Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou Técnico Em Informática


Posts recomendados

olha só, vou começar um curso técnico em inf semana que vêm, mas até la, quando tiver problemas no meu pc, vou levar o pc pro técnico de avaianas e bermuda pra ele pensar que sou pobretão e me dar um desconto.... pô cara, acho que não é assim, deve cobrar o justo, sempre, tipo formatar o hd estudei pra isso vou perder tempo gastar luz combustivel etc.. o preço é R$90, 00 já era, se é rico ou pobre é isso, eu tenho uma empresa de segurança e semre trabalhei assim e graças a Deus vou indo mt bem, sempre têm uns espertinho que dão o orçamento pela metade do preço, quando um cliente em potencial me fala que alguém fez isso eu digo: o preço justo para mim e para o Sr é esse, se o Sr quer a outra empresa, tudo bem, aqui está o meu cartão, salvo raras exesões, este cliente me liga 2 ou tres meses depois.

te mais pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício Cé@21 de novembro de 2004, 23:50

E ai Quemel tudo bem,  a diferença na minha opinião é que seus clientes são TODOS classe A, tenho quase certeza que a maioria do pessoal do fórum atende clientes de diversas classes, como no meu caso.

Abraço a todos....

Acho q devem fazer o preço que quizerem não os obriga a cobrar mais ou menos, o negócio é que a frequesiz tem que ser de acordo com o que deseja cobrar, caso não seja, já diz logo, "deve ser problema disso é acima de tanto, se não, nem mexo". Não importa se demora uma hora ou dois minutos, se o problema ta resolvido tem q ser pago o valor justo. E este valor é de acordo com o que o profissional acordou previamente, pois também não adianta falar só na hora que conserta , pois assim é até bom para o cliente reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Acho q devem fazer o preço que quizerem não os obriga a cobrar mais ou menos, o negócio é que a frequesiz tem que ser de acordo com o que deseja cobrar, caso não seja, já diz logo, "deve ser problema disso é acima de tanto, se não, nem mexo". Não importa se demora uma hora ou dois minutos, se o problema ta resolvido tem q ser pago o valor justo. E este valor é de acordo com o que o profissional acordou previamente, pois também não adianta falar só na hora que conserta , pois assim é até bom para o cliente reclamar.

Caro Plínio,

você tem toda razão. Se eu vejo que não dá para consertar aquele computador e o preço é R$ 500, digo que é melhor comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, pessoal eu realmente atento pessoas de classe baixa a alta, mas isso nao me impede de mostrar meus serviços e meus orçamentos conforme tem que ser cobrados primeiro se a pessoa ja teve condições de comprar um micro ela sabia das consequencias,(é a mesma coisa comprar um carro e nao poder andar por falta de gasolina, ou por que o mecanico cobra mais caro de um do que de outro e voce caiu na lista do mais caro), creio tenho uma tabela de preço desde limpeza geral ate um serviço que necessite de mais tecnica e eu nao a altero de jeito nenhum ai entra a venda de seus serviços de voce geralmente cobra R$ 80,00 formatação jogue para o cliente R$ 100 ou R$ 90 isso pra mim nao é leilão de preco ai se ele vim com um desconto ai voce chega no preco original se ele nao reclamar de um desconto mesmo assim ai voce ja ganha um ponto com o cliente, pois voce nao estaria perdendo nada com isso ja que seria preço mesmo.

Agora essa historia de pra uns é 50 outros 70 assim vai nao da, seja honesto com voce mesmo.

Estou a 5 meses nessa area e posso falar que nao é por ter pouco tempo que meus serviços sao de ma qualidade estudo todos os dias desde vendas de serviço a parte administrativa da coisa ate mesmo revendo tudo de novo sobre a area, já tenho 24 clientes sendo que 4 sao uma clinica dentaria e 2 advocacia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] estudo todos os dias desde vendas de serviço a parte administrativa da coisa ate mesmo revendo tudo de novo sobre a area, já tenho 24 clientes sendo que 4 sao uma clinica dentaria e 2 advocacia.

Caro pjrd,

então você é uma exceção, pois a maioria dos tecnicos vive "correndo" de forum em forum tentando achar uma planilha mágica que ensine o quanto cobrar.

