Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar uma b350 se não vou fazer overclock ?


Rhuidean

Posts recomendados

eu estou montando um pc e ia comprar uma b350 da asrock que estava por 300 reais na promoção mas agora ficou por 400 reais, eu não pretendo fazer overclock não entendo dessas coisas e acho que vou acabar estragando se tentar, em compensação uma outra placa A320 ta menos de 300 reais e vai caber meus componentes 1060 6g, ryzen 1400 e 8g de ram (vai suportar né ?) eu quero saber se vai fazer diferença pra mim uma A320 invés de uma b350, meu orçamento ta meio apertado e o que eu puder economizar é bom.

 

Asrock A320M DGS

Asrock AB350M HDV

 

PS. eu encontrei uma placa da asrock b350m (mesmo modelo do link) por 300 reais com frete gratis mas o vendedor disse que ta com 1 mes de uso, compensa comprar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quelthas Eu lhe indicaria comprar a b350 para um overclock futuro, se você não sabe basta pagar uns 30-50reais por um serviço desse para um técnico de informatica, amigo ou faça você mesmo. Outra vantagem de você ter uma b350 é de você encontrar um comprador desse PC com facilidade no futuro. 

Mas se você tem a maior certeza do mundo que não irá realizar nenhum OC ou vender kit no futuro, então siga seu coração e vá na A320M. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou nessa... Comprei recentemente um Ryzen 5 1400, fonte cx450 e gabinete bluecase bg015. Agora estou a procura de uma placa-mãe, memória e placa de vídeo.

 

Meu foco não é jogos, uso o pc praticamente para trabalho de edição de vídeo/fotos. A placa de vídeo estou pensando em uma rx560 ou gtx1050 e a memória seria a corsair lpx 8gb 2400mhz.

 

Tenho o pensamento de não fazer OC, porém estou pesquisando e lendo bastante comentários do pessoal em relação a pegar uma com o chipset b350m mais em conta. Acho que optarei por uma placa da Asus, devido estar dando maior suporte para a plataforma, mas ainda estou decidindo.

 

Em relação a outras marcas, MSI, ASROCK E GIGABYTE, seria melhor estar optando pela a ASUS?

 

obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quelthas Esse 1 mês de uso, ele pode tá simplesmente te enganando... ou pode ter feito alguma ***** overclockando. Eu por exemplo, não compro nada que seja de usuário comum que vende algo usado pelo Mercado Livre apenas de empresas com selo premium de vendas porque é uma garantia a mais. Mas vai de você né...

@BrenOliver O melhor custo benefício é a mobo da asrock... as mais bonitinhas são da msi e a melhor compatibilidade com ram é da gigabyte. A mobo da asus eu diria que é melhor pra realizar um OC. Mas não tem muita variação drástica entre elas de desempenho em si, pode escolher pelo gosto mesmo. Eu te recomendaria a mobo b350 da asrock, ela é bem simples mas possui todas as funcionalidades básicas de uma mobo atual (m2, ram até 3200Mhz, usb 3.0, etc) e o preço é muito baixo.

Em questão da placa de vídeo, eu te indicaria a comprar a gtx1050ti (ela é 4gb)... porque apesar do seu foco não ser pra jogar, se futuramente você querer realizar uma troca ou vender seu pc, venderia com muito mais facilidade com uma gtx1050ti instalada. Já que você está comprando componente por componente, deixa passar mais um mês... no natal ou reveillon deve ter alguma promoção na kabum novamente, essa placa estava sendo vendida por 600 reais à vista (asus 1050ti 4gb expedition) no black friday.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeppaPig obrigado pelas dicas, a placa de video eu ja comprei uma gtx 1060 de 6g da asus por 999 comprei na kabum, fiquei a madrugada inteira esperando o reloginho pra consegui comprar mas valeu a pena, achei o preço muito bom.

 

voce sabe me dizer se a  Memoria 8gb Ddr4 2666 Mhz Crucial Ballistix é compativel com a placa-mãe ?

