Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

16 GB de ram é necessário?


Diogo HFL

Posts recomendados

Evidente que não é necessário para rodar os games, até num padrão já bastante bom. Já respondendo a pergunta. Mas fiquei impressionado com esse comparativo feito..... vejam a diferença ENORME neste jogo pesado. Eu não vi essa diferença nem mesmo entre gtx 1080 e 1070. Diferença ficou ali acima de 20 fps apenas por causa do dobro de memória ram.

 

Estou divulgando neste espaço, pois muita gente deve estar querendo montar seu PC ou fazer algum upgrade final do ano. Talvez seria o caso de ver a questão da memória ram, não? Até porque ela é bem mais em conta que uma placa de vídeo mais encorpada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não só este jogo. PUBG já passa dos 8GB, R6 tmb dependendo da qualidade grafica.

Padrão logo menos será 16GB.

 

Rainbow Siege? Eu rodo no Ultra full HD cravado a 40 fps com gtx 1050 TI, 8 GB de ram e i5 7400. Não acho que seja um jogo pesado. Talvez eu rodaria até em 60 fps, ao menos já fiz teste e ficou variando ali, até com picos acima. Eu que limito a 40 fps pelo Riva Turner para manter um padrão que julgo suficiente, e não precisar ficar configurando cada jogo isso.

 

Mas certamente deve ficar melhor ainda com 16 GB.

 

Mas concordo com você que será um padrão daqui a pouco 16 GB de ram, ao menos eu fiquei impressionado com esse teste aí. GRANDE DIFERENÇA, muito mais que a mudança de uma placa de vídeo....

 

Antes do próximo upgrade na placa, pretendo colocar mais 8 GB de ram, depois que vi esse vídeo...... tipo me convenceu muito. :)

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Dudu.BB disse:

no caso deste video creio que tem mais a ver em estar em dual channel.
8gb em 2 pentes  faria a mesma coisa.

 

Não entendi. Poderia explicar melhor a diferença? O vídeo não é justamente dois pentes de 8 GB (totalizando 16GB de ram) comparando com um único pente de 8 GB?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Diogo HF disse:

Não entendi. Poderia explicar melhor a diferença? O vídeo não é justamente dois pentes de 8 GB (totalizando 16GB de ram) comparando com um único pente de 8 GB?

Neste video uma configuração está com um pente de 8gb em single channel
a outra tem 2 pentes de 8 gb em dual channel. 
você conseguiria o mesmo com 8gb, mas  com 2 pentes de 4gb em dual channel, sem problema nenhum ja que o jogo não consome mais de 7 gb de ram.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Diogo HF Repare que não ultrapassou os 7GB de uso de RAM ali nos dois testes. A performance foi ditada provavelmente pelo dual channel neste caso. O que ele quis dizer é que 2x 4GB provavelmente teria o mesmo efeito de 2x 8GB.

 

Perfeito! Entendido. De qualquer forma, meu próximo upgrade será meter mais 8 GB de ram. Trabalhar com dois pentes de 8 GB, isso seria dual channel, isso?

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, Dudu.BB disse:

Neste video uma configuração está com um pente de 8gb em single channel
a outra tem 2 pentes de 8 gb em dual channel. 
você conseguiria o mesmo com 8gb, mas  com 2 pentes de 4gb em dual channel. 

 

Perfeito, depois que postei para Phoenyx eu vi seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Diogo HF disse:

Perfeito, depois que postei para Phoenyx eu vi seu comentário. No meu caso, como tenho 8 GB de ram, seria meio que desperdício eu colocar um pente de 4GB. Melhor meter mais 8 GB totalizando 16 GB.

