Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lilia Diana

Smart Tv com problemas com o Youtube

Recommended Posts

Boa noite. Estou com um problema com a smart tv que não achei na internet nada igual. Início do ano compramos uma smart tv LG que teoricamente funcionava por wi fi. Ligamos e além de ser demorada para acessar qualquer aplicativo via internet as vezes não abria. Consultamos o fabricante que indicou os testes (reiniciar, etc) mas o problema persistia então a "falha" seria da minha internet. Consultamos um técnico em internet que orientou a colocar um repetidor perto da tv. Foi feito e melhorou. Ao pouco tempo começaram os problemas maiores: travava a Netflix. Achei na internet a solução: reiniciar. Assim mais um tempo reiniciando quase todo dia. Logo apareceu mais um problema: you tube invadindo a programação, seja do Netflix ou da tv a cabo. Do nada, assistindo um filme, aparece o you tube com um vídeo que se repete. Foi piorando, assistindo o you tube o vídeo parava e recomeçava sozinho, ou parava e entrava outro ao passo que informava que o que estava vendo fora removido. Levada a tv a assistência técnica, (estava dentro da garantia) a LG nos deu uma nova tv, modelo similar ao anterior com umas funções a mais. Pois bem, foi só chegar, ligar e o problema aparecer com mais uma novidade:  a tv desligada de uma hora para outra ligava sozinha. Tínhamos que tirar da tomada quando desligávamos. Volta a chamar a assistência técnica, levam e depois de alguns dias volta dizendo que não apresentou problema nenhum nos 3 dias de estar ligada direto. Dizeram: "a culpa é de seu roteador". Chamamos um técnico que reconfigurou o roteador, não resolveu, trocamos o roteadora velho por um novo, não resolveu, refizemos a instalação de internet levando o  roteador junto à tv para ligar por cabo e eliminar o problema do wi fi, não resolveu. A assistência técnica pediu para fazer-nos um vídeo mostrando o problema, conseguimos gravar e mandamos. Na hora vieram pegar a tv e levaram. Hoje chegou OUTRA televisão novinha em folha e adivinha? foi só ligar e o problema apareceu. Meu marido quis ligar para a assistência técnica e não deixei, vamos ver se o problema não é aqui, pois é improvável que a fábrica esteja mandando tvs com defeito, é uma despesa grande para eles, já é o segundo aparelho!! Será que alguém já teve algum problema semelhante? Alguém pode dar uma dica? Agradeço qualquer ajuda, (até a dos caça fantasmas......rsrsrsrsrs)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que verificar toda a sua instalação.

Ajudaria também,saber a 'qualidade' da assistência,pois existe procedimentos técnicos e alterações a serem feitas no equipamento,que depende do modelo da TV.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada por ter respondido. Vou tentar dar o maior número de informações.

Modelo da Tv comprada: 49LH5700 LG; modelo da primeira reposição: 49LJ5500 LG; modelo de esta última que chegou: 49UJ6300 LG.

A rede de internet tem entrada e percurso separado da rede elétrica, vem junto com a rede de telefone e interfone. A internet é fornecida pela INFORNET, empresa que opera nesta região. 

O problema todo se centra no You Tube que é um aplicativo de internet. A tv a cabo funciona bem, e até agora o Netflix também, mas o you tube "invade" os outros aplicativos além de apresentar problemas na reprodução. Não acontece nos outros equipamentos que temos em casa, telefones celulares, computadores, tablets e notebooks.

Me dizendo de que pontos pode vir a interferência posso mandar mais detalhes.

Obrigada

Estava esquecendo: esta nova tv até agora não ligou sozinha como a anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×