Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, estou em dúvida em qual computador gamer comprar, dei uma olhada nesses dois modelos abaixo e parecem ser muito bons, porém estou na dúvida entre o i3 7100 e fx 6300, sou leigo no assunto mas sei que o i3 é melhor, mas o que está pesando é a placa de vídeo, i3 com placa de 2gb e o fx com placa de 4gb, o preço é praticamente o mesmo, segue o link abaixo:

fx-6300: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-fx-6300-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-aero-500

i3-7100: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-zotac-gtx-1050-2gb-8gb-hd-1tb-cyclops

Minha escolha será um desses dois modelos, não precisa recomendar modelos melhores pois o preço está dentro do meu orçamento, muito obrigado desde já pelas respostas, abraço!!!

• Moderador
Postado

Nessa faixa de preço, este aqui com Ryzen 1200 + GTX 1050TI 4GB compensa mais.

Os dois que você citou são de plataformas já mortas. A plataforma do i3 7100 já foi descontinuada pela Intel devido ao lançamento da 8° geração, e a do FX nem se fala, são processadores de 2011. A linha Ryzen que citei venho para substituir os FX e receberá novos processadores até 2020. Ou seja, você pode comprar um Ryzen 1200 agora e mais tarde trocar por outro CPU mais potente sem a necessidade de trocar a placa-mãe.

O único detalhe é que, neste PC que citei no link, a placa-mãe é uma A320. Recomendo pedir para trocar por alguma B350 com 4 slots de memória, pois as A320 não fazem overclock.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!