Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Davi Miguel

Transferir windows 10 para outro hd sem perder licença

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, tenho um HD seagate 500gb e ele de uns 3 dias para cá começou apresentar aquele tec tec da morte, outro HD já está encaminhado e chegará dia 17.

Acontece o seguinte, o PC ainda liga e abre tudo normal, só não estou podendo forçar o hd senão ele da o tec tec e caio na tela azul, ainda consigo acessar arquivos e tudo, então gostaria de passar meu windows 10 PRO para o novo HD através de um pendrive (não tenho leitor de dvd) eu já vi várias maneiras na internet, mas não entendo, preciso de um passo a passo extremamente leigo para que eu possa entender

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Davi Miguel Se seu windows tem verificação digital então basta formatar o novo hd com windows 10 da mesma versão que o seu e coloca e-mail e senha que sera ativo na hora.

Mas se não tiver verificação digital talvez o clone de hd funcione, mas a opção de clonar é um tantinho demorada e é a unica que não saberei explicar, mas certamente tem outros amigos aqui do fórum que sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Mas ainda não me ajudou de como transfiro o sistema para um pendrive, como bootar pelo pendrive, o que aparecerá,etc

Comprei o pc montado, então a ativação ta nas config como: o Windows está ativado com o serviço de ativação de sua organização

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Miguel Se tá assim então não é ativação digital como citei.

Você terá que fazer backup no pendrive ou clonar o hd.

Bootar o pendrive creio que só seria em caso de seu windows ter a verificação digital como citei, pois ai era só colocar seu e-mail e o sistema iria ativar na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth No meu notebook que utilizava antes desse PC atualizei do 8.1 para o 10 na época que deram de graça (home single language), acabei de ligá-lo e vi que a ativação é digital, então na hora que eu colocar no novo HD, eu pulo a parte da chave, e dentro do windows depois coloco o email?

Eu vi na net esse negócio de ligar os 2 HD juntos e clonar por um programa, aí era só remover o hd antigo e pronto. Mas tenho muito medo de zoar meu pc na bios sei lá

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Miguel Exato essa parte do e-mail, você pega uma iso do mesmo sistema, creio que o seu ou vá para home ou vá para outra sem ser o pro.

Copia os arquivos da iso para dentro de um pendrive vazio.

Coloca o pendrive em qualquer usb do pc com ele desligado e com o hd novo.

Ligue e vá na bios, a tecla para entrar na bios as vezes é DEL, mas muda dependendo da mobo.

Vá onde mostra as opções de boot e coloque o pendrive como primeiro.

Depois salve e saia.

Deve iniciar, se pedir para apertar algo aperte, mas vai estar escrito em inglês(da pra reconhecer o que é)

Depois siga os passos do instalador, vai pedir a key 1 vez, pule.

Depois de terminar ele reinicia e pede key de novo, pule de novo.

Depois pede e-mail, coloque e vai ter uma opção para mandar um código para o celular ou outro e-mail para verificar que o e-mail é seu mesmo, se pedir faça.

Ao entrar vá em configuração e veja lá se caiu ativação digital.

Nas configurações em conta, as vezes fica lá escrito "verificar conta" se aparecer lá então é a verificação que falei que usa e-mail ou celular, mas tem que ser e-mail que esteja vinculado ao seu.

Exemplo:

O seu e-mail é xxxxx@hotmail.com e caso você esqueça a senha dele, será enviado um link para o e-mail zzzzzz@hotmail.com.

A opção de clone não vai bagunçar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais