Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal. Sou novo aqui, então já peço antecipadamente desculpas por qualquer coisa.

Sou um jogador de console, nunca joguei em computadores. Não conheço muita coisa sobre hardware e tenho muitas dúvidas com relação a compatibilidade e o que pode rodar o que e com qual qualidade de desempenho. 

Estou planejando comprar um computador esse fim de ano, gosto principalmente de FPS (Rainbow Six, Battlefielde etc.) e RPG (The Witcher, Diablo e etc.). Inicialmente planejava comprar um i3 7100 é uma GTX 1050 ti, porque é o que tá na boca do povo. Mas pesquisando, descobri que uma RX 470 tem um desempenho melhor que a GTX 1050 ti e tem um preço mais acessível.

Dito isto, gostaria de dicas de peças ideais para uma RX 480: qual processador, qual placa-mãe e etc. Se vocês souberem de algum lugar onde eu possa comprar um PC com uma RX 480 já montado, eu agradeceria imensamente.

Pretendo gastar no máximo R$2400.

Se for um pouco abaixo disso também seria excelente :)

Postado

Não, ainda não comprei nenhum componente. Como disse, tenho muitas dúvidas com relação a compatibilidade e desempenho e gostaria de uma ajuda pra decidir por qual optar. Visando também o que estou disposto a pagar, claro.

Achei um i3 7100 com uma GTX 1050 online por 2 mil a vista, fiquei muito empolgado, mas logo estranhei o preço, visto que em outros lugares tá bem mais caro. Daí verifiquei que eles não informam qual é a placa-mãe, nem qual é a fonte.

Postado

Primeiro, ficou confuso o que você escreveu, uma hora você disse RX 470, depois RX480, o titulo do tópico diz 480. 

Segundo que nenhuma RX 4** compensa porque já foram lançadas as RX 5**, é até difícil achar as 4** no mercado.

Terceiro, antes de tudo, precisamos saber qual monitor você pretende usar. A cfg da máquina depende inteiramente de saber qual monitor vai ser usado. Se ainda vai comprar monitor, qual pretende comprar e se os 2400 reais incluem um monitor ou não..

Postado

Peço desculpas, achei que havia ficado claro. Mas vou tentar explicar melhor:

Eu pretendia comprar uma GTX 1050 ti, mas enquanto pesquisava achei algumas pessoas falando (inclusive aqui no fórum) que a RX 470 é superior a GTX 1050 ti e mais barata. Dessa forma, achei que compensaria pegar uma RX 480, imaginando que: se a RX 470 é superior e mais barata que a GTX 1050 ti, então gastaria um pouco mais na RX 480 e teria um componente melhor que a RX 470 e GTX 1050 ti.

Os 2400 é apenas para a CPU. Sem contar qualquer outro periférico.

Não possuo ainda nenhum monitor. Irei adquirí-lo posteriormente.

O que quero saber exatamente é: qual o melhor custo-beneficio de configuração para um computador de entrada para jogos? 

Opto por uma GTX 1050 ti ou uma RX 480?

Um i3 7100, um i5 7400 ou um ryzen 5 1400? 

Quero saber o que vocês acham que seria mais apropriado. Estou coletando informações pra escolher com sabedoria minha máquina, para não desembolsar uma quantia alta e depois começar a ter dor de cabeça com gargalo ou qualquer coisa do tipo.

4 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Primeiro, ficou confuso o que você escreveu, uma hora você disse RX 470, depois RX480, o titulo do tópico diz 480. 

Segundo que nenhuma RX 4** compensa porque já foram lançadas as RX 5**, é até difícil achar as 4** no mercado.

Terceiro, antes de tudo, precisamos saber qual monitor você pretende usar. A cfg da máquina depende inteiramente de saber qual monitor vai ser usado. Se ainda vai comprar monitor, qual pretende comprar e se os 2400 reais incluem um monitor ou não..f

Postado

Ok, deu pra entender melhor agora. Seguinte, não existe mais rx400, todas foram substituidas pelas series 500. Rx 480 virou 580, 470 virou 570 e assim vai. Então hoje você só vai achar serie 4** se for usada.

E sim, uma 570 é bem mais rapida que uma 1050 ti mas não custa mais barato não... 1050 ti é na faixa de 550 a 650 reais. Uma rx570 vai de 1000 a 1300 reais, é outra categoria de placa. Uma 580 é a topo da categoria, vai de 1200 a 1600 reais, então elas são bem fora do seu orçamento. Por isso a pergunta "uma 1050 ti ou uma 480" não faz mt sentido, é tipo perguntar "uno mille ou um corolla", são faixas de preço muito diferentes.

Pra fazer um setup mais adequado você tem que definir primeiro qual monitor vai comprar, e depois montar a maquina de acordo com o monitor e não o contrário.

mas de antemão, nessa faixa de preço, que é apertada, você tem que ir de ryzen 5 1400 e 1050 ti. Ou aumentar o orçamento, porque os jogos q você quer são mais pesados. A 1050 ti roda bem eles em full hd com qualidade medio/alto.

Postado

Ah sim, agora entendi. Como vi o povo comparado as duas, achei que estivessem na mesma categoria. Mas fiz uma busca rápida e você tem razão, a RX tá bem mais cara.

Pra uma CPU com um ryzen 5 e uma GTX 1050 ti qual monitor você me indicaria?

Postado
1 hora atrás, Breezochka disse:

Ah sim, agora entendi. Como vi o povo comparado as duas, achei que estivessem na mesma categoria. Mas fiz uma busca rápida e você tem razão, a RX tá bem mais cara.

Pra uma CPU com um ryzen 5 e uma GTX 1050 ti qual monitor você me indicaria?

