Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do ch, seção de redes. E o seguinte, resetei meu roteador pro padrão de fábrica, e ele perdeu as configurações do meu provedor (algar, moro em mg). 

O técnico disse que terei que pagar 50,00 só pra configurar novamente. O pior é que eu não fiz backup da ROM dele antes de fazer isso .

Se eu pegar de outro roteador de mesmo modelo que o meu e exportar e inserir no meu( claro sendo o mesmo modelo, o meu é um tplink), ele voltará a funcionar?  Sei que tem várias configurações envolvidas...  Ou devo pagar e aceitar que fiz M mesmo e chamar o técnico? Rsrsrs 

Obs.: Fiz isso porque estava com muita instabilidade e pensei ser algo relativo ao roteador. Pelo visto não era. Tem um armário de distribuição na esquina de minha residência, que direto precisa de manutenção.

Postado

É super fácil, você não precisa pagar nada para ninguém, além de estar cheio de tutoriais por ai, o fabricante também disponibiliza configurações no site.

Mas aqui para voce ter ajuda precisa especificar:

-Tipo de conexão (ADSL ou Cabo);

-Operadora: (Vivo, Velox, etc)

-Marca do roteador;

-Modelo do roteador;

Obs: Sobre o que voce falou, para dar certo precisaria ser um roteador igual em todos os sentidos, inclusive quando a conexão, caso essa pessoa salvar as configurações voce poderia restaurar as suas.

Quando resolver isso faça um back up das configurações assim qualquer coisa basta restaurar.

Postado

Conexão: ADSL, 10 Mbps. 

O roteador é um tp-link td-w8961n, conforme link: https://goo.gl/VrX8pd

Sim, teria que ser igual em todos os sentidos se fosse resolver daquele jeito. Então, é só eu procurar que eu encontro como fazer? Vou ver aqui, mas de todo jeito, alguma dica? kk

Postado

- Visto que a Operadora do Usuário em questão é a Algar, do qual não é muito conhecida, muitas vezes os Dados de Conexão e Configuração somente o Suporte ou o Técnico possuem...

.

- Não aconselho a pegar o Firmware de um Equipamento, nem que seja Modelo igual e jogar em outro, sobre o risco do Equipamento travar totalmente e se perder o Equipamento

.

- O que você pode fazer e verificar as Configurações e Dados da Conexão e tentar Configurar...

.

- E se não conseguir o jeito vai ser pagar mesmo...E aproveite para Anotar os Dados de Configuração e Conexão para caso precise de uma próxima vez

.

-

Postado

Ola;

Não pague nada amigo. Fornecer suporte ao assinante é obrigação da empresa. Peça um protocolo e diga que vai ligar na Anatel que rapidamente resolvem seu problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Visto que a Operadora do Usuário em questão é a Algar, do qual não é muito conhecida,

Não é conhecida pra você, a empresa é grande e antiga. ;)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Algar_Telecom

adicionado 2 minutos depois
55 minutos atrás, ExCeller disse:

Peça um protocolo e diga que vai ligar na Anatel que rapidamente resolvem seu problema.

Aconselho a ir direto, sem avisar. :D

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, fabregasf_CEC disse:

Conexão: ADSL, 10 Mbps. 

O roteador é um tp-link td-w8961n, conforme link: https://goo.gl/VrX8pd

Sim, teria que ser igual em todos os sentidos se fosse resolver daquele jeito. Então, é só eu procurar que eu encontro como fazer? Vou ver aqui, mas de todo jeito, alguma dica? kk

voce pode tentar esse tutorial:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!