Ir ao conteúdo

Excel Planilha para avaliação de alunos

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Segue em anexo a planilha.

É uma planilha de avaliações que são feitas os alunos da academia no período de 3 em 3 meses.

Gostaria de uma função que lê-se a data das avaliações e verifica-se se ela está vencida ou não.

Se estiver, o espaço da próxima avaliação ficará vermelho, se não estiver ficará verde.

Gostaria que me mandasse a função para que eu edite a planilha.

Obrigada!

Boa Tarde

Planilha.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom dia Erika

Seja bem-vinda ao fórum!

Nas células onde tem datas digitadas não dá para aplicar formulas, mas nas outras eu apliquei.

Fiz formatação condicional para deixar a célula Verde ou Vermelho, conforme o resultado Vencido ou   vencer.

Para ver como eu fiz a formatação condicional --> Com o cursor na célula C2 --> Formatação Condicional --> Gerenciar Regras

Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

11_11_17_fORMULA E FORMATAÇAO CONDICIONAL_Patropi.xlsx

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 11/11/2017 às 10:01, Patropi disse:

@Patropi muito obrigada pela sua ajuda testei a planilha estava tudo ok, mas tive que fazer uma pequena alteração pois até as datas que não estavam exendendo 90 dias constavam como vencidas então alterei a função para =SE(B2+90>=HOJE();"A VENCER";"VENCIDO") ao invés de SE(B2>=HOJE()+90;"A VENCER";"VENCIDO") e funcionou, muito obrigada também pela ajuda com as formatações com cores , porque essas ferramentas eu não conhecia.

Att Erika Martins.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!