Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processador - CS:GO


Posts recomendados

Boa noite amigos.

 

Após ler diversos tópicos sobre o assunto (Recomendação de PCs para jogos e Placas de VídeoVai Comprar um Processador e Não Sabe Qual? Leia este Post! e O Que Você Precisa Saber para Comprar um PC Gamer Hoje, além de outros), eu pude resolver parte do meu problema, mas ainda estou com dúvidas.

 

Possuo um computador com as seguintes configurações:

1. Processador: Intel Core i7 CPU 920 2.67GHz;

2. Placa de Vídeo: Nvidia 9800 GT;

3. Memória RAM: 8GB Kingston DDR3

4. placa-mãe: Intel DX58SO

 

(Fotos do CPU-Z abaixo para mais detalhes).

 

Como a maioria das peças são antigas estou com um desempenho ruim para executar CSGO (média de 70 fps e cai quando há smokes).

 

As questões que eu gostaria de orientação são as seguintes:

 

1. Li em um dos tópicos acima que CSGO exige mais do processador do que da placa de vídeo. Tendo esta informação em mente, valeria a pena trocar meu i7 antigo por um Intel G4560? Este processador funcionaria corretamente na minha placa-mãe?

 

2. Se o problema não for (somente) o processador, quais passos mínimos eu devo dar para melhorar um pouco o fps do meu jogo? Lembrando que estou tratando exclusivamente do CSGO, não jogo outros jogos.

 

3. Tenho um orçamento para medidas urgentes de R$600,00 para esse final de ano (dá para comprar tranquilo o Intel G4560 na Kabum e até pensar em juntar mais um pouco e pegar um i5 7400 Kaby Lake 7ª Geração). Este processador mais novo funcionaria?

 

4. A placa de vídeo segura o FPS baixo no meu caso? Se sim, vale mais a pena trocar a placa de vídeo ou o processador?


(obs: monitor 65Hz até o meio do ano que vem)

 

Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar.

 

01. CPU.jpg

02. Caches.jpg

03. Mainboard.jpg

04. Memory.jpg

05. SPD.jpg

06. Video.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HarveySpecter disse:

1 - Esse processador G4560 não funciona na sua placa-mãe.
2 - Essa placa de vídeo é um problema maior que seu processador.
3 - De novo, sockets diferente, portanto, precisa trocar a placa-mãe e o processador.
4 - De novo, essa placa é sofrível.

 

Obrigado pela resposta!

 

O que você acha que valeria mais a pena:

 Trocar placa-mãe + processador ou trocar a placa de video?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Augusto Michielin Só para complementar a informação do amigo @HarveySpecter .

 

Se trocar o processador e mobo terá que trocar a ram.

 

O pentium G4560 só irá funcionar bem com memórias DDR4.

 

Ele funciona sim com DDR3, mas terá um desempenho melhor com DDR4, o que lhe faria inutilizar suas DDR3.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Augusto Michielin Só para complementar a informação do amigo @HarveySpecter .

 

Se trocar o processador e mobo terá que trocar a ram.

 

O pentium G4560 só irá funcionar bem com memórias DDR4.

 

Ele funciona sim com DDR3, mas terá um desempenho melhor com DDR4, o que lhe faria inutilizar suas DDR3.

 Obrigado!

 

Você tem uma ideia de quantos FPS eu pegaria com a alteração de mobo + intel G4560? (mantendo o resto da config e tendo substituído memórias DD3 por DDR4).

 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, depressivosauro disse:

Na real não, o lga 1151 nao e compativel com ddr3 e sim com ddr3L, mas ainda assim e prejudicial para o processador cara, melhor pegar mobo + cpu + ddr4 doq pegar uma mobo ddr3 pra 1151

Obrigado!

 

Acho melhor ir direto pro DDR4 pelo visto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Augusto Michielin disse:

 Obrigado!

 

Você tem uma ideia de quantos FPS eu pegaria com a alteração de mobo + intel G4560? (mantendo o resto da config e tendo substituído memórias DD3 por DDR4).

 

adicionado 0 minutos depois

Obrigado!

 

Acho melhor ir direto pro DDR4 pelo visto...


Troca a VGA e apenas ela.

Mesmo seu processador sendo antigo ele ainda carrega tranquilo a 1050 ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...