 

e também vou comprar uma fonte da corsair de 450W é o bastante ?

 

o monitor eu vou comprar o Aoc G2260vwq6

 

@BrenOliver também comprei esse gabinete kk, você pegou na submarino ? eu comprei lá por 179 reais e ja vem com 3 ventiladores. uma pena que os leds são verdes e eu preferia vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quelthas Essa placa de vídeo é muito boa e por esse preço está absurdamente bom!

A RAM é compatível com essa mobo sim (e essa mobo está muito boa de preço também)! E a fonte de 450w atende essa configuração (se possível compre fonte com 80plus bronze)! :thumbsup:

Esse monitor é muito bom apesar de ser caro... ele possui AMDfreesync! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quelthas Eu comprei na cissa magazine por 139,00, só que sem ventoinha :(. Mas já adquiri 5 de 12cm da bluecase com LED azul.

 

@PeppaPig Obrigado pelas recomendações. Vou analisando os preços das placas com B350M.

 

Outra coisa, vi que por padrão as memórias ddr4 são 2133 mhz... se eu comprar uma de 2400mhz, vi que tem casos que tem que ir na Bios e habilitar algo chamado "XMP" para que elas rodem na frequência rotulada. É isso mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrenOliver Exato, é bem simples e rápido. Não é que tem casos é quase obrigatório realizar isso, se não ela funcionará na frequência padrão de 2133Mhz. Qualquer coisa pode seguir vídeo tutorial pelo celular enquanto faz configuração, recomendo o canal da paperaio hardware <

>  ou o canal da adrenaline <

>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou analisando todos os dias os preços dos itens que ainda falta comprar....

 

Dei uma pesquisada mais a fundo a respeito dessa Asrock e preço mais em conta dela como o colega awe postou é 399.

 

Achei também a MSI B350M BAZOOKA por 425,00. Pelos comentários do exterior parece uma boa placa básica também...

 

Memória está complicado....o preço está nas alturas ç.ç. A mais em conta que achei é a Crucial Ballistix Sport 8gb 2400mhz por 458,00 e ainda não verifiquei se seria compatível com ambas as placas.

 

A gtx 1050ti o menor preço que encontrei esses dias foi 679,90 a vista...

 

Mas vou esperar algumas promoções, posso esperar até Janeiro para estar com o pc montado.

 

valeu pela ajuda @PeppaPig :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrenOliver

uma dica que eu dou é a seguinte... fica de olho nos descontos da kabum, já começou as ofertas ninjas do natal, com certeza vai despencar os preços de ram, mobo e cpu com uma quantidade com certa folga... vem os descontos das placas de vídeo também, mas você precisa ser muito ninja pra conseguir, a dica é "não importa se você vai comprar ou não, na dúvida finaliza logo a compra e gera um boleto" caso você não quiser o produto basta esperar o boleto vencer.

Eu vacilei muito nesse black friday, era pra eu ter gerado um boleto do ryzen 7 1800x tava por R$999,00 (preço normal R$1800,00) e ele vem com cooler super bom... mas fiquei na dúvida, depois de algumas horas as 2 mil unidades foram vendidas. Agora vou esperar chegar o lançamento do refresh do ryzen e ver qual dos dois compro porque a intel tá ficando boa também (a questão de núcleo/threads e relação dos preços da placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PeppaPig disse:

@PeppaPig

 

Eu vacilei muito nesse black friday, era pra eu ter gerado um boleto do ryzen 7 1800x tava por R$999,00 (preço normal R$1800,00) e ele vem com cooler super bom... mas fiquei na dúvida, depois de algumas horas as 2 mil unidades foram vendidas. Agora vou esperar chegar o lançamento do refresh do ryzen e ver qual dos dois compro porque a intel tá ficando boa também (a questão de núcleo/threads e relação dos preços da placa-mãe).

 

 

O 1800x não vem com cooler. A série  com x no final é pra OC e eles não vem com coolers.

Mas ainda assim vale mt a pena por 999.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!