Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo de hd externo congelando na tv Samsung


Posts recomendados

Embora envolva dois hardwares (tv e hd externo) eu acredito que poderia ser lá ou aqui, então escolhi aqui devido a este ser mais frequentado por técnicos em tv, como a minha é nova, ainda na garantia, não quero perder um dia sequer porque vocês sabem como é quando cai na assistência após isso, cito a LG que cobra R$ 750,00 para trocar 4 capacitores da fonte, mas isso é outra história.

Costumo assistir vídeos na tv através do hd externo Samsung, e até ontem isso não havia acontecido, executei um vídeo, no segundo, depois de um bom tempo de execução, ele trava totalmente e não obedece nenhum comando, depois de alguns minutos passa a obedecer, isso ocorreu um um e no outro isso aconteceu em várias partes do vídeo.

Tem aparecido uma mensagem de vez em quando, ao plugar o hd, de que precisa fazer um procedimento no mesmo, eu faço e nada é acusado, é um comportamento que eu nunca havia visto em hds, considerando que esse aqui nunca caiu ou bateu até hoje, se deu defeito foi por si já que eu não contribui para isso.

hd-externo-500-gb-2-5-usb-3-0-samsung-re

 

TV60.2.jpg

Samsung portable.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que normalmente dispositivos como pendrives, hds so funcionam bem com fat32 em televisores, pelo menos na samsung antiga aqui de casa é assim!.. nunca consigo rodar nada nela quando está em ntfs.. as vezes até esqueco desse detalhe e fico quebrando a cabeca pra descobrir o que é, quando me dou por conta, lembro desse pequeno detalhe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@misterjohn Não sei se é o caso pois ainda não presenciei tal fato! Mas não seria o problema por conta da velocidade da porta USB? (2.0 ou 3.0) Minha desconfiança é por conta que aparelhos de TVs não acompanham a evolução  da informática!

Provavelmente o TV possui a porta 2.0 e seu HD seja 3.0!

esse artigo abaixo pode te orientar melhor que eu! Verifique.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/usb-e-tudo-igual-conheca-diferencas-entre-versões-20-e-30.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tv tem as entradas USB bem definidas conforme pode-se ver na imagem abaixo e está sendo usada como indicado.

O hd em questão está formatado em NTFS, e USB 3.0já venho usando ele por um tempo, eu tenho por pensamento o seguinte:

- Se algo está funcionando normalmente e de repente dá algum erro é defeito em alguma parte;

- Se algo nunca funcionou então se conclui que são incompatíveis ou está com defeito;

Baseado no que disse acima, ou seja se tudo vem funcionando normalmente, já executei arquivos mkv, dvd, blu ray, não faria sentido a "incompatibilidade" se manifestar agora.

O cabo original do hd é muito pequeno, se for usar ele tem que colocar alguma coisa para apoiar se não fica pendurado.

Como a tv fica na parede e tem furação atras dela e sai atras do rack (a tv fica como um quadro) eu comprei um cabo usb de 2 metros, ficou muito curto, ai comprei um de 3 metros e vem funcionando normalmente.

No sábado, rodou o primeiro blu ray e o segundo normalmente, já o terceiro e o quarto apresentaram problemas.

Conclusão:

-Funciona com NTFS;

-Funciona com hd USB 3.0;

-Funciona com cabo USB 3.0 de 2 e 3 metros;

-Funciona com os formatos Mkv, Dvd, Blu ray;

-Funciona com seleção de aúdio, legenda, pausa;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, misterjohn disse:

Como é feito isso? Dá para converter sem perder dados?

Salve tudo que voce tem nele em um PC. Pois será formatado no novo formato de arquivos.

Segue um tutorial de como formatar em ExFAT ou outro sistema de arquivos. E bem simples.

windows-formatar-hd-fat32ntfs-fate-exfat/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...