 

16 GB acho que terá vida longa daí....

Só pra jogar não creio que vale a pena, agora se alem de jogar você deixa muita coisa em segundo plano talvez.
Depende de  como você usa o pc, eu por exemplo quase não jogo multiplayer/competitivo, então jogo os games mutado na maioria das vezes com uma musica/podcast ao fundo, no meio dele pauso e vou pro navegador e abro mais 3~4 abas, depois volto pro jogo. Se não tivesse limitado a 8gb poderia muito bem não me preocupar com a quantidade de abas abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dudu.BB disse:

Só pra jogar não creio que vale a pena, agora se alem de jogar você deixa muita coisa em segundo plano talvez.
Depende de  como você usa o pc, eu por exemplo quase não jogo multiplayer/competitivo, então jogo os games mutado na maioria das vezes com uma musica/podcast ao fundo, no meio dele pauso e vou pro navegador e abro mais 3~4 abas.

 

Mas pelo vídeo vale muito a pena. Mais de 20 fps...... em jogo pesado, ao menos. Não concorda? Isso é muita coisa.

 

Aí tipo colocar um pente de 4 GB eu acho desperdício de espaço, se posso colocar 8 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim, hj 16 é o padrão minimo.. como 8 foi por muitos anos atrás

 

você ve logo certos jogos, quando eu rodo aqui titulos como gta5 q de lapada, leva 8 ou mais gb, eurotruck beirando os 6 e outros, pra mim 16 é padrão.. e suficiente por muitos anos tb

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Mas pelo vídeo vale muito a pena. Mais de 20 fps...... em jogo pesado, ao menos. Não concorda? Isso é muita coisa.

 

Aí tipo colocar um pente de 4 GB eu acho desperdício, se posso colocar 8 GB.

Se tiver sobrando e não fizer falta.
Mas depende muito de que tipo de jogador você é.
Se você joga muito multiplayer/competitivo ter mais quadros pode melhorar seu desempenho, ja que você vai reagir alguns milisegundos mais cedo, mesmo que tenha que sacrificar efeitos/gráficos, normalmente você precisa ficar focado então normalmente vai ficar com apenas o game aberto.
Dificilmente vai dar alt-tab.
Pro meu tipo é melhor ter uma  experiencia melhor o que significa os melhores gráficos à 60fps estáveis. Normalmente pausamos muito o jogo e vamos fazer outra coisa então o alt-tab rola direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigo.dcvieira Tmb acho. Até porque jogo quase sempre em modo janela sem bordas, então não descarrega o cache de memória, e alt+tab comendo solto visualizando abas no Chrome. Passa dos 8GB fácil.

8GB é o mínimo com tudo fechado em segundo plano pra tu jogar AINDA hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dudu.BB disse:

Se tiver sobrando e não fizer falta.
Mas depende muito de que tipo de jogador você é.
Se você joga muito multiplayer/competitivo ter mais quadros pode melhorar seu desempenho, ja que você vai reagir alguns milisegundos mais cedo, mesmo que tenha que sacrificar efeitos/graficos
Pro meu tipo é melhor ter uma  experiencia melhor o que significa os melhores gráficos à 60fps estáveis. 

 

Eu não faço questão de 60 fps. Eu limito todos os meus jogos a 40 fps. Fica cravado a 40 fps no Riva Turner.

 

E quando comprar uma gtx 1070 TI ano que vem (pretendo fazer isso), será a mesma coisa que faço já em full HD.

 

Entendo que alguns precisam de alta taxas de frames, eu não. Eu nem noto diferença entre 60 e 40 fps....

 

Mas como pretendo jogar em 4K como padrão, mais ram seria interessante para garantir 40 fps, que é o meu padrão. E garantindo gráfico em alta qualidade. Eu também priorizo gráfico e resolução. Inclusive eu jogo mais offline, não curto tanto online. Exceto poucos jogos.

 

Sou da "velha guarda". Curto muito uma boa campanha. Bem mais que online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

@rodrigo.dcvieira Tmb acho. Até porque jogo quase sempre em modo janela sem bordas, então não descarrega o cache de memória, e alt+tab comendo solto visualizando abas no Chrome. Passa dos 8GB fácil.

8GB é o mínimo com tudo fechado em segundo plano pra tu jogar AINDA hoje.

 

isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!