Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitamento de PC antigo / Upgrade "barato"


Posts recomendados

Bom pessoal, eu tenho a seguinte máquina:

Athlon II 270 3.4ghz
Asus M5A78L-M/USB3
Kingston DDR3 8gb 1600mhz
CoolerMaster 450w elite
Radeon R7 250 2GB GDDR3


Os jogos que jogo são somente League of Legends e Counter Strike GO, e tenho tido muitas dificuldades em roda-los mesmo no mínimo em 1400x900 (vários travamentos, drop frames etc).
Sei que os ryzen são bem superiores porém estou sem grana pra bancar uma troca de placa-mãe e memória, os fx 6300 ainda são uma boa escolha? 
Consigo usado por 200 reais, ou novo tá uns 300 no máximo.

Ele me atenderia em rodar os dois jogos? penso em um upgrade para uma gtx 1050, ele empurra tranquilo? vale a pena sendo uma arquitetura mais antiga (mesmo eu já tendo o pc montado)

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para essa placa-mãe o fx 6300 é uma boa escolha e acredito ser o ideal para essa placa-mãe.

 

Eu já coloquei um FX8350 em uma placa dessas e tive muitos problemas...

 

Essa config leva a 1050 de boa, o upgrade vale a pena se você não pode gastar muito. 

 

Ao meu ver vai gastar uns 700 reais nesse upgrade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, HarkovL disse:

@HarveySpecter a r7? isso impactaria bastante nos games, se eu subisse o clock dela?


A placa-mãe no caso.

Ela tem um chipset fraco para overclock, mas vai por mim, não precisa muito de over não.

Eu usei uma placa parecida por uns dois anos, só tinha problemas de travamentos que depois da troca da placa-mãe eu fui saber que era a temperatura do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe não tem dissipador nos mosfet, eles esquentam muito e com isso joga o clock do processador para 1.3ghz... Mas tudo depende, eu tive muitos problemas, aqui o clock era jogado para 1.3ghz, era só aquecer... Eu acho um problema essa placa combinada com esse processador.

 

Obs:

 

Eu fiquei meses com esse problema, tentei de tudo, configurações de bios, desligar determinadas funções, revirei o PC...

 

Um belo dia resolvi colocar uns thermalpad nos mosfet e tudo foi resolvido...

 

Talvez tenha sido problema de resfriamento do gabinete, mas depois que mudei para uma placa superior com chipset superior e dissipador nos mosfet, tudo mudou.

 

 

adicionado 2 minutos depois

24797_index_g.jpg.6d60d728954c3f76373d4352d2d1e1e5.jpg

 

Essa é sua placa.

 

A parte em vermelho é o que esquenta bastante com esse processador, não sei se isso foi um problema que só eu tive...

 

Mas isso pegava fogo aqui.

 

Com processadores inferiores, não acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!