Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia(tarde,noite) á todos!

Estou montando um novo computador e estou com algumas dúvidas...

1- Essas configurações são compatíveis?

Processador: intel core i5-7400

placa-mãe: Gigabyte LGA 1151 Ga-z270m - D3h DDR4

Memória RAM: 8Gb (2x4Gb) 2400mhz

Gpu: Gtx 1050ti 4Gb GDDR5

SSD: 120 Gb Corsair force LE200

HD: 1 Tb Western digital

Fonte: Corsair 650w 80 plus bronze CX650

2- Qual gabinete comprar? Vi em alguns tópicos indicarem o Cougar MX300, posso comprar sem medo?

3- Terei problema com essa fonte ou ela dará conta do recado? (Corsair 650w 80 plus bronze cx650)

4- A placa-mãe aceita até 3866 mhz(OC),

O processador só aceita até 2400 mhz... Teria problema eu colocar uma RAM com 3000 mhz?

5- É necessário um Watercooler? Qual vocês me indicam?

Obrigado a quem responder!

Postado

1 é tudo compativel

2 pode comprqe o cougar sem medo

3 a fonte da conta da configuração tranquilo

4 pode colocar a ram de 3000mhz sim, só não tenho certeza se ela irá operar em 3000mhz

5 não é necessario watercooler

• Obrigado 1
Postado

Olá

Fonte exagerada

Recomendo uma fonte de 450 a 500W que leva tranquilo sua configuração com folga.

Corsair CX 450 W ,CX 500 W, XFX 500 W ou a melhor, na minha opinião, Seasonic 520 W

• Obrigado 1
Postado

Fonte exagerada, processador com péssimo custo x benefício.

Qual valor tem disponível para investimento?

Recomendo procurar por um R5 1400 e uma ab350m, vai ter um desempenho considerável em relação ao i5.

Se o objetivo for apenas jogar, recomendo investir em uma GTX 1060 6gb e deixar o SSD pra depois. Além disso, é melhor colocar apenas 1 pente de 8gb de ram.

Não precisa de water cooler.

• Curtir 2
Postado

Meu caro Thiago,

1- essa configuração é interessante, porém se você não precisar tanto do processador poderia pegar um I3 com uma 1060.

2- gabinete mid-tower para caber tudo, quanto a aparência vai do seu gosto.

3- você não terá problemas com essa fonte além da quantidade de watts ser maior que o recomendado para essa configuração, a corsair tem uma fama boa.

4-vocẽ não deve fazer isso, coloque a ram na frequência do processador 2400mhz.

5- necessário não é, coloque se quiser e um barato.

Espero ter ajudado!:thumbsup:

• Obrigado 1
Postado

Orçamento de 3.500 á 3.800 reais,

Não possuo nenhuma peça ainda,

O monitor é full hd, entrada (HDMI)

Pretendo usar para jogos casualmente, e ferramentas como Zbrush, Unity3d...

Mas não para uso profissional, somente para aprender a utilizar as ferramentas!

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Fred_mp disse:

Fonte exagerada, processador com péssimo custo x benefício.

Qual valor tem disponível para investimento?

Recomendo procurar por um R5 1400 e uma ab350m, vai ter um desempenho considerável em relação ao i5.

Se o objetivo for apenas jogar, recomendo investir em uma GTX 1060 6gb e deixar o SSD pra depois. Além disso, é melhor colocar apenas 1 pente de 8gb de ram.

Não precisa de water cooler.

Meu orçamento é de 3.500 á 3.800 reais, estava pensando em pegar a gtx1060 6gb mas ficou muito acima do meu bolso!

Postado

@Thiago S S Freitas Como o thiago falou, precisamos saber o que vai jogar e utilizar para a escolha ser mais precisa para o seu uso, o que posso dizer por agora é:

1- A placa de video z270 é pra processadores que permitem overclock, será compatível mas não irá utilizar os recursos que tornam ela mais cara. PS:se você for fazer raid pegue uma h270, caso contrario uma b250 já supre a necessidade.

2- Sobre o gabinete eu recomendaria um aero800(o 500 é pequeno e difícil de organizar). Mas acho que isso é mais gosto mesmo, procure pelos que são ruins e escolha o que mais te agrada fora dessa lista.

3- Sobre a fonte uma de 500w já iria segurar mas essa é boa para os futuros ups.

