Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, cavalheiros

Sou deveras novato no mundo do hardware e estou pensando em montar um computador com o conhecimento que tenho. Se for possível, gostaria que analisassem os seguintes componentes que tenho em mente comprá-los e digam se com essas peças não vai dar nenhum tipo de ''pau'' na maquina, ou que algo não funcione bem com outro e etc.

Obs.: Estarei deixando links para facilitar.

1. Processador
  2. Placa-Mãe
  3. Placa de vídeo
  4. 2x Memoria RAM
  5. HD
  6. SSD
  7. Fonte
  8. Gabinete

Como podem observar é um computador de entrada. Tenho quase certeza que não há nada de errado com ele, mas gostaria de uma confirmação vinda de vocês. Se possível, me informe se existe alguma configuração melhor baseada nesse orçamento. Desde já agradeço e desculpem a minha ''noobice''. Desejo-lhes uma agradável noite/dia.

Elé†ron

Postado
15 minutos atrás, Elétr0n disse:

Aconselho o seguinte:

Qual o seu orçamento?

Postado
28 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Aconselho o seguinte:

Qual o seu orçamento?

Não precisava mudar todas as peças, só perguntei se um PC com essas peças vai funcionar bem, sem nenhuma incompatibilidade e etc  ,_,

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elétr0n disse:

Não precisava mudar todas as peças, só perguntei se um PC com essas peças vai funcionar bem, sem nenhuma incompatibilidade e etc  ,_,

Ola boa noite.

Vamos lá, quanto a compatibilidade das peças apresentadas, esta tudo Ok, o conselho que eu do e de aumente a fonte de 400 para 450 igual nosso amigo ali de cima falou, quanto ao SSD, como você mesmo disse e um pc de entrada, você pode tira esse SSD para sobra mais dinheiro, e investir em uma boa placa de video que seria uma ou uma 1060 3g, ou 1060 6g, vai fica um pouco apertado uma 1060 de 6 mais vale muito a pena uma 6g do que uma de 3g. Quanto ao processador o pentium e uma processador de entrada muito bom, mais ele esta preso a 7 geração da intel, o que impossibilita você a fazer futuros upgrades no seu pc, se você não quiser troca de placa-mãe, você poderá somente troca de processador para um I3 i5 ou i7 da 7 geração, então aconselhamos muito os ryzen já que você poderá fazer futuros upgrades sem a troca da placa-mãe. Resumindo, o PC que você monto esta tudo certo, só aumentaria a fonte de 400 para 450 mesmo, e a placa de video e um boa placa de entrada, se você tirasse o SSD daria para uma gtx 1060 3g ou até mesmo uma de 6g só, que não sei ao certo se da gargalo um pentium com uma 1060 6g. Espero ter ajuda-lo. 

OBS: Eu falei ali que 1060 6g vale muito a pena, mais aconselho a você a pegar a de 6g só se você quiser jogar no alto/ultra a cima dos 60 fps, caso não se importe pegue a 1060 de 3g mesmo, que roda medio/alto a 60 fps ou mais ou menos dependendo do jogo. =)

Postado

A

7 horas atrás, Equalayzer disse:

Ola boa noite.

Vamos lá, quanto a compatibilidade das peças apresentadas, esta tudo Ok, o conselho que eu do e de aumente a fonte de 400 para 450 igual nosso amigo ali de cima falou, quanto ao SSD, como você mesmo disse e um pc de entrada, você pode tira esse SSD para sobra mais dinheiro, e investir em uma boa placa de video que seria uma ou uma 1060 3g, ou 1060 6g, vai fica um pouco apertado uma 1060 de 6 mais vale muito a pena uma 6g do que uma de 3g. Quanto ao processador o pentium e uma processador de entrada muito bom, mais ele esta preso a 7 geração da intel, o que impossibilita você a fazer futuros upgrades no seu pc, se você não quiser troca de placa-mãe, você poderá somente troca de processador para um I3 i5 ou i7 da 7 geração, então aconselhamos muito os ryzen já que você poderá fazer futuros upgrades sem a troca da placa-mãe. Resumindo, o PC que você monto esta tudo certo, só aumentaria a fonte de 400 para 450 mesmo, e a placa de video e um boa placa de entrada, se você tirasse o SSD daria para uma gtx 1060 3g ou até mesmo uma de 6g só, que não sei ao certo se da gargalo um pentium com uma 1060 6g. Espero ter ajuda-lo. 

