Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quão é importante uma placa-mãe? (Preços)


Rezol

Posts recomendados

Fala galera, beleza? Minha dúvida é qual a importância de uma placa-mãe nos dias de hoje? Vale a pena pagar 650 reais em uma AM4 B350, sendo que existem preços bem menores com os mesmos 4 slots de RAM? Desconsidere a necessidade de Overclock. Ficarei grato com a resposta dos(a) senhores(a)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rezol

 

Depende do tipo de setup que você está montando e das suas pretensões.. EU, não vejo muito sentido, em montar um setup com uma placa-mãe muito barata e colocar a CPU mais cara que ela "suporta".. Nem o contrário.. Em placas-mãe, pra enorme maioria dos usuários, o meio-termo seria o adequado..

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Rezol

 

Depende do tipo de setup que você está montando e das suas pretensões.. EU, não vejo muito sentido, em montar um setup com uma placa-mãe muito barata e colocar a CPU mais cara que ela "suporta".. Nem o contrário.. Em placas-mãe, pra enorme maioria dos usuários, o meio-termo seria o adequado..

Use como base o Ryzen 5 1600, com 4x4GB de RAM e uma GTX 1060 6Gb, totalmente voltado para games... Vale a pena o investimento em uma placa-mãe mediana/boa ? Ou vale o custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale, sim. Se não for fazer overclock, uma B350 básica com 4 slots de memória lhe servirá bem. Se atente ao áudio tmb, slot M2, conexões SATA, se tudo lhe atender vai fundo!

Mas eu não colocaria 4x 4GB e sim 2x 8GB, deixando os outros dois slots para um futuro upgrade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rezol disse:

Use como base o Ryzen 5 1600, com 4x4GB de RAM e uma GTX 1060 6Gb, totalmente voltado para games... Vale a pena o investimento em uma placa-mãe mediana/boa ? Ou vale o custo x benefício?

Como você tá montando um PC intermediário, a placa deveria acompanhar o padrão, ao meu ver..

 

Vai que, você resolve trocar de CPU daqui um tempo.. Tem um caso no Fórum, de um usuário que pareou um Ryzen 7, com uma A320 basicona e tem dor de cabeça.. Use a tabela abaixo, como referência..

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...