Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte C3 Tech DSA-500VE suporta GTX1060 6GB?


hottep

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Comprei algumas peças novas para o meu PC e gostaria de saber se a minha fonte (C3 Tech DSA-500VE) ainda pode ser utilizada com as configurações novas ou se há necessidade de troca-la?

 

* Caso haja necessidade de trocar, favor informar os modelos de fontes recomendados.

** Estou perguntando isso, pois, após comprar a GTX1060 6GB e colocar mais 4GB de RAM, o monitor fica piscando depois de um tempo até apagar de vez.

 

Seguem abaixo as configurações atuais do meu PC (para games):

- Placa-Mãe: Gigabyte H170M-HDR3 DDR3

- Processador: Core I5 6ª Geração

- Placa de Vídeo: Galax GTX1060 6GB

- RAM: 1x Kingston 4GB (KVR13N9S8/4)

- RAM 1x Kingston 4GB (KVR16N11S8/4)

- Fonte: C3 Tech DSA-500VE

- Monitor: LG FLATRON W2053TQ

- Adaptador de Monitor VGA/HDMI

 

 

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa de vídeo necessita de uma fonte de 400W, a sua fonte entrega uma potencia equivalente a 430W, não recomendaria comprar nova deste modelo, não é que ela seja uma fonte bomba mas não recomendo.

Eu recomendaria uma Corsair de 500W 80 Plus, mas imagino que essa sua fonte de conta do recado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Noodle disse:

Essa placa de vídeo necessita de uma fonte de 400W, a sua fonte entrega uma potencia equivalente a 430W, não recomendaria comprar nova deste modelo, não é que ela seja uma fonte bomba mas não recomendo.

Eu recomendaria uma Corsair de 500W 80 Plus, mas imagino que essa sua fonte de conta do recado.

 

Obrigado pela resposta. Mas então, o que você acha que pode estar fazendo o meu monitor ficar piscando de forma intermitente depois de algum tempo (tem vezes que ele até desliga antes de abrir a tela de "Bem-Vindo" do Windows 7)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@hottep Sim, pode ficar com sua fonte. Não há necessidade de trocar.

 

O que precisa arrumar aí é seu kit.  Se comprou essas peças há pouco tempo, cometeu um erro grave: colocou processador Skylake para trabalhar com memórias DDR3 comuns. Esses processadores não foram feitos para funcionar com memórias DDR3, apenas DDR4 e DDR3L (low voltage). Deixar a máquina assim pode provocar danos a longo prazo. Ou você troca a placa-mãe ou as memórias (se pegar DDR3L, mata o sentido do processador, que deveria ser usado com DDR4, mas pelo menos não vai estragar). Ou quem sabe o kit.

 

1 hora atrás, Noodle disse:

Essa placa de vídeo necessita de uma fonte de 400W

Essa informação do fabricante deve ser completamente ignorada:

No mais, essa placa de vídeo não chega a consumir sequer 150W. O computador inteiro fica longe de 300W. A fonte suporta com uma folga enorme.

 

Se ele não tivesse a fonte, aí não seria legal comprar porque há opções melhores. Mas, como já tem, pode continuar com ela sem problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@hottep Sim, pode ficar com sua fonte. Não há necessidade de trocar.

 

O que precisa arrumar aí é seu kit.  Se comprou essas peças há pouco tempo, cometeu um erro grave: colocou processador Skylake para trabalhar com memórias DDR3 comuns. Esses processadores não foram feitos para funcionar com memórias DDR3, apenas DDR4 e DDR3L (low voltage). Deixar a máquina assim pode provocar danos a longo prazo. Ou você troca a placa-mãe ou as memórias (se pegar DDR3L, mata o sentido do processador, que deveria ser usado com DDR4, mas pelo menos não vai estragar). Ou quem sabe o kit.

 

Essa informação do fabricante deve ser completamente ignorada:

No mais, essa placa de vídeo não chega a consumir sequer 150W. O computador inteiro fica longe de 300W. A fonte suporta com uma folga enorme.

 

Se ele não tivesse a fonte, aí não seria legal comprar porque há opções melhores. Mas, como já tem, pode continuar com ela sem problemas.

A solução então seria trocar as memórias RAM? Qual você recomendaria?

 

Obrigado pelas explicações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Foxwalt disse:

@hottep Eu te recomendaria é trocar a placa-mãe por uma que suporte DDR4. E as memórias, logicamente. Usar DDR3L vai te evitar problemas, mas deixar de usar DDR4 é acabar com a graça do seu kit.

Poxa, a placa-mãe é novinha.. Mas não entendi o processador que você disse ser Skylake..ele não é Core I5 6ª geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@hottep O nome da arquitetura da 6ª Geração é Skylake. Você poderia ter nos perguntado antes de adquirir esse kit. Infelizmente, foi um erro. Se você não quer vender a placa-mãe (e não espere conseguir valor bom nela), basta usar memórias DDR3L. Não é adequado, mas pelo menos seu computador não vai correr risco.

 

Pode ser que seu problema seja por culpa das memórias, pode ser que não. Mas você pode estar com uma bomba relógio aí. O ideal é prevenir antes de ter dores de cabeça maiores:

Alguns fabricantes falam que suporta, para tentar convencer quem já tem memórias DDR3 a fazer upgrade. Contudo, a própria Intel não recomenda isso e já há casos relatados de problemas. Se você pesquisar em sites estrangeiros, verá discussões do tipo.

