Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou precisando aprimorar o meu pc, pois ele está muito lento para os jogos atuais, então eu estou querendo comprar algumas peças, como fonte, placa-mãe, etc.

Eu não sou muito bom nessa área (informática), então eu estou precisando de ajuda.

Por favor me ajudem, quais peças eu posso comprar? As peças que estão no meu pc é:

CPU
    Intel Pentium E5700 @ 3.00GHz    62 °C
    Tecnologia Wolfdale 45nm
RAM
    6,00GB Dual-Channel DDR3 @ 398 Mhz (6-6-6-15)
placa-mãe
    ECS G41T-M7 (CPU 1)    52 °C
Gráficos
    W2043 (1600x900@60Hz)
    1024MB NVIDIA GeForce 9800 GT (EVGA)    74 °C
Storage
    55GB KINGSTON SV300S37A60G ATA Device (SSD)    39 °C
    465GB Hitachi HDP725050GLA360 ATA Device (SATA)    44 °C

Fonte

220 W (não sei as especificações)

Eu estou pensando em mudar a minha fonte, placa-mãe e cpu, se tiver alguma outra peça que seja necessária mudar, por favor, me avisem.

Me digam qual é o nome da peça( no caso da placa de vídeo, gtx, amd, etc), e o que ela é(cpu, placa-mãe, etc)

• Membro VIP
Postado

Placa de vídeo e fonte. Estes itens vão depender de quanto pretende gastar.

Mais pra frente troca o resto, não compensa mais investir em peças velhas de 10 anos atrás.

Postado

@D1eg0_ O mais recomendável é que você troque de computador (cpu, gpu, ram, mobo,fonte), onde daria para aproveitar apenas o SSD e o SATA. Mas como na maioria das vezes isso não é possível por não ter grana (que é muito comum), eu recomendaria você a começasse a trocar peças que daria para seria compatível com o antigo computador e futuro computador. Ou seja, fonte e gpu (placa de vídeo):

• Os requisitos básicos de uma fonte atual são que ela seja no mínimo 400w, eficiência de 80% conhecida como 80plus, e selo branco white. Como essa que está em promoção na kabum <https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48572> ; (R$150-200)
  • Para a placa de vídeo existe várias opções no mercado, particularmente eu recomendaria uma gtx1050ti 4gb (R$600-750) como uma placa ideal para os jogos atuais. Agora se for muito caro pro seu bolso, pode ser uma GT1030 2gb (R$300-400) que já sentirá uma grande melhoria.

Claro que esses preços são apenas uma referência... se procurar bem achará bastante anúncios interessantes pelo mercado livre, pichau, terabyte, balão da informatica, etc. Uma dica que eu daria é de aproveitar as promoções de natal e queima de estoque do final de ano.

Postado
21 minutos atrás, D1eg0_ disse:

@Elder Nauvirth Mas qual é o nome das peças e o preço? O preço da fonte e da gpu que seria bom para o meu pc e que não seja muito caro?

Fonte você pega a VS400 da corsair ou CX450 da corsair também.

Em preço é melhor comprar na internet, sairá mais barato.

A VS400 por 189,90 e CX450 por 209,00 na pichau, recomendo pegar a CX450.

Não citei gpu por não entender.

• Membro VIP
Postado

@D1eg0_ Não temos bola de cristal pra saber o quanto pretende gastar ao total, quem define isso é você.

Se tem bala na agulha compra uma VGA potente (ex: 1060 6GB pra cima) e uma fonte decente (ex: Corsair CX450W pra cima) e depois muda o restante do sistema (Intel 8ª geração ou Ryzen, DDR4, etc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!