Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Produtividade para programadores com atalhos do teclado


Posts recomendados

Estou começando em programaçao e gostaria de saber se existem teclados   ou alguma IDE com mais atalhos pra agilizar na hora de escrever o codigo. Sera possivel por exemplo alterar as configuraçoes do  meu teclado para que simplismete       ele escreva while , quando   quando eu precionar ctrl+w por exemplo? estou tentando imaginar alguma forma pratica de alterar o software do teclado, mais ainda nao sei por onde começar. 

Obrigado pessoal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Oliveira de Paiva     creio que não tenha como configurar o teclado para essa finalidade que você quer,  pois isso seria bem difícil de  fazer,  no entanto você pode usar uma IDE que tenha algumas facilidades, como o codeblocks que te auxilia na hora da digitação ,se você digita um chave {  e digita a outra e tecla enter ela já vai para a posição certa lá no inicio da linha de baixo, e quando você está começando a  digita um comando ele já aparece em um caixa em baixo na janela com o nome já completo então se você ver que é esse comando mesmo que você quer escrever basta clicar em enter e o comando será inserido na tela automaticamente e outros comandos como include e define o for o printf, switch, case, fprintf, todos esses são assim :  então essa IDE apresenta essas facilidades .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!