Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kamisabook

O Quanto é Difícil Criar Um Jogo?

Recommended Posts

Sou iniciante, mais fui na internet e baixei compilador c++, tutoriais, fui em fóruns. Cheguei a criar programas simples e gráficos. Enfim, me dediquei e pretendo me dedicar mais. Fui em um fórum e fui desencorajado a pensar muito alto pois tenho a intenção de criar um jogo de alto nível no mercado. Na opinião de vocês ususários (sinceramente), estou tão distante assim deste objetivo? Esse usuário programava em c++ à 3 anos e disse que fez jogos não muito significantes. Levarei tanto tempo também? Qual é o melhor caminho para esse sonho já que ainda não fui para faculdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, é o seguinte... Tudo depende da sua facilidade em aprender e do seu objetivo final.

Se for para fazer um joguinho simples, não é tão difícil.

Se o seu objetivo é criar o próximo CS da vida, ainda tem muito caminho a andar...

Basicamente os passos que você tem que seguir

1 - Aprender programação. BEM. Aprender a programar em linguagem DE MACHO: C / C++. Ninguém vai fazer um jogo grande em Java (pode até fazer um jogo simples - paciência, minesweeper, jogos lentos). C# é uma boa opção também (mas ainda precisa amadurecer), embora seja mais lento do que C/C++. Mas o principal é C / C++.

NEM PENSE em fazer um jogo em Visual Basic.

2 - Aprenda as "jogadas" do sistema operacional. Multithreading e sincronização. Memória virtual, arquivos mapeados em memória, mensagens, sockets, pipes, eventos, etc. Aprenda a usar isso BEM (você vai precisar)

3 - Aprenda as APIs principais (OpenGL e DirectX). OpenGL é fácil, DIrectX é mais complicado.

Tem também a SDL, que é uma API Aberta e geral (funciona em Linux e em Windows).

4 - Aprenda a usar os compiladores bons (GCC para Linux e Visual C++) Borland Builder as últimas versões me decepcionaram. Davam pau num programa super simples.