 

Se você procurar as especificações de qualquer processador de 6ª ou 7ª Geração no site da Intel, verá que não há compatibilidade listada com memórias DDR3, apenas DDR4 e DDR3L: https://ark.intel.com/Pt-Br/products/88185/Intel-Core-i5-6400-Processor-6M-Cache-up-to-3_30-GHz

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Foxwalt disse:

@hottep O nome da arquitetura da 6ª Geração é Skylake. Você poderia ter nos perguntado antes de adquirir esse kit. Infelizmente, foi um erro. Se você não quer vender a placa-mãe (e não espere conseguir valor bom nela), basta usar memórias DDR3L. Não é adequado, mas pelo menos seu computador não vai correr risco.

 

Pode ser que seu problema seja por culpa das memórias, pode ser que não. Mas você pode estar com uma bomba relógio aí. O ideal é prevenir antes de ter dores de cabeça maiores:

Alguns fabricantes falam que suporta, para tentar convencer quem já tem memórias DDR3 a fazer upgrade. Contudo, a própria Intel não recomenda isso e já há casos relatados de problemas. Se você pesquisar em sites estrangeiros, verá discussões do tipo.

 

Se você procurar as especificações de qualquer processador de 6ª ou 7ª Geração no site da Intel, verá que não há compatibilidade listada com memórias DDR3, apenas DDR4 e DDR3L: https://ark.intel.com/Pt-Br/products/88185/Intel-Core-i5-6400-Processor-6M-Cache-up-to-3_30-GHz

Beleza, então resumindo eu teria 2 alternativas, certo?

 

1- Trocar as memórias para as de DDR3L;

 

2- Trocar a placa-mãe para uma que suporte DDR4 e colocar memórias DDR4.

 

Se estiver correto, poderia me dizer qual placa-mãe seria recomendada?

 

Muito obrigado por toda a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Basicamente é isso. Pegar MB DDR4 ou DDR3 com tensão 1,25v

 

Eu recomendaria no caso do sky lake, uma H110 mesmo, como a H110-HG4 da asrock que já vem com BIOS atualizada pra 7 gen inclusive. Custa só 280 doletas na kabum.

 

 

 

Muito obrigado por toda a ajuda pessoal! Eu acho que cometi um engano: fui ver as configurações da minha placa-mãe no Google e parece que ela é DDR4 mesmo (e não DDR3). Se isso estiver correto, a minha solução seria apenas trocar as memórias que são DDR3 para DDR4, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Foxwalt disse:

@hottep Eu te recomendaria é trocar a placa-mãe por uma que suporte DDR4. E as memórias, logicamente. Usar DDR3L vai te evitar problemas, mas deixar de usar DDR4 é acabar com a graça do seu kit.

Qual placa-mãe (DDR4) e memória RAM (DDR4) você recomendaria (minha intenção é para games também) e por que (considerando as outras peças abaixo)?

 

- Processador: Core I5-6400 (6ª Geração)

- Placa de Vídeo: Galax GTX1060 6GB

- Fonte: C3 Tech DSA-500VE

- Monitor: LG FLATRON W2053TQ

- Adaptador de Monitor VGA/HDMI

 

 

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, hottep disse:

Muito obrigado por toda a ajuda pessoal! Eu acho que cometi um engano: fui ver as configurações da minha placa-mãe no Google e parece que ela é DDR4 mesmo (e não DDR3). Se isso estiver correto, a minha solução seria apenas trocar as memórias que são DDR3 para DDR4, certo?

Não há como instalar memórias DDR3 em slots DDR4. Se você instalou essas memórias aí, sua placa-mãe é DDR3. 

 

5 minutos atrás, hottep disse:

Qual placa-mãe DDR4 você recomendaria (minha intenção é para games também) e por que?

Você precisa informar o modelo exato do seu processador.

 

15 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Basicamente é isso. Pegar MB DDR4 ou DDR3 com tensão 1,25v

A tensão de memórias low voltage (DDR3L) é 1.35V, e não 1.25V.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

Não há como instalar memórias DDR3 em slots DDR4. Se você instalou essas memórias aí, sua placa-mãe é DDR3. 

 

Você precisa informar o modelo exato do seu processador.

 

A tensão de memórias low voltage (DDR3L) é 1.35V, e não 1.25V.

 

Considerando as informações abaixo você conseguiria me indicar uma placa-mãe (DDR4) e memória RAM (DDR4) que você recomendaria (minha intenção é para games também)?

 

- Processador: Core I5-6400 (6ª Geração)

- Placa de Vídeo: Galax GTX1060 6GB

- Fonte: C3 Tech DSA-500VE

- Monitor: LG FLATRON W2053TQ

- Adaptador de Monitor VGA/HDMI

 

 

Obrigado de novo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz os ajustes no meu PC ontem e agora as configurações deles são as seguintes:

 

- Placa-Mãe: PCWARE LGA 1151 IPMH110G Ddr4

- Fonte: Corssair Cx600 80 Plus Bronze

- Placa de Vídeo: Galaxy GTX1060 6GB

- Processador: Core I5-6400

- RAM: Kingston 8GB DDR4 2133MHz

- Windows 10

- Adaptador de monitor VGA/HDMI

 

 

Gostaria de saber a opinião de vocês (objetivo: games estilo PUBG, CSGO, etc.)?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!