Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv kv29fa210 nao liga...so pisca led..


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com esta tv  que quando ligo na tomada o rele arma como se fosse ligar e o led pisca 14 vezes... suspeitei logo do (mcz3001d) então o esquentei com o ferro de solda e a tv ligou... porém quando desliguei a tv e a liguei novamente...ela nao ligou mais e ficou com o mesmo defeito de antes...esquentei novamente o CI mas a tv nao ligou... então comprei outro CI troquei e a tv continuou com o defeito...e o pior é que antes ela piscava o led de cima 14 vezes e depois apagava e acendia o led de baixo(standbay) e agora o led de cima pisca 14 vezes depois a tv desliga total( nao fica mais em standbay) e agora esta fazendo um barulho intermitente  na fonte que parece vim do trafo... medi as tençoes da fonte e ela esta com +B = 10v e nao tem as outras tençoes mesmo com a fonte isolada e ligada direto... vi que na fonte sao dois rele e ela so aciona um e a tençao primaria nao chega no trafo ela morre nos dois mosfets que tem do lado do mcz3001d, no mcz os pinos 14, 15 e 16 eram pra ter 158v aproximadamente e nao tem  o pino 12 era pra medir 4.9v e esta 0v...o unico que esta com a tençao alta  é o pino 18 que é pra ter 314v... o que percebe-se é que os mosfets nao estão sendo polarizados com a tençao que vem dos pinos 15 e 16 do MCZ... porém creio que o problema nao seja o CI uma vez que troquei por um novo( apesar de o novo ser diferente fisicamente um smd montado numa plaquinha com os ponos em baixo)...estou com outra duvida, o ci 602 ( selection unit ) no pino 3, o esquema diz que é pra ter 0v (GND)...mas quando eu meço ele marca 47v... ja troquei a maioria dos resistores, diodos os dois fotosaclopadores( ph602, ph 603) e nada...queria saber se alguem tem alguma dica que possa me ajudar... e também gostaria de saber como faço para desligar a proteçao... acho que é esse CI 602 que manda os pulsos pro micro e quando esses pulsos estão ausente o micro coloca a tv em standbay...tbem medi a saida horizontal e esta ok... dede ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me bateu uma saudade agora,faz tempo que não pego tvs sony de crt era só quem tinha grana que tinha,mas na onde você está colocando a ponta preta de teste,tem umas tvs que não tem o terra com a orelha do tubo ou terra que fica em volta do crt,já aconteceu comigo colocar a ponta de prova preta na orelha e me dando numeros errados,para saber se a orelha é o terra,você coloca na escala de bip que é a de diodo,e coloca a vermelha no varicap,se bipar a orelha é o terra pode colocar a ponta preta lá e se não bipar não é o terra,ai você tem que colocar a ponteira preta no dissipador do horizontal e faz que o amigo bcpetronzio disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é amigo...os resistores (R671 e R672) nao estão aberto... mas depois de muito pelejar notei algo interesante...retirei o trafo da fonte e o barulho parou, fui medir as tencoes no MCZ e notei que os pinos 14,15 e 16 que antes so tinham 10v, começaram a ocilar ... sera que a o trafo esta em curto...pois quando meço as duas bobinas primaria dele a resistencia so da 2 ou 3 ohms...quando ele estava na placa, ao medir os terminais das duas bobinas primarias nao davao tençao alguma...agora com ele fora da placa fui medir os contatos na placa onde fica as bobinas e eles agora ocilam a uns 100v mais ou menos...so que em um deles quando vou medir o multimetro fica tipo piando isso é normal??...e outra o ci de audio fora da placa esta dando continuidade nos pinos 1,2,3,4,14,15,16 e 17, quer dizer que ele ja era certo??... estou certo quanto ao trafo??...se sim, tem mas algum componente que ele possa ter levado junto??...desde ja agradeço a atençao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trafo nao entra em curto no maximo que pode acontecer é ele abrir,ou oxidar por dentro,fotoacoplador faz trafo ficar com ruido troque ele,mas para mim isso está parescendo capacitor de fitro da fonte o grandão,troque ele sem testar,e se trafo faz ruido ele ta bom,ele só faz isso,se o capacitor da fonte estiver ruim ou algum diodo em curto ou resistor estiver aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok depois de trocar algumas peças apareceu tençao no primario do trafo...mas no secundario nao ocila e nao ha tençao nos cap secundario...ja testei as bobinas secundarias e ela nao estão abertas...testei os dois diodos duplos da saida dotrafo, as duas pontes, as linhas e nada...

adicionado 4 minutos depois
17 horas atrás, Luancce disse:

Trafo nao entra em curto no maximo que pode acontecer é ele abrir,ou oxidar por dentro,fotoacoplador faz trafo ficar com ruido troque ele,mas para mim isso está parescendo capacitor de fitro da fonte o grandão,troque ele sem testar,e se trafo faz ruido ele ta bom,ele só faz isso,se o capacitor da fonte estiver ruim ou algum diodo em curto ou resistor estiver aberto.

J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Luancce disse:

Trafo nao entra em curto no maximo que pode acontecer é ele abrir,ou oxidar por dentro,fotoacoplador faz trafo ficar com ruido troque ele,mas para mim isso está parescendo capacitor de fitro da fonte o grandão,troque ele sem testar,e se trafo faz ruido ele ta bom,ele só faz isso,se o capacitor da fonte estiver ruim ou algum diodo em curto ou resistor estiver aberto.

@Luancce eu estou testando a fonte separado...nao esta ligada na tv, liguei direta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luancce ok amigos, voltei pra dizer que consegui consertar a fonte...o vilao era o diodo D631, no teste ele estava bom mas era ele mesmo troquei e a fonte parou o barulho e começou a ocilar e as tençoes apareceram...desde ja agradeço a ajuda dos amigos Luancce e Bcpetronzio, que Deus ilumine vocês...

23 horas atrás, Airtonarl disse:

Ok depois de trocar algumas peças apareceu tençao no primario do trafo...mas no secundario nao ocila e nao ha tençao nos cap secundario...ja testei as bobinas secundarias e ela nao estão abertas...testei os dois diodos duplos da saida dotrafo, as duas pontes, as linhas e nada...

adicionado 4 minutos depois

J

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!