Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 4460, logo o soquete para ele é o LGA 1150. 
Eu queria saber onde posso encontrar placas com o Chipset H97 ou Z97. Mas no caso Z97X-GAMING 3 ou H97-Gaming 3.
Procurei em todos sites de hardware na internet, mas só achei essas placas no ML usadas ou com defeito.

• Moderador
Postado

Z97 seria indicada se você fosse utilizar um processador desbloqueado para overclock. Como não é o caso, uma H97 ou B85 já atendem muito bem. Também tem as H81, que possuem menos recursos, mas que também servem.

Seja qual chipset for, você não vai conseguir achar nenhuma nova mesmo. O socket LGA 1150 abrange a 4° geração Intel, e atualmente já temos a 8° geração no mercado, então simplesmente não tem motivo para continuarem fabricando e vendendo placas para CPUs de 4° geração.

• Curtir 1
Postado

Há uns 3 meses comprei uma H97M-E/CSM da Asus nova para meu i7 4790, porque a anterior, de mesmo modelo, acabou dando um problema no PCI-E, e como minha máquina é usada para trabalho, ela passa o dia todo ligada e eu não podia esperar mudar de plataforma nem nada, então acabei comprando outra placa. Logo depois que comprei ela subiu de preço. Somente consegui achar duas H97 à venda:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897746523-placa-me-gigabyte-h97-d3h-atx-intel-lga-1150-m2-crossfire-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910589680-placa-me-asus-h97m-e-chipset-h97-lga-1150-box-_JM

Mas eu não compraria nenhuma delas, pois o preço está muito alto. Com esse valor você pega uma B350 da AMD e poderia vender seu i5 e pegar um Ryzen 1600 e ter um kit mais novo, e provavelmente com um rendimento melhor nas atividades que venha a executar.

Mas se realmente quiser usar esse i5 você pode procurar alguma B85, que também é uma boa placa, ou uma H81 mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!