Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando e exibindo artefatos.


Posts recomendados

Bom, uns meses atrás aposentei minha GTX 760 por ter passado mais de um ano com artefatos/chuviscos, que aumentavam gradativamente, até falecer de vez. Pouco tempo depois perdi a mobo (já até esqueci o motivo), troquei e passei a viver com os baixos FPSs da on board do meu i5 4590, esperando por dinheiro cair do céu pra comprar uma nova GPU.

 

De uns tempos pra cá, no entanto, o PC passou a dar umas congeladas durante uso mais intenso (games, no geral). Dado que já tive experiências anteriores semelhantes, logo presumi ser superaquecimento do processador. Hoje, um dia excessivamente quente, o micro travou umas 3 vezes, decidi dar um basta: limpei o cooler, troquei a pasta térmica, limpei o processador e seus contatos com borracha, etc. Demorou um pouco mais, mas o problema voltou a acontecer. E então notei algo que havia passado despercebido: juntos aos freezes, algumas vezes alguns artefatos como riscos e faixas em cores aleatórias (semelhantes aos exibidos pela GPU que aposentei) também foram exibidos, em alguns casos até mesmo sem freezes.

 

Embora eu ainda não tenha descartado a hipótese das temperaturas (confiei na minha intuição e sequer as medi antes de desmontar tudo e partir pra mão na massa), fiquei na dúvida sobre o que mais poderia estar causando isso: nunca ouvi sobre altas temperaturas causarem artefatos e outros bugs visuais.

 

Seria a morte do meu CPU se aproximando? Mobo? RAM? 

 

Obrigado desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!