Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC Gamer do zero e tenho um orçamento de R$2100,00~R$2400,00 (dependendo do custo/benefício) e não sou familiarizado com nada no ramo da informática (sempre comprei pc pronto em lojas não especializadas: Casas Bahia, Ponto Frio, etc). Comecei a ver alguns vídeos comparando alguns produtos e surgiram muitas dúvidas, então ai vai:

1° - Tenho uma fonte CX500 da Corsair que um amigo indicou comprar e que percebi que realmente é muito boa e não precisarei comprar outra por enquanto (estou certo?).

2° - Meu monitor é um LG Flatron W2353V 23' que é FullHD e NÃO pretendo trocá-lo para montar esse PC Gamer.

3° - Já decidi que o processador vai ser um Ryzen 5 1400 que consigo comprar por R$500,00 (está caro?). Já decidi errado, ele realmente é melhor que um I3 7100 ou tem algum melhor dentro do orçamento/custo/benefício?

4° - Percebi que para um PC Gamer o melhor é ter mais memória na placa de vídeo do que memória em slot na placa-mãe (estou certo?) e se sim uma memória de 8GB está de ótimo tamanho? Vou perder algo se escolher uma memória de 2133MHz ao invés de uma de 2400MHz?

5° - A placa-mãe (a que me deixa mais confuso), não sou expert, então não acho que vou fazer overclock até não entender mais sobre o assunto, mas percebi que para um Ryzen é altamente recomendado fazer, então valeria a pena comprar uma placa-mãe que já possa fazer esse overclock para não ter que gastar mais futuramente na troca (caso a diferença de preço seja mínima ou o custo/benefício seja melhor) ou comprar uma placa-mãe mais simples e conseguir investir mais em uma placa de vídeo boa?

6° - A placa de vídeo me pareceu uma das peças mais importantes (se não a mais importante) para um PC Gamer, então já tenho ideia de que essa será a mais cara do conjunto. Ainda não entendi bem se uma Radeon RX é melhor que uma GTX (muitos vídeos me deixaram confuso com toda aquela informação na tela e os apresentadores sempre ficam em cima do muro falando que uma é boa pra uma coisa e a outra em outra coisa), mas não necessito jogar tudo que quero no Ultra, mas quero ter o máximo possível de qualidade/desempenho dentro do orçamento.

7° - HD ou SSD? Sei que o SSD traz muitas vantagens, mas pelo custo/benefício seria o melhor mesmo? PS: Já tenho um HD de 150Gb (que vergonha!).

8° - Vi que uma fonte que fique na parte de baixo do gabinete é melhor para refrigeração (verdade?). Da para modificar isso em um gabinete padrão ou tem que comprar um específico? Vale a pena?

9° - Existe algum tipo de gabinete bom que vá ajudar a refrigerar melhor os componentes, precisarei comprar mais fans para instalar nele ou não preciso me preocupar com a refrigeração por enquanto?

10° - Além desses componentes que liste, estou esquecendo de algo? Tenho que comprar algum fio, soquete, parafuso ou bugiganga pra ligar tudo ou os componentes já estão equipados para serem instalados em um gabinete?

Por fim uma lista de jogos que gosto e quero muito jogar na melhor qualidade/desempenho possível dentro do orçamento:

League of Legends

Overwatch

Call of Duty WWII

Minecraft

Cities Skyline

Cvilization VI

GTA V

Assassin's Creed Origins

Far Cry 3, 4 e Primal

Sei que é muita pergunta mas preferi fazer todas de uma vez do que encher o fórum com várias separadas. Agradeço desde já pela atenção e ajuda. valeu! XD

Postado

1 - Sim, não precisa de outra.

3 - Em alguns lugares você acha mais barato, mas não é tão significativo. Sim, é melhor que o i3, ou i5 dessa geração, creio que até o i7.

4 - Não entendi isso de placa de video e placa-mãe. Memória RAM é algo, memória VRAM da placa de vídeo é outra. 2133 e 2400 as diferenças são quase nulas, e estão no mesmo preço. Dê uma olhada também na 2666. Nenhuma memória é melhor do que a outra, é bom ter bom tamanho das 2, minimo 8gb de ram e 4 de video para gaming.