Hehehehe tu tá fazendo o inverso. Mas Qualquer monitor full HD mais barato possível que seja nas polegadas q você queira tá de boa pra essa placa. Normalmente tem um AOC full HD 21.5" que fica na faixa dos 450 a 550 reais. 

Postado

Tinha esquecido daqui HEUEHEUEHE

Tenho um monitor antigo que vou usar enquanto não dá pra comprar um novo.

Estou dando prioridade para a CPU mesmo, ainda que seja errado 

Fiz uns levantamentos de preço, dei uma esticada no orçamento pra tentar pegar um negócio melhor.

"Montei" dessa maneira:

Ryzen 5 1400 R$565

Asus A320M-K R$339

8GB DDR4 R$300

GTX 1060 R$1050

Vs500 R$250

Total: R$2,504

Agora tenho algumas dúvidas, dei uma olhada em alguns kits pra ver se tinha muita diferença nos valores para comprar as peças separadas, no intuito de comprar o maior número de peças no mesmo local.

No processo, achei alguns kits que incluem o R5 + Gigabyte A320M HD2 + 8GB DDR5 por R$1199. É um desconto pequeno, mas é um desconto 

Não tenho interesse em fazer overclock, não sei o que significa esse HD2 no final 

Deveria optar pela Asus ou pelo kit com a Gigabyte? Com relação a dissipação de calor e essas coisinhas, qual delas é mais indicada? 

Outra dúvida: verifiquei que uma Corsair cx 430w (R$235) ou uma EVGA 450w (R$218) dão conta de segurar essa configuração. Novamente, é um desconto pequeno em relação a Vs500, mas entre as três, qual eu deveria escolher sem medo de que futuramente os componentes deem problema por conta da fonte? 

Muitas perguntas, mas é que tenho muitas dúvidas e só ficar lendo à respeito confunde um pouco. Não quero fazer gastos desnecessários, mas também não quero economizar em algo que futuramente eu vá precisar.

Postado
55 minutos atrás, Breezochka disse:

8GB DDR4 R$300

Duvido você achar por isso, os preços subiram MUITO nas ultimas semanas.

GTX 1060 R$1050

Se for partir pra GTX 1060, vá no modelo 6gb. O de 3gb não compensa. Ou vai de 1050 Ti ou vai de 1060 6gb q é + cara.

Agora tenho algumas dúvidas, dei uma olhada em alguns kits pra ver se tinha muita diferença nos valores para comprar as peças separadas, no intuito de comprar o maior número de peças no mesmo local.

No processo, achei alguns kits que incluem o R5 + Gigabyte A320M HD2 + 8GB DDR5 por R$1199. É um desconto pequeno, mas é um desconto 

Não tenho interesse em fazer overclock, não sei o que significa esse HD2 no final 

Deveria optar pela Asus ou pelo kit com a Gigabyte? Com relação a dissipação de calor e essas coisinhas, qual delas é mais indicada? 

Sugiro se possível pegar uma B350 pra OC, é super simples de fazer e é o melhor ponto dos Ryzen hj. Se for mesmo de A320, n tem mt diferença entre elas, pega a + barata possível. (tipo essa por 240, preço excelente)

Outra dúvida: verifiquei que uma Corsair cx 430w (R$235) ou uma EVGA 450w (R$218) dão conta de segurar essa configuração. Novamente, é um desconto pequeno em relação a Vs500, mas entre as três, qual eu deveria escolher sem medo de que futuramente os componentes deem problema por conta da fonte? 

Pode ir de VS400 mesmo, segura de boa. No Kabum ela sai 184.

Postado
4 horas atrás, Breezochka disse:

Tinha esquecido daqui HEUEHEUEHE

Tenho um monitor antigo que vou usar enquanto não dá pra comprar um novo.

Estou dando prioridade para a CPU mesmo, ainda que seja errado 

Fiz uns levantamentos de preço, dei uma esticada no orçamento pra tentar pegar um negócio melhor.

"Montei" dessa maneira:

Ryzen 5 1400 R$565

Asus A320M-K R$339

8GB DDR4 R$300

GTX 1060 R$1050

Vs500 R$250

Total: R$2,504

Muitas perguntas, mas é que tenho muitas dúvidas e só ficar lendo à respeito confunde um pouco. Não quero fazer gastos desnecessários, mas também não quero economizar em algo que futuramente eu vá precisar.

Overclock vai melhora seus desempenho nos jogos, por isso uma B350 e se possível com 4 slots de memória

Postado

Mas o overclock não esquenta muito a máquina? Certeza que eu não vou explodir o PC tentando fazer isso? heueheuehe

A placa 1060 é a de 6gb mesmo, o preço dela tá 1120, mas o vendedor disse que me dá desconto se eu comprar a vista, ainda tô estudando as possibilidades.

Moro em Manaus, frete é muito alto. Todos esses valores que eu citei estão sem frete, então acaba não compensando comprar nesses sites.

Mas vou dar uma olhada nessas opções, agradeço muito, guys.

Postado
2 minutos atrás, Breezochka disse:

Mas o overclock não esquenta muito a máquina? Certeza que eu não vou explodir o PC tentando fazer isso? heueheuehe

Nos ryzen não, você faz até 3.8ghz tranquilo com o Cooler que vem neles e uma placa-mãe b350. Temperaturas mal se alteram. 

3 minutos atrás, Breezochka disse:

A placa 1060 é a de 6gb mesmo, o preço dela tá 1120, mas o vendedor disse que me dá desconto se eu comprar a vista, ainda tô estudando as possibilidades.

Ótimo então, excelente preço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!