Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup GTX 1050 - Low Budget


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou montando um PC pra um amigo, o problema é que o orçamento dele é extremamente baixo e gostaria de uma ajuda de vocês !

 

Ele queria gastar no maximo 1300,00, dei uma olha nos preços e vai ser difícil, preciso de recomendação das seguintes peças:

Mobo: 

Processador: 

 

(Desconsiderei a memoria e fonte porque as memorias são faceis de fazer upgrade e a fonte eu já possuo uma 850w Corsair)

 

Como o setup vai ser em cima de uma GTX 1050 podem considerar o preço dela a em 550,00.

 

Obs: Mesmo estourando o orçamento podem listar as recomendações de vocês, as vezes não vale a pena economizar 200,00 para ter um PC bom.

 

Obs²: A ideia é rodar todos os jogos no low, 30 fps e se possivel 1080p.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

(Desconsiderei a memoria e fonte porque as memorias são faceis de fazer upgrade e a fonte eu já possuo uma 850w Corsair)

Nao entendi muito bem... No caso nos 750 que sobraram seria para processador e mobo? 

 

Quais as peças exatamente voce ja tem?

 

E se tu ja comprou a 1050?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexsandro Torres disse:

Nao entendi muito bem... No caso nos 750 que sobraram seria para processador e mobo? 

 

Quais as peças exatamente voce ja tem?

 

E se tu ja comprou a 1050?

 

@Alexsandro Torres Realmente eu não fui muito claro, eu tenho um orçamento de aproximadamente 1300,00, porém sem a VGA inclusa, com a GTX1050 eu teria apenas 750,00 para colocar no processador e mobo.

 

Ainda não possuo nenhuma peça, só tenho a fonte e HD.

 

52 minutos atrás, Phoenyx disse:

R5 1400 + B350 = ~950 reais hoje (espera blackfriday)

Memória você acha 8GB DDR4 por ~400 nas lojas, ML sai mais barato.

 

Se quiser economizar mesmo, troque a B350 por A320, se quiser economizar ainda mais tira o R5 1400 e pega o R3 1200.

 

@Phoenyx Cara, achei legal sua sugestão, as memorias eu to pensando em inicialmente colocar 4GB, será que segura muito nos jogos ? Alem disso, estou querendo optar pela A320 + R3 1200, acredito que esse conjunto não vá da gargalo algum na GTX 1050, estou certo disso ? 

 

50 minutos atrás, bngomes disse:

Você diz que desconsidera a memoria por ser fácil de fazer upgrade.. mas você vai manter as memorias atuais? qual ?

 

@bngomes Não tenho nenhuma memoria no momento, estava pensando em colocar 4GB HyperFurry 2133 Mhz (R$ 230,00), e mais pra frente fazer um upgrade para 8GB, o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

Não tenho nenhuma memoria no momento, estava pensando em colocar 4GB HyperFurry 2133 Mhz (R$ 230,00), e mais pra frente fazer um upgrade para 8GB, o que você acha ?

Comn o orçamento curto é um possibilidade.. mas vai ser péssimo pra jogar..

 

Com os 750 reais.. da pra pegar um Pentium G (240 reais, na Kabum) uma placa H110 (na faixa de 300 Reais)  ou seja ainda sobrava 200 reais pra comprar as memorias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fenrir.HC Não vai ter gargalo, mas o 1200 não possui hyperthreading e a A320 não faz overclock e são mobos de entrada, sem recursos. Pega 8GB de memória, nada de 4GB. Pega pente único de 8GB que sai mais barato, pesquisa no ML. Pode ser até mesmo 2133MHz, caça a mais barata e compra.

 

@bngomes Neste caso não compensa G4560, Ryzen 2 é melhor. O Pentium só entra na história quando o cara não tem nem grana pra VGA, aí ele quebra o galho com video onboard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Fenrir.HC Não vai ter gargalo, mas o 1200 não possui hyperthreading e a A320 não faz overclock e são mobos de entrada, sem recursos. Pega 8GB de memória, nada de 4GB. Pega pente único de 8GB que sai mais barato, pesquisa no ML. Pode ser até mesmo 2133MHz, caça a mais barata e compra.

 

@bngomes Neste caso não compensa G4560, Ryzen 2 é melhor. O Pentium só entra na história quando o cara não tem nem grana pra VGA, aí ele quebra o galho com video onboard.

@Phoenyx Entendi, vou fazer 8GB mesmo, o fato da A320 não ter overclock não me preocupa, nunca cogitei a realização dele, então não pretendo fazer, agora minha duvida ficou no R3 1200 e o R5 1400, você acha que vale o investimento só para ter o Hyperthreading ? Eu sempre coloco essa tecnologia em duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Sim, vale a pena. Pode sacrificar a mobo, mas faz uma forcinha pelo 1400. Senão pegar o 1400 faz uma forcinha pela 1050TI, Ou faz uma força pelos dois! rs...

Vai depender do seu bolso aí.

 

@Phoenyx  Valeu amigo, vou estar pegando o 1400 mesmo e se a BlackFriday ajudar eu faço uma força pra pegar a 1050Ti, ai seria show ! Mas ja ta praticamente certo que será 8GB + Gtx 1050 + R5 1400  + A320 !

 

Obrigado a todos pela ajuda, vocês são 11 !

adicionado 20 minutos depois
18 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

 

@Phoenyx  Valeu amigo, vou estar pegando o 1400 mesmo e se a BlackFriday ajudar eu faço uma força pra pegar a 1050Ti, ai seria show ! Mas ja ta praticamente certo que será 8GB + Gtx 1050 + R5 1400  + A320 !

 

Obrigado a todos pela ajuda, vocês são 11 !

 

@Phoenyx Me surgiu uma outra duvida agora, estava vendo a analise do R5 1400 e no final eles concluem que não vale a pena pegar o R5 1400 sendo que existe o I3 7100, que em testes foi superior e é mais barato, ao seu ver, compensaria mais pegar um I3 7100 ? Obrigado !

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!