Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com um problema irritante e persistente no Notebook, Dell Inspiron 3520 I3 2370M esse ***** só fica em 798.10mhz constantemente apos ligar o windows, com o processador operando em temperaturas normais ele persiste em 798.10/MHZ !!! e frustrante; meu desempenho com ele e péssimo!, o antigo dono desse notebook me vendeu ele por 300$ esse ano, justamente por não suportar mais ele, não adianta não sobe o clock nem em renderização nao muda nada mexer no painel de controle, no gerenciamento de energia do ativar núcleos no gerenciador de inicialização ou cache L2 Windows os drivers estão atualizados com Driver Booster Free, Bios Atualizada com a ultima versão do Fabricante A10 para esse modelo, e inútio... desativar ou ativar o Step Speed na Bios, ele ignora e persiste em 798.10Mhz apos o windows iniciar não sobe em nenhum momento e aparentemente não oscila pra nada rodei, AIDA64 monitorando o clock se mantem o tempo todo em 798.10mhz já deixei o monitorando o clock fiz varias atividades e adivinhem, os mesmos 798.10Mhz com o notebook ligado constantemente por uma semana jogos meu desempenho e entre 20 fps ate mesmo CS 1.6 roda mal, mas eu só jogo SA-MP nele mesmo com o jogo no minimo e muita queda de fps, as vezes aparenta ser memoria ram travando mas ele nunca sequer comigo houve uma BSOD, nenhuma, rodei Men test x86 a memoria esta bem, não detectou nada! nemnhum erro em varias horas de teste, mas Hoje estou aqui pedindo, pra ajudar a min é, pra ajudar quem tem Notebook Inspirons "lixosos" -^ e querem fazer dele um Workstation e ehehehe... eu não sou de agredir maquinas mas esse Notebook ta pedindo pra tomar ums Tabefe... '-' ja convivo a quase 6 meses com ele assim AQUI ABAIXO um print dele operando em Estado Ocioso

01.thumb.png.5e7eb2f411f6317448c7038c84cb583d.pngABAIXO desse print operando em Estado de Stress test rodando bench no AIDA64 Essas imagens sao atuais a data está alterada pra o AIDA64 abrir malandramente apos experirar o Triall

03.thumb.png.7128659ee189b8efaf2f98c4c8a496ef.pngAQUI NESSE PRINT ESTA EXECUTANDO O TESTE POR VARIAS HORAS e nada do processador Trabalhar direito, Detalhe recentemente tive a curiosidade de ligar no modo de Segurança abri o CPU-Z e pra minha surpresa estava trabalhando a 2.394Mhz, sem oscilações travado mas só la já tentei programas como Throttler Stop, CPU CORES, Intel Turbo Boost esse nem sequer funciona meu processador e um i3 de segunda geração, esse software e pra turbinar i5 ou superior né o Processador esta com uma temperatura estável não esta esquentando muito fiz manutenção dele a cerca de dois meses substitui pasta térmica limpei o direitinho e etc...apos a limpeza o Cooler trabalha melhor e ele entra no modo turbo pra refrigerar antes ele ficava bem tranquilo e o notebook esquentava de mais, Por Favor me Ajudem já convivo com esse notebook assim a cerca de 6 meses ele nao deveria ser estão ruim assim o problema que vejo nele a maior limitação e esse pesadelo do clock no minimo SOCORRO!!! nao peçam aquela caralhadas de Logs complexados que ate hoje em quase todos post´s que vi na vida não da em nada 

• 1 ano depois...
Postado

Consegui resolver? Já iniciou em modo de segurança? Estou com o mesmo problema. No meu caso, quando inicio em modo de segurança o problema não aparece.

• Membro VIP
Postado

Use um live linux para verificar a performance, já que em alguns casos o problema não ocorre em modo de segurança.

Produtos DELL possuem um "sistema de segurança" maior, em alguns casos uma fonte com potência menor, com defeito ou paralelo pode causar o sintoma. Em alguns é possível desativar na BIOS, em outros não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!