OBS: Eu falei ali que 1060 6g vale muito a pena, mais aconselho a você a pegar a de 6g só se você quiser jogar no alto/ultra a cima dos 60 fps, caso não se importe pegue a 1060 de 3g mesmo, que roda medio/alto a 60 fps ou mais ou menos dependendo do jogo. =)

Acho que vou deixar o Pentium e esta placa-mãe, mas realmente vou tirar o SSD e colocá-lo quando já tiver umas config melhores, vou ver alguns testes do Pentium com a GTX 1060 de 3gb, senão achar que vale a pena eu fico com a GTX 1050 mesmo, já que não sou tão exigente com a qualidade do jogo, meu interesse principal é poder jogar praticamente tudo mesmo que seja no ultra minimo.

Obrigado, meu lorde.

Postado
1 hora atrás, Elétr0n disse:

A

Acho que vou deixar o Pentium e esta placa-mãe, mas realmente vou tirar o SSD e colocá-lo quando já tiver umas config melhores, vou ver alguns testes do Pentium com a GTX 1060 de 3gb, senão achar que vale a pena eu fico com a GTX 1050 mesmo, já que não sou tão exigente com a qualidade do jogo, meu interesse principal é poder jogar praticamente tudo mesmo que seja no ultra minimo.

Obrigado, meu lorde.

Olá, vim aqui só para passar uma dica, caso estiver com problemas para escolher sua placa de video acesse http://papahardware.net/ que é uma bom site, para fazer comparativos entra placas em full hd, 2,5k e 4k, e mostra a quantidade de fps em alguns jogos que cada placa conseguiu fazer. Espero ter ajudado :)

Postado
3 horas atrás, Elétr0n disse:

vou ver alguns testes do Pentium com a GTX 1060 de 3gb

Esse kit já é um pouco desequilibrado... Geralmente dá gargalo, o que pode trazer para você uma experiência pior ^^. Caso veja que o Ryzen 5 não encaixa no orçamento, tem esse:

Processador AMD Ryzen 3 1200 3.1GHz Cache 10MB

3 horas atrás, Elétr0n disse:

senão achar que vale a pena eu fico com a GTX 1050 mesmo, já que não sou tão exigente com a qualidade do jogo, meu interesse principal é poder jogar praticamente tudo mesmo que seja no ultra minimo.

Qual a sua resolução? Se for Full HD (1920x1080p), daria pra usar a sua GTX 1050 Ti mesmo... Que fica no médio, geralmente.

Postado
23 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Esse kit já é um pouco desequilibrado... Geralmente dá gargalo, o que pode trazer para você uma experiência pior ^^. Caso veja que o Ryzen 5 não encaixa no orçamento, tem esse:

Processador AMD Ryzen 3 1200 3.1GHz Cache 10MB

Qual a sua resolução? Se for Full HD (1920x1080p), daria pra usar a sua GTX 1050 Ti mesmo... Que fica no médio, geralmente.

Vou usar o Full HD mesmo, então é melhor usar um Ryzen 3 com uma GTX 1050 TI? Poderia me recomendar uma boa placa-mãe para o Ryzen 3 que seja semelhante a que eu escolhi?

Postado
5 minutos atrás, Elétr0n disse:

Poderia me recomendar uma boa placa-mãe para o Ryzen 3 que seja semelhante a que eu escolhi?

Já recomendei logo acima. É mais recomendável utilizar uma placa-mãe melhor para os Ryzen, pois todos eles tem núcleos desbloqueados para o aumento de suas frequências (OverClock)... Aí quando necessitar, pode aumentar um pouco as frequências e ter desempenho semelhante a um I5 7500... Se pegar uma placa-mãe de entrada, não vai conseguir fazer isso ^^.

7 minutos atrás, Elétr0n disse:

então é melhor usar um Ryzen 3 com uma GTX 1050 TI?

Dá para tu colocar até uma GTX 1060 6GB... (ainda mais que você tá no Full HD e etc), mas é sim uma boa opção.

Postado
6 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Já recomendei logo acima. É mais recomendável utilizar uma placa-mãe melhor para os Ryzen, pois todos eles tem núcleos desbloqueados para o aumento de suas frequências (OverClock)... Aí quando necessitar, pode aumentar um pouco as frequências e ter desempenho semelhante a um I5 7500... Se pegar uma placa-mãe de entrada, não vai conseguir fazer isso ^^.

Dá para tu colocar até uma GTX 1060 6GB... (ainda mais que você tá no Full HD e etc), mas é sim uma boa opção.

Entendi, obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!