4- Não tem problema algum colocar memorias de 3000mhz o sistema irá ajustar a frequência correta. porém os processadores intel não mudam muito de acordo com a frequência, logo 3000 ou 2400 teriam o mesmo desempenho.

5- Para esse processador o coolerbox já é suficiente.

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, Thiago S S Freitas disse:

Orçamento de 3.500 á 3.800 reais,

Não possuo nenhuma peça ainda,

O monitor é full hd, entrada (HDMI)

Pretendo usar para jogos casualmente, e ferramentas como Zbrush, Unity3d...

Mas não para uso profissional, somente para aprender a utilizar as ferramentas!

adicionado 6 minutos depois

Meu orçamento é de 3.500 á 3.800 reais, estava pensando em pegar a gtx1060 6gb mas ficou muito acima do meu bolso!

- Ryzen 5 1400 ou 1600

- ab350m

- GTX 1060 6gb (mini ou comum)

- HD 1tbb

- Fonte 430~500W (de qualidade)

- 8gb ram

- gabinete a escolha

- ssd 240gb (recomendo o SanDisk g26)

Esse com o R5 1500x está valendo MUITO a pena (R$ 3099 a vista)

Acrescente um SSD (compre no MLivre)

PS: Se for comprar montado (recomendo pichau e terabyte), preste atenção nas MOBOS. Procure pelas ab350m (olhe se tem 4 slots de ram) e fuja das A320, que não permitem overclock.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Thiago S S Freitas Como o thiago falou, precisamos saber o que vai jogar e utilizar para a escolha ser mais precisa para o seu uso, o que posso dizer por agora é:

1- A placa de video z270 é pra processadores que permitem overclock, será compatível mas não irá utilizar os recursos que tornam ela mais cara. PS:se você for fazer raid pegue uma h270, caso contrario uma b250 já supre a necessidade.

2- Sobre o gabinete eu recomendaria um aero800(o 500 é pequeno e difícil de organizar). Mas acho que isso é mais gosto mesmo, procure pelos que são ruins e escolha o que mais te agrada fora dessa lista.

3- Sobre a fonte uma de 500w já iria segurar mas essa é boa para os futuros ups.

4- Não tem problema algum colocar memorias de 3000mhz o sistema irá ajustar a frequência correta. porém os processadores intel não mudam muito de acordo com a frequência, logo 3000 ou 2400 teriam o mesmo desempenho.

5- Para esse processador o coolerbox já é suficiente.

Pensei na z270m porque pretendo pegar um i7-7700k para upgrade, mas não sei quando farei isso, e o importante no momento é o preço... Então vou dar uma olhada nessa h270

Sobre a fonte pegarei a CX500 w , então!

Como a memória tera o mesmo desempenho como foi dito por você e por outros, comprarei a de 2400mhz mesmo!

Obrigado a todos!

Postado

Vá de Ryzen, esqueça intel por enquanto. Comprar 7ª gen hoje é jogar dinheiro no lixo.

Se você puder esticar até R$3999 você pega essa maquina aqui: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

Que é ANOS LUZ superior à que você montou. Peça pra Pichau trocar as rams pra 2400mhz, q provavelmente n vai alterar o custo. Vai ter uma boa longevidade, inclusive vai sobrar bastante VGA, caso queira monitor de maiores resoluções no futuro.

Caso você realmente n possa esticar até os R$3999, vá nesse aqui: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-msi-gtx-1060-igamer-6g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500 que tb é MUITO mais rápido do que o que você montou. Mas peça no chat pra pichau trocar a Placa-mãe dele pra uma Asus TUF B350 e tb o lance de trocar as RAMS pra 2400mhz.

• Curtir 1
Postado
Em 22/11/2017 às 10:51, Thiago S S Freitas disse:

Pensei na z270m porque pretendo pegar um i7-7700k para upgrade, mas não sei quando farei isso, e o importante no momento é o preço... Então vou dar uma olhada nessa h270

Sobre a fonte pegarei a CX500 w , então!

Como a memória tera o mesmo desempenho como foi dito por você e por outros, comprarei a de 2400mhz mesmo!

Obrigado a todos!

Não compensa comprar sétima geração da Intel

Não é compatível com a oitava geração já lançada e nenhuma outra posterior

É jogar dinheiro fora comprar h270 com i5 para depois comprar i7 como upgrade

Asus diz que CPUs Coffee Lake podiam ser compatíveis com placas Z270, mas a Intel não quis

Só seguir os conselhos, R5 1600 ou R7 1700 + B350

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...