Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kaique faria

Módulo pyramid 800 ligando sem o positivo instalado

Recommended Posts

Eu tenho um módulo amplificador Pyramid Gold 800 e o mesmo vem desligando sozinho do nada. Notei que ele liga mesmo retirando os fusíveis (onde o mesmo não está ligado direto, se tirasse o fusível era pro mesmo desligar, certo!?)

notei tambem que ele liga mesmo sem o positivo conectado, só o remote e o negativo, o que achei meio estranho.

Será que algum componente está danificado ao ponto de fazer do remote um positivo principal!? Olhei bem e não há uma "ponte" ligando os dois, então não faço ideia do que seja. Se alguém puder me ajudar ficarei grato!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez ele tenha criado vida própria e está se recusando a amplificar seu tipo de música.. funk? af :mad:

 

São problemas distintos. Publique fotos-desenhos pra se ter alguma ideia do que vocês estão fazendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kaique faria Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Normal alguns módulos ligarem mesmo sem o fusível, tem modelo que o próprio led que indica que está ligado apenas muda de cor indicando que tem algo errado, ou existe um segundo led para essa finalizada.

Esse módulo abaixo por exemplo existe um led de proteção.

hd5000_2.jpg

O seu módulo acende o led vermelho junto com o verde?

535714094579012.jpg

(Essa imagem é da internet, não sei como o cara pode postar uma imagem dessa minuscula e toda borrada não da para ler nada :confused:)

Att Ejf

 

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa @Edvaldo J. Frederico . O led pode ser indicador de fusível queimado/ausente. Uma mínima corrente por ele causa uma "alimentação" mínima no amp.

 

Sobre desligar sozinho... maus contatos, proteção térmica,....  músicas horríveis .... vou parar de chutar

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Descupem a demora. Bom ele não chegava a acender a proteção, simplesmente as vezes ligava e as vezes não ligava. Creio eu que a música tocada não influencia em defeitos como disse @Isadora Ferraz, mas não é certeza, só acho mesmo. Enfim, levei para um técnico e o mesmo disse que o um pequeno sinal no remote já é suficiente pra ligar mesmo que o positivo não esteja conectado, mas n explicaria de desarmar tanto. O técnico conseguiu arrumar e disse que estava com alguns pequenos curtos na fonte do amplificador e alguns mosfets com defeito, ja que pyramid é toda analógica. Foi realizada resolda em algumas partes e troca de um dos mosfets e voltou a funcionar perfeitamente. Obrigado a todos que tentaram ajudar =D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×