Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A final de contas, o adaptador 3 pinos para 2 é um vilão?


Posts recomendados

Tenho um bom filtro de linha que possui fusível interno, entretanto, esse não é o padrão atual de 3 pinos. Preciso conectar a esse filtro de linha tanto um monitor como uma fonte de computador, gostaria de saber se eu utilizar esse adaptador em questão ( https://www.submarino.com.br/produto/9316315/adaptador-de-tomada-tripolar-novo-p-velho-gv-brasil?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35172&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=EAIaIQobChMIsuC97_Le1wIVWCOBCh3qxQ_OEAQYASABEgJ-BPD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=10492987000162 ) causaria algum prejuízo para esses equipamentos, gostaria ainda de saber se vale a pena comprar outro filtro de linha no novo padrão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este adaptador tem o problema de ser tripolar/bipolar. Com isto, ele não faz a transferência do terra. Isto é um problema, pois o sistema não terá por onde descarregar a energia residual. Esta situação gera alguns problemas, como choques no gabinete, travamentos aleatórios e tela azul no PC. Tente arranjar um adaptador que faça a conversão mas que seja tripolo/tripolo, podendo aproveitar seu filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se voce tem um filtro de linha e está bom, mas está fora do padrão atual, para mim isso não constitue problema, faça como eu, aquilo que necessita de adaptador, mas não tem fio terra, puxe uma ponta direto do terra e conecte no dispositivo em questão até trocar o que precisa sem pressa ou jogar algo fora bom.

Veja no detalhe, esse é o terra preso no parafuso da tampa do gabinete, direto da parede

 

 

 

Fio_terra.thumb.jpg.142b4c844fdbad4066907b8a51112a83.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!