104 alguem pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

Deve ter sido raio!

Provavelmente o FET Q101 esta em curto, os diodos D109, D113 com fuga, zener DZ103 em curto e provavelmente o IC101 também estará danificado!...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, saitam disse:

amigo o diodo zener d103 de 22v entrou em curto nao tenho outro de 22v posso utilizar um de outro valor maior?

Nunca tentei! É melhor usar um de menor valor, tipo: colocar dois zener em série, um de 12V e outro de 9,1V = 21,1V, ou um único de 20V...

• Coordenador
Postado

Esse CI UC3842 é um oscilador muito comum, você encontra ele facilmente em qualquer loja de componentes...

Se você tiver sucatas de monitores de tubo ai, a maioria deles usavam esse CI no primário da fonte...

Postado

Em quanto ao zener liga um de 18 volts e outra de 5v em série vai dar 23 v pode colocar sem problemas.

adicionado 1 minuto depois

ou tambem pode colocar 2 de 9 volts em série q vai dar 18 e com mais um de 5 v em série.

• 4 semanas depois...
Postado

amigo troquei o zener o ic ic101 o q101 e o led voltou a acender o sh esta com 95v no coletor mas a tv nao parte notei que existe um chiado no choper.

Postado

troquei o foto acoplador continua na mesma verifiquei as tensoes do secundario da fonte esta faltando a de 8v e 9v desliguei o sinal de power e essas tensoes normalizou, estou sem entender para onde partir voce tem alguma dica?

Postado

amigos o problema era aenas uma trilha quebrada fiz um jampe a tv voltou a funcionar so que ele esta sem o audio ja verifiquei o alto falante mas ele esta bom alguem tem uma dica?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Dificilmente só uma trilha abre!, Se uma quebrou a placa esta trincada e existem outras trilhas abertas ai!...

• Curtir 1
Postado

amigo era mais de uma trilha so que conseguir jampear todas ja ressoldei o ic404 e ate  fiz a troca dele mas continua do mesmo jeito. qual o pino para eu verificar as tensoes?

• Coordenador
Postado

O IC403 é alimentado por 9V no pino 7 dele, e a entrada de som é pelo pino 8, se encostar o dedo nesse pino (8) teria que dar o barulho característico no falante...

• Coordenador
Postado

Como o colega @Dieselcrttv  Disse, esse CI seu pode estar ruim, tanto que a tensão esta até com um valor menor que o que deveria ter ai!...

Provavelmente o CI esta esquentando...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...