Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante: Leo Bargas

Postado

Olá. Tenho um toca discos Audio-technica ATLP 120 USB e procuro um receiver ou amplificador integrado para utilizá-los em casa. Pesquisei vários modelos mas fico em dúvida quanto às especificações dos aparelhos (aquelas que ficam no fim dos manuais), pois não sei se alguma delas é importante para o bom desempenho em termos de áudio. Vi alguns aparelhos, como Yamaha, Marantz, Pionner. Espero que possam me auxiliar. abraços.

• Coordenador
Postado

@Leo Bargas Não conheço essa tecnologia de conexão de toca discos via USB, mas sei que ele tem saída RCA (analógica), então o amplificador a ser usado vai depender só da potência  a ser empregada, Os Marantz, Yamaha, Pionner, e até os Gradientes Model 360, Model 246 (sem Mixer para disco), e o mais potente, Model 366 com mix para Phono (disco), Poderão te satisfazer com certeza! Todos mencionados nesse tópico são de extrema qualidade analógica!

A única dúvida, que não encontrei em nenhum anúncio desse toca disco, é se ele já possui um circuito amplificador interno para a cápsula magnética (pode ser ligado a qualquer AUX de aparelhos) ou se ele precisa ser conectado a uma entrada de "Phono" de um amplificador!!!...  

Talvez nosso expert no assunto possa te ajudar!

@Dj Rayke, Pode dar uma mãozinha aqui? 

• Administrador
Postado

Opa...  @Bcpetronzio,  podemos sim... 

@Leo Bargas

Você está com um toca-discos Audio-technica, praticamente profissional, nesse caso, pela USB você pode utilizá-lo ligado em seu Notebook ou PC porém tem que instalar o programa que vem o mesmo, Devemos lembrar que diferentemente das CDJ's e controladoras, toca-discos não devem ser ligados diretamente um receiver ou amplificador sem uma Mesa de Som ou mixer... 

Outra coisa é que não adianta você procurar um receiver ou potência se você não sabe quais os modelos das caixas de som, a potência dessas caixas e a quantidade de caixas que será utilizado nesse tipo de equipamento, quem determina o modelo e o tipo de Receiver ou potência que você vai adquirir são os modelos, quantidades e potências das caixas de som que você tem para ligar esse aparelho.  Sem saber a potência das mesmas fica difícil indicar um Receiver / Potência ou Amplificador para esse tipo de ligação. 

Além disso é bom verificar o aterramento dos toca-discos ao ligá-los, pois a relação Sinal/Ruído sofre interferências caso o toca-discos não esteja ligado com aterramento adequado, no Manual dos mesmos costumam vir instruções referentes a isso.  

• Curtir 1

Postado

Ok. Tô vendo que faltou muita informação, então vamos lá:

Pesquisei 3 amplificadores integrados:

1 - Amplificador integrado Marantz PM5005 40W X 2;

2 - Amplificador integrado Yamaha A-S301 60W X 2;

3 - Amplificador integrado Yamaha A-S501 85W X 2.

Vou usá-los apenas para ouvir música (CD e principalmente LP). Minhas caixas são bem meia-boca, mas pretendo trocá-las.

Minha dúvida maior é se o Audio-technica ATLP 120 não vai ficar com o volume muito baixo nesses aparelhos, principalmente no Marantz. Não pretendo quebrar os vidros da casa, mas ter volume de sobra acho que é melhor do que ter que aumentar o volume do amplificador até o fim.

Aceito sugestão de caixas para esses amplificadores ou outros que recomendem.

O toca discos pode ser ligado em line ou phono. Eu prefiro phono, e os 3 amp citados têm entrada phono.

Valeu.

• Coordenador
Postado

Analisando a potência deles, o que esta com melhor custo/benefício é o Yamaha A-S501. Eu escolheria ele!

E fique tranquilo! Esse toca discos não vai ficar com som baixo não!

Postado

Por questão de grana prefiro o pm5005. nesse caso você acha que ficaria muito baixo o volume? o que li de review dele me agradou, apesar da potência menor.

• Coordenador
Postado

Uso um amplificador para sonorizar uma área nos fundos da casa, e a potencia dele é de 50W! dois canais de 25W, e digo ele consegue incomodar os vizinhos! Hehehe!

Como estamos falando de equipamentos de "Renome", essa potência apresentada deve ser realmente RMS (Potência real), se você for utilizar ele dentro de casa, ele não vai te desapontar!...

Postado

Acho que vou com esse mesmo. Depois posto aqui a avaliação. Valeu pelas respostas de todos. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!