Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já tenho R7 1800X e GTX 1070, e as demais peças, o que me recomendam, por favor?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Pela tabela que achei aqui, estas Gaming X possuem 4 fases no VRM, ou seja, a mesma coisa que as B350 mais caprichadas.

Da AsRock, somente a Taichi e Professional Gaming possuem 6 fases.

 

Acha que vale pelo preço de 649? 

A mais barata das top que achei foi a Taichi por 989 o que é uma diferença bem considerável de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pela tabela que achei aqui, estas Gaming X possuem 4 fases no VRM, ou seja, a mesma coisa que as B350 mais caprichadas.

Da AsRock, somente a Taichi e Professional Gaming possuem 6 fases.

 

Aqui fala em 12:

 

https://www.asrock.com/mb/AMD/Fatal1ty X370 Gaming X/index.br.asp

 

E tem bem mais bobinas que a Giga, por exemplo, se for o mesmo número de fases, nessa aqui o VRM é mais caprichado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Stronus Compatível é, agora, se vai rodar em 3200MHz é outra história. No geral você tem que comprar memórias com chips Samsung B Die. Das Vengeance, único lote com estes chips é a versão 4.31, os posteriores são todos Hynix.

Então tem que ver com o vendedor qual é a versão destas memórias aí. Ou, compra logo Trident Z da G.Skill que vem com os chips Samsung.

adicionado 2 minutos depois

memoria-ddr4-3200mhz-2x816gb-corsair-lpx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Phoenyx disse:

@Stronus Compatível é, agora, se vai rodar em 3200MHz é outra história. No geral você tem que comprar memórias com chips Samsung B Die. Das Vengeance, único lote com estes chips é a versão 4.31, os posteriores são todos Hynix.

Então tem que ver com o vendedor qual é a versão destas memórias aí. Ou, compra logo Trident Z da G.Skill que vem com os chips Samsung.

adicionado 2 minutos depois

memoria-ddr4-3200mhz-2x816gb-corsair-lpx

Dei uma lida no Reddit mas meu inglês tá triste...

Pelo que entendi os Ryzen não tão funcionando com o máximo com os chip's Hynix?

Daí esse chip Samsung B Die tá funcionando com o máximo desempenho?

Terias modelos com este chip para me indicar? :3

As memórias da G SKILL estão um pouquinho mais caras, mas todas possuem este CHIP DA SAMSUNG?

OMG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Stronus Um pouquinho? Tão mais de mil pilas... rs

Tem que caçar Vengeance 4.31, ou pegar memos de 3000MHz e deixar rodando em 2933MHz com CAS 14. Mas acredito que qualquer memória dando um ajuste fino chegue nos 3200MHz (voltagens).

 

Isso, as Hynix não se dão bem com os Ryzen. Tem que ficar de olho tmb na atualização do BIOS/UEFI. A maioria das atualizações são do AGESA, que trata exatamente do barramento das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Phoenyx disse:

@Stronus Um pouquinho? Tão mais de mil pilas... rs

Tem que caçar Vengeance 4.31, ou pegar memos de 3000MHz e deixar rodando em 2933MHz com CAS 14. Mas acredito que qualquer memória dando um ajuste fino chegue nos 3200MHz (voltagens).

 

Isso, as Hynix não se dão bem com os Ryzen. Tem que ficar de olho tmb na atualização do BIOS/UEFI. A maioria das atualizações são do AGESA, que trata exatamente do barramento das memórias.

Me fale mais dessas atualizações AHSUHAUSAHUSHUA.

Elas bloqueiam as memórias?

Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Stronus São atualizações de BIOS para melhorar a compatibilidade com memórias. 

Eu não ficaria muito encucado com isso não. Dei sorte de pegar estes módulos Vengeance pois eu tava indo nas Ripjaws da G.Skill mas acabaram os estoques. Aí achei este kit dando sopa, vi a revisão e comprei.  xD

Pegando 3000 ou 3200MHz com bom preço (~800 reais) tá de bom tamanho. É o preço que você pagaria em memórias de 2400Mhz nas lojas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928026458-memoria-16gb-ddr4-3200mhz-2x8-corsair-vengeance-red-lacrada-_JM

Versão 5.39

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940834575-mem-ddr4-16gb-3333mhz8gbx2-kingston-hyperx-predator-black-_JM

Essa de cima é interessante e o preço tá bom. Pelo que entendi é nova e lacrada, mas ele vende como usado para não pagar taxas ao ML.   xD

Latências baixas, deve ser chips Samsung, pesquise.

 

Edit: Pesquisei e ambas são Hynix.

 

Eu pegaria esta última pelo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!