Todo técnico autônomo deve ter um perfil empreendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Caro pjrd,

então você é uma exceção, pois a maioria dos tecnicos vive "correndo" de forum em forum tentando achar uma planilha mágica que ensine o quanto cobrar.

Todo técnico autônomo deve ter um perfil empreendedor.

sou muito novo (tanto em idade, como no tempo de atuação)mas já aprendi muito sobre quanto e como cobrar justamente por um serviço de qualidade com os posts fantasticos do Quemel e de todos os excelente profissionais que freqüentam o fórum.

tenho um cliente com quem eu realmente gosto de trabalhar, mesmo ele podendo ser considerado leigo ao extremo, ele não reclama dos meus preços (justos na minha opinião) pois eu realmente o conquistei pela qualidade dos serviços prestados...

e assim que consigo a maioria dos clientes:

através de um serviço de qualidade para um conhecido/amigo que se torna seu grande cliente que te indica para uma outra pessoa que se torna mais um grande cliente que te indica e assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pois é meus amigos eu concordo plenamente com vocês, isso é a pura realidade em que estamos vivendo, infelizmente temos essas divergências entre os próprios profissionais da informática, em q uns cobram mais e outros menos, o que acaba ocorrendo essa concorrência, deviamos ter um valor padrão para isso. Para vocês verem que esses fatos são realmente verídicos, um dia desses um amigo me pediu para que eu fizesse uma manutenção no pc dele, sendo que o mesmo não ligava, vocês não vão acreditar mas o mais engraçado foi que ele me disse ia me pagar com 2 frangos assados(A família tem uma avícola), isso é o cúmulo do absurdo, isso é uma tremenda falta de respeito por nós profissionais. Detalhe o pc dele está até hoje parado. Meus amigos eu agradeço pela oportunidade de poder me expressar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu apoio v6 tudo, só porque eu sou novinho, todos acham q eu não sei ***** nem uma, mas sei mais doq um monte d "tenicuzinho" q se acha q é um tecnico...

minha prima esta com um problema no pc dela, era só instalar o driver d som, q estava sem, foi um "tecnico" de empresa, um maluko q fala q manja tudo, um mulher q tb fala q manja, um outra mulher q faz faculdade da ciencia da computação, ningue conseguiu uma coisa simples, e eu com meus 14 anos consegui, por isso q eu falo, tamanho não é DOCUMENTO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá a todos

um tempo atrás estava fora do ramo pois estava trabalhado em uma empresa com escalas de horários e seria muito difícil fazer um serviço de qualidade com toda a escala.

Em fim fui mandado embora e fique a ver "navios" quando voltei a me empenhar na area

logo de cara peguei uma lan house para fazer um serviço fui até o a Lan

dei um preço de 50,00 por micro formatador ....

aí o cliente fala “mais fulano faz por 30,00” para não ficar sem nada aceite o trabalho por trinta fui meu primeiro erro beleza depois na hora do pagamento “poxa é que to sem dinheiro agora tem como deixar para o dia tal”

resumindo

bom depois disto nuca mais fiz um serviço para receber depois da entrega do pc

sem não tem como pagar na dia da entrega ele fica aqui no Laboratorio muito bem guardado.

sou a favor do bom senso não quero um sidicato uma oti"ordem dos tecnico em info."

gostaria que todos cobrasse o preço justo e que não tenha mais tec. em inrolatica que não da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muita conversa pra nada. Com certeza tem que valorizar o trabalho e estudo de cada um, agora não adianta ficar especulando isso e aquilo se você é bom profissional não falta mercado, digo por experiencia própria faça a diferença, aquilo que os outros não sabem fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] em q uns cobram mais e outros menos, o que acaba ocorrendo essa concorrência, deviamos ter um valor padrão para isso.

um amigo me pediu para que eu fizesse uma manutenção no pc dele, sendo que o mesmo não ligava, vocês não vão acreditar mas o mais engraçado foi que ele me disse ia me pagar com 2 frangos assados(A família tem uma avícola), isso é o cúmulo do absurdo, isso é uma tremenda falta de respeito por nós profissionais.

Caro Ernane,

então quer dizer que se um técnico investe por mês cerca de R$ 12,90 na sua formação e outro que gasta cerca de R$ 600 em livros, assinaturas de publicações técnicas, cursos, seminários deve cobrar o mesmo?

