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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lilia Diana

Smart Tv com problemas com o Youtube

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Boa noite. Estou com um problema com a smart tv que não achei na internet nada igual. Início do ano compramos uma smart tv LG que teoricamente funcionava por wi fi. Ligamos e além de ser demorada para acessar qualquer aplicativo via internet as vezes não abria. Consultamos o fabricante que indicou os testes (reiniciar, etc) mas o problema persistia então a "falha" seria da minha internet. Consultamos um técnico em internet que orientou a colocar um repetidor perto da tv. Foi feito e melhorou. Ao pouco tempo começaram os problemas maiores: travava a Netflix. Achei na internet a solução: reiniciar. Assim mais um tempo reiniciando quase todo dia. Logo apareceu mais um problema: you tube invadindo a programação, seja do Netflix ou da tv a cabo. Do nada, assistindo um filme, aparece o you tube com um vídeo que se repete. Foi piorando, assistindo o you tube o vídeo parava e recomeçava sozinho, ou parava e entrava outro ao passo que informava que o que estava vendo fora removido. Levada a tv a assistência técnica, (estava dentro da garantia) a LG nos deu uma nova tv, modelo similar ao anterior com umas funções a mais. Pois bem, foi só chegar, ligar e o problema aparecer com mais uma novidade:  a tv desligada de uma hora para outra ligava sozinha. Tínhamos que tirar da tomada quando desligávamos. Volta a chamar a assistência técnica, levam e depois de alguns dias volta dizendo que não apresentou problema nenhum nos 3 dias de estar ligada direto. Dizeram: "a culpa é de seu roteador". Chamamos um técnico que reconfigurou o roteador, não resolveu, trocamos o roteadora velho por um novo, não resolveu, refizemos a instalação de internet levando o  roteador junto à tv para ligar por cabo e eliminar o problema do wi fi, não resolveu. A assistência técnica pediu para fazer-nos um vídeo mostrando o problema, conseguimos gravar e mandamos. Na hora vieram pegar a tv e levaram. Hoje chegou OUTRA televisão novinha em folha e adivinha? foi só ligar e o problema apareceu. Meu marido quis ligar para a assistência técnica e não deixei, vamos ver se o problema não é aqui, pois é improvável que a fábrica esteja mandando tvs com defeito, é uma despesa grande para eles, já é o segundo aparelho!! Será que alguém já teve algum problema semelhante? Alguém pode dar uma dica? Agradeço qualquer ajuda, (até a dos caça fantasmas......rsrsrsrsrs)

 

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Teria que verificar toda a sua instalação.

Ajudaria também,saber a 'qualidade' da assistência,pois existe procedimentos técnicos e alterações a serem feitas no equipamento,que depende do modelo da TV.

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Obrigada por ter respondido. Vou tentar dar o maior número de informações.

Modelo da Tv comprada: 49LH5700 LG; modelo da primeira reposição: 49LJ5500 LG; modelo de esta última que chegou: 49UJ6300 LG.

A rede de internet tem entrada e percurso separado da rede elétrica, vem junto com a rede de telefone e interfone. A internet é fornecida pela INFORNET, empresa que opera nesta região. 

O problema todo se centra no You Tube que é um aplicativo de internet. A tv a cabo funciona bem, e até agora o Netflix também, mas o you tube "invade" os outros aplicativos além de apresentar problemas na reprodução. Não acontece nos outros equipamentos que temos em casa, telefones celulares, computadores, tablets e notebooks.

Me dizendo de que pontos pode vir a interferência posso mandar mais detalhes.

Obrigada

Estava esquecendo: esta nova tv até agora não ligou sozinha como a anterior.

Editado por Lilia Diana
esqueci um detalhe

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