Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção?


Posts recomendados

Boa tarde galera,

sou um pouco leigo no mundo dos pc’s gamer então peço ajuda de vocês, minha atual configuração é:

- placa-mãe asrock n68-vs3

- Processador: Amd Fx 6100 3,3gHz

- Memória ram: 2x4gb kingston ddr3

- Fonte: EVGA 400w

 

no momento estou sem placa de vídeo e estou com 2 opções: trocar o conjunto placa-mãe + processador e pegar um i5 7400 e uma placa que aguente ele + uma gtx 1050ti 4gb mas surgiu a oportunidade de pegar uma gtx 1060 6gb e manter o resto das configurações, o que vocês recomendam ?

OBS: caso eu pegue a gtx 1060 6gb tentarei trocar meu processador pelo fx 8300 futuramente

 

obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, MatheusBerti disse:

Boa tarde galera,

sou um pouco leigo no mundo dos pc’s gamer então peço ajuda de vocês, minha atual configuração é:

- placa-mãe asrock n68-vs3

- Processador: Amd Fx 6100 3,3gHz

- Memória ram: 2x4gb kingston ddr3

- Fonte: EVGA 400w

 

no momento estou sem placa de vídeo e estou com 2 opções: trocar o conjunto placa-mãe + processador e pegar um i5 7400 e uma placa que aguente ele + uma gtx 1050ti 4gb mas surgiu a oportunidade de pegar uma gtx 1060 6gb e manter o resto das configurações, o que vocês recomendam ?

OBS: caso eu pegue a gtx 1060 6gb tentarei trocar meu processador pelo fx 8300 futuramente

 

obrigado desde já!

Eu aconselho pegar a placa de vídeo e deixar para trocar o kit depois. Seu FX é bem ruim, mas pegar um i5 7400 é furada, pegar um kit Ryzen é complicado (por causa do preço da RAM) e um i5 8400 está fora de questão (por causa das mobos).

 

De qualquer forma, você vai pegar essa placa já pensando que vai trocar o kit mais pra frente, então planeje bem seu orçamento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech cogitei pegar um i5 7400 porque vejo muitas críticas ao processador amd, você acha que trocar o fx 6100 pelo fx 8300 é besteira? 

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni qual seria o kit ryzen recomendado? Não estou com muita grana, outra pergunta, com a gtx 1060 6gb e minha configuração atual sofrerei muito gargalo? Meu grande objetivo é rodar fifa 1, bf1 e cs go no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBerti 

 

Quanto tu ta disposto a gastar? A 1060 6gb deve estar em torno de 1200-1300... Com isso nao daria pra trocar o kit, mas se tu tiver um pokito mais de orçamento daria pra parear um r5 1400+b350+8gb ram+1050ti.

 

Veja se tu consegue vender essa tua config atual por uns 700-800 reais marromenos ai seria sucesso demais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBerti  Quais criticas ao processador amd ? Não vejo nenhum problema nos processadores, foram eles que fizeram a intel se preocupar e trocarem seus padrões de processadores. 

 

A AMD é superior tanto no preço, como na performance em questão da 7 geração da intel. Já a 8º geração da intel são melhorer que os AMD, mas tem um preço elevado por causa das mobos (x370).

 

Recomendo no mínimo, um FX 9370.

 

Compre a 1060 6GB primeiro, e depois junte dinheiro e compre um kit RYZEN 5, ou kit I5 8400. em 2018 os preços das mobos e das RAM tendem a cair.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MatheusBerti disse:

@MyNameIsMech cogitei pegar um i5 7400 porque vejo muitas críticas ao processador amd, você acha que trocar o fx 6100 pelo fx 8300 é besteira? 

Pegar processador FX (qualquer um deles) é besteira. Já um Ryzen, aí é outra história, são bons processadores que valem sim a compra. Um é muito bom, outro é muito ruim, embora ambos sejam da AMD.

 

Não fique com essa de "marca", importe-se com o produto ser de fato bom.

 

6 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

Quais criticas ao processador amd ? Não vejo nenhum problema nos processadores, foram eles que fizeram a intel se preocupar e trocarem seus padrões de processadores. 

 

A AMD é superior tanto no preço, como na performance em questão da 7 geração da intel. Já a 8º geração da intel são melhorer que os AMD, mas tem um preço elevado por causa das mobos (x370).

 

Recomendo no mínimo, um FX 9370.

Vide acima.