Não é cúmulo do absurdo não, é orgulho e principalmente ausência de habilidade para trabalhar com diversas formas de economia ou pagamento se podemos falar assim.

Veja que você perdeu UMA EXCELENTE oportunidade de conseguir uma excelente parceria. Analise: com tantas pessoas passando fome, quem não gostaria de receber dois saboroso frangos assados?

Você só enxergou os dois frangos assados (árvore) eu, a floresta toda em forma da avícola.

Aí faltou visão de longo prazo.

Já recebi e recebo parte de meus honorários em livros, sementes, consultorias jurídicas e atualmente em estadias em hoteis fazenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gostei muito deste topico

Acho que este problema vêm de antes da cobrança indevida de um tecnico de informática( ou pelo menos se diz técnico). Ele começou quando alguns cursos fundo de quintal começaram a cobrar mensalidades de R$ 29,90 mensais para "formar" um técnico em informática, buscam um monte de estudantes em escolas públicas, estes mesmos aprende formatar e acha que já sabe tudo na área de hardware e software e começa a formatar computadores do vizinho por R$ 45,00 o suficiente para ele sair com os amigos no final de semana.

Ao meu ver daí a desvalorização de nossa profissão, com isso alguns técnicos mais inseguros com a sua permanencia na profissão diminuiram seus preços, sendo que a maior parte destes hoje trocaram de profissão pois por diminuirem seus preços nao conseguiram manter o padrão de vida da família.

Sou técnico em informática e há 1 ano criei uma nova forma de trabalho que assegurou meu rendimento e também manteve meus cliente, hoje faço contratos de manutenção, o que me permite ter uma boa renda principalmente com contratos empresariais e fazer ainda serviços por fora.

Hoje o que acho mais difícil conviver é com aqueles "amigos repentinos" que aparecem na nossa vida dizendo que tem um probleminha no computador e se eu posso dar uma olhadinha, mas, na maoiria das vezes eu falo que tenho trabalho marcado durante o mês inteiro aí estes vão buscar aqueles caras que formaram no de quital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Gostei muito deste topico

Acho que este problema vêm de antes da cobrança indevida de um tecnico de informática( ou pelo menos se diz técnico). Ele começou quando alguns cursos fundo de quintal começaram a cobrar mensalidades de R$ 29,90 mensais para "formar" um técnico em informática, buscam um monte de estudantes em escolas públicas, estes mesmos aprende formatar e acha que já sabe tudo na área de hardware e software e começa a formatar computadores do vizinho por R$ 45,00 o suficiente para ele sair com os amigos no final de semana.

Ao meu ver daí a desvalorização de nossa profissão, com isso alguns técnicos mais inseguros com a sua permanencia na profissão diminuiram seus preços, sendo que a maior parte destes hoje trocaram de profissão pois por diminuirem seus preços nao conseguiram manter o padrão de vida da família.

Sou técnico em informática e há 1 ano criei uma nova forma de trabalho que assegurou meu rendimento e também manteve meus cliente, hoje faço contratos de manutenção, o que me permite ter uma boa renda principalmente com contratos empresariais e fazer ainda serviços por fora.

Hoje o que acho mais difícil conviver é com aqueles "amigos repentinos" que aparecem na nossa vida dizendo que tem um probleminha no computador e se eu posso dar uma olhadinha, mas, na maoiria das vezes eu falo que tenho trabalho marcado durante o mês inteiro aí estes vão buscar aqueles caras que formaram no de quital.

Estou no mesmo dilema que você passou, e eu queria saber como você fez divulgação no meio empresarial e quais foram as suas maiores dificuldades.

Se tiver como você me adicionar no msn : [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa Noite!

Estive observando que o maior problema que convivemos hoje, é o técnico de fundo de quintal. Então, pergunto aos senhores;

Qual a melhor forma de melhorar-mos a nossa qualidade de serviços?

Quanto devemos cobrar por uma montagem?

