Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador de fan vale a pena?


Posts recomendados

Olá,resolvi criar esse topico pois gostaria de ter um controle maior na velocidade e no ruído dos meus fans, gostaria saber se controlador de fan vale a pena? 

 

achei esse na kabum https://www.kabum.com.br/produto/58364/controlador-de-fan-aerocool-cooltouch-e-black-edition-en51547/?tag=controlador de fan

 

ele é bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kikoslz se você for usar fans de perfil alto, como o Sickleflow de 2000rpm, é sempre bom ter um controlador. Esses digitais são uma incógnita, então é melhor se basear pelos reviews. Ele também só tem entrada para 4 fans, mas você pode plugar dois, até 3 fans sem problema em um conector, pois eles geralmente são de 3-5W - é bom dar uma margem), mas precisa do splitter. Outra opção é o Sentry 3. 

 

Mas você tem que ver se os conectores são universais (pinagem aberta para receber fans de 3 e 4 pinos, etc).

 

Só pesquisando. Mas eu tenho um controlador e não vivo sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu uso ou praticidade, usava embutido do gabinte(aero 500) ate que um dia meus coolers novos não eram compatíveis com o encaixe, então resolvi colocar na placa-mãe todos(1 plug do watercooler e outros 3 na placa-mãe e 1 direto no controlador) e ajustar pela curva de fan na bios, achei bem melhor, deixo de acordo com a temperatura da cpu(se eu estiver estudando não quero barulho, se estiver jogando quero desempenho) só mudo o de trás quando quero desligar o led. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!