 

 

28 minutos atrás, MatheusBerti disse:

@Imakuni qual seria o kit ryzen recomendado? Não estou com muita grana, outra pergunta, com a gtx 1060 6gb e minha configuração atual sofrerei muito gargalo? Meu grande objetivo é rodar fifa 1, bf1 e cs go no momento

Se possível, um Ryzen 1400 com placa-mãe B350 seria um bom começo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres então cara eu vou vendendo partes da minha configuração atual e dou um jeito de inteirar pra melhorar, vou conseguir a gtx 1060 6gb msi igamer por 1000 reais ai eu teria que continuar com o resto da configuração atual por um tempo para juntar um pouco de dinheiro pra upgrades futuros@Alexsandro Torres

adicionado 3 minutos depois

@MyNameIsMech vejo em sites de comparação, mas você tem toda razão estou com esse fx 6100 faz uns anos ja e me atendeu muito bem dentro de seus limites.

 

acho que vou seguir seu conselho e dos outros dois colegas que comentaram nesse tópico e tentar pegar um kit ryzen.

 

mas enquanto junto esse dinheiro você acha que a configuração atual + gtx 1060 6gb msi igamer aguenta rodar fifa 18, bf1 e cs go numa boa?

adicionado 4 minutos depois

@Imakuni agradeço as dicas, vou pegar a 1060 6gb e juntar um pouco mais de dinheiro pra pegar um kit ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2017 às 14:42, MatheusBerti disse:

Boa tarde galera,

sou um pouco leigo no mundo dos pc’s gamer então peço ajuda de vocês, minha atual configuração é:

- placa-mãe asrock n68-vs3

- Processador: Amd Fx 6100 3,3gHz

- Memória ram: 2x4gb kingston ddr3

- Fonte: EVGA 400w

 

no momento estou sem placa de vídeo e estou com 2 opções: trocar o conjunto placa-mãe + processador e pegar um i5 7400 e uma placa que aguente ele + uma gtx 1050ti 4gb mas surgiu a oportunidade de pegar uma gtx 1060 6gb e manter o resto das configurações, o que vocês recomendam ?

OBS: caso eu pegue a gtx 1060 6gb tentarei trocar meu processador pelo fx 8300 futuramente

 

obrigado desde já!

 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender meu monitor é de 19 polegadas pretendo usar uma tv de 32 futuramente, vendi minha placa-mãe, processador e memórias hoje, estou com 2 mil pra comprar processador, memoria, placa-mãe e placa de vídeo tudo no paraguai (o que seria um pouco mais barato que no Brasil eu espero) sobrou uma fonte evga de 400w será que ela aguentaria uma configuração boa montada com os 2 mil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBerti

A fonte guenta um r5 1400/1600+1050ti-1060 6gb.

 

Inclusive seria a config ideal pra ti nesse orçamento...

 

r5 1400+b350+8gb ram+1050ti(1060).

Se tu mandar link do site que tu pretende comprar fora do pais posso dar uma olhada para "precisar" melhor esse orçamento...

Nao faço ideia do quao mais barato é, mas se tu conseguiu pegar a 1060 por 1k como tu falou antes, ja ajuda, mas corre risco de passar uns 100-200 pila desse orçamento para fechar o kit todo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBerti Essa questão do pelo menos é bem relativa... O ideal muitas vezes não é necessario, se é que tu me entende.

 

Se tu comprar uma 2113 tu pode muito bem fazer OC nela para 2400(e não é muito difícil de conseguir)...

 

Todos meus amigos(uns 6 ao total :X) incentivei a comprar Ryzen e tem um deles que foi de 2113 e ta funcionando namoral e ele nem relata diferença do meu PC pro dele(tem sim, mas é quase que imperceptivel)... Sendo que tenho a mesma VGA, processador o que muda e MOBO e RAM...

 

Enfim, se a diferença de preço for muito grande a ponto de impossibilitar o fechamento do kit vai de 2113 mesmo e azar...

 

Na época que montei o meu eu também fiquei todo ***** de dar ruim porque peguei frequência "baixa" eu queria de 3000-3200... Peguei 2400 e fiz OC para 2993.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MatheusBerti disse:

@Alexsandro Torres Vou pro Paraguai semana que vem vou tentar pegar r5 1400 + b350 + 8gb + 1060 3gb ou 6gb, acho que com 2 mil da pra pegar tudo lá, só to com medo da memória ram que anda muito cara ultimamente, tem que ser 2400mHz pelo menos ne? 

 

Tem essas B350 que talvez encontre lá


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, MatheusBerti disse:

@brender @brender o modelo bazooka você n recomenda?

 

Não tenho feedback dessa placa para te passar pelos fóruns que frequento

 

Então sei lá, no Paraguai você vê lá

 

As placas mães são mais baratas lá, capaz de comprar uma melhor que essa

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!