Qual o valor ideal para uma formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho que o grande problema aqui é que algumas pessoas estão se supervalorizando... Qual a dificuldade em formatar um pc, instalar os drivers e programas, instalar as peças e sistema operacional? Qualquer moleque de 14 anos faz isso. Agora vocês não querem que um "técnico em informática" ganhe o mesmo que um programador ABAP, ou um engenheiro de redes não é? Se existe algum louco que pague 360 reais por uma montagem ou formatação de um PC, aí já é outro problema. Imagine só, que o PC do cara está com problemas, tipo o HD está muito lento, fragmentado ou com erros lógicos. Aí aparece um figura cobrando 360 reais para formatar... Hahahaha. Com 360 reais o cara compra outro HD novinho de 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Topete,

realmente não dá para comparar, pois um programador ABAP deve ganhar R$ 8 mil líquido se tiver certificações.

Um engenheiro de rede ganha R$ 12 mil. Realmente não dá para comparar.

Pera ai, mas se o HD custa R$ 360, então o valor sobe para R$ 720.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... lendo este tópico fiquei inspirado! "Tantos amiguinhos..." que me pedem pra "ajudar" a eles... e quando o pc esta OTIMO ninguem liga pra mim! Bando de interesseiro... é, sao interesseiros sim! É quemel... você é um cara inteligente... gostei do seu dinamismo! Vou começar a cobrar, um valor de cem reais isto é pra começar! Formataçao = a 100 reais, quer? Nao? ah... nao faço mais de graça! Amizade amizade... estudei + de 3 anos, pra te dar tudo de bandeja? jamais... "antes" a minha vida do que uma falsa amizade!

Revolução!

... ja ja chego aos 360 quemel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro tmcsword1,

o problema é apenas de método e não de classes sociais.

É questão de entendimento. Quem não pode pagar R$ 30 num mês por um plano de saúde do computador?

É claro que você pode, bastar ter método e metodologia.

Veja o link abaixo:

8ª Oficina CDINFO

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem gente por aqui que é mais vendedor que "técnico"...

Caro Topete,

salve!

Você tem razão. E isso é um grande problema, pois aqui no Fórum há excelentes técnicos de informática, mas...péssimos em negócios e empreendedorismo.

Na verdade eu cobro R$ 35 por mês pelo Plano de Saúde do Computador e esse valor de R$ 35 é suportável pelas classes A, B, C, D, E, F....X, Y, Z e W.

Na verdade a formatação eu faço de graça, o que eu cobro é meu conhecimento dentro de uma metodologia criada em 1994, aperfeiçoada por mais de 15 mil horas de estudo e que vem beneficiando os técnicos.

Talvez você não tenha lido os outros posts e compreendo sua revolta, mas os valores são assim distribuidos:

R$ 40 deslocamento cliente-CDINFO-cliente

R$ 60 consultoria para compra do notebook (coto 6 orçamentos, elimino très e dou ganho ao critério Técnica X Preço - o que estiver em 2º/2º é o vencedor)

R$ 200 - Trabalho no Laboratório do Sistema de Recuperação de Desastres Começar de Novo.

R$ 120 - Duas horas com o cliente para aplicar o Programa Educacional do Usuário.

Total = R$ 420 ou 12 x 35 = R$ 420.

Geralmente há um acompanhamento de 12 meses (3/3/3/3). Com isso o cliente só me procura daqui a 366 dias apenas para trocar o antivírus.

Isso é muito fácil, mas ele mesmo pode fazer. E ai ele só vai me procurar daqui a 4 anos quando for trocar novamente o notebook.

O trabalho portanto não é só dar formar c:/....:D

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony, voce acha justo um Técnico que estudou 3 anos de informática cobrar 10 reais para ficar de 1 a 2h na frente de um computador formatando-o enquanto um médico qualquer cobra 150 reais para te analisar por 15 minutos e escreve uma receita?

Desculpa, mas para formatar, e instalar programas não precisa estudar 3 anos. Sobre os médicos concordo. Eles recebem tantas bonificações das industrias farmacêuticas, sobre as receitas, que chega a dar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas para formatar, e instalar programas não precisa estudar 3 anos. Sobre os médicos concordo. Eles recebem tantas bonificações das industrias farmacêuticas, sobre as receitas, que chega a dar raiva.

Caro Tony,

não há necessidade de desculpas, pois o problema é apenas de compreensão.

Você, como sempre tem razão. Não estudei 3 anos. Foram cerca de 10 anos (quatro horas por dia). Talvez seja por isso que posso me dar ao luxo de cobrar R$ 35 por mês por um Plano de Saúde do Computador.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!