5 - Sim, vale a pena, se ficar com medo de fazer overclock, então não, mas o Ryzen é praticamente preparado pra OC, caso for comprar, opte por uma placa-mãe chipset B350, caso não, A320.

6 - Com esse orçamento, é melhor ir de 1050TI.

7 - SSD não é nada assim tão vantajoso e honestamente nem acho que vale a pena ainda pelos preços ainda altos. Compre só se achar realmente necessário, caso contrário, HD.

8 - É melhor pro seu gabinete e pra fonte, se ficar na parte de cima, o FAN vai sugar o ar diretamente do gabinete, e como sabemos, tudo ali dentro gera calor, a fonte vai sugar o ar quente e consequentemente a vida util da fonte vai diminuir, uma vez que os periféricos da fonte são baseados em vida util de temperatura normal e fora do gabinete. Simplesmente não da pra fazer gambiarra em gabinete com fonte superior, na verdade até da, mas vai ter que estraga-lo pra isso, isso porque a entrada da placa-mãe também é influenciada pra isso, provavelmente colocando a fonte em baixo, vai sair da posição o encaixe da placa-mãe se o gabinete for curto, vai ficar bem feio e desproporcional.

9 - Compre um gabinete que tenha preferencialmente fonte em BAIXO, preferencialmente algum com PSU cover pra isolar a fonte do resto dos componentes, e preferencialmente um gabinete com abertura superior pra saida do ar quente, pois como sabemos o ar quente sobe e fica parado na parte de cima do gabinete (aí também é outro problema da fonte). Recomendo: BG-024, TIGER PCYES, BG-015

10 - Normalmente já vem as peças, mas fique ligado se não vai precisar de cabos satas, fans extras pra refrigeração, cabos da fonte. Parafusos normalmente vem inclusos com as peças.

• Curtir 1
Postado

-O Ryzen é sim um bom processador, não tenho certeza se é melhor que esse i3, mas por esse preço que você conseguiu vale sim a pene.

-A fonte cx500 da corsair é sim uma boa fonte, tem 80 plus e tal, lembrando que a fonte pra trabalhar na máxima eficiência tem de trabalhar na métade da capacidade 50% - mais eficiente, 80% - menos eficiente 100% - pouco eficiente.

-Memória RAM de 8GB DDR4 é um bom começo, agora a frequência seja 2133MHz, 2400MHz não faz tanta diferença, uma RAM com frequência mais alta acarreta sim em ganho de FPS, mas é algo em torno de 5-10 FPS dependendo do jogo.

-Placa-mãe é um componente importante, mas a diferença delas é que algumas tem mais recursos que outras, por exemplo uma b320 geralmente tem 4 sata 3, já uma b350 tem 6 sata 3 e assim vai. A b320 não tem suporte a overclock, já a b350  ou x370 tem o suporte a overclock, se você não sabe como fazer e quer aprender e fazer futuramente é bom sim pegar uma b350, lembrando que para fazer overclock e aconselhavel um cooler a ar de terceiros preparado para overclock ou um watercooler, o cooler que vem com o processador não é pra overclock.

- Placa de video é um componente importante para um PC gamer, jogos de hoje em dia já rodam bem com uma placa de video de 2GB VRAM, mas o melhor é ter uma de 4GB VRAM que vai te dar mais performance como por exemplo uma  1050ti que deve estar por volta dos 800 R$ ou pode pegar a versão mais básica 1050 2GB. Caso você tenha duvida sobre VRAM, VRAM é a memória de video integrada e para uso exclusivo da placa de video, e a RAM é utilizada pelo processador pra alocar os processos, serviços e programas em execução no seu PC. A sua placa de video não utiliza da memória RAM a menos que a própria memória VRAM dela já esteja completamente lotada.

- Compre um HD de 1 TB e um SSD de pelo menos 120GB para instalação exclusiva do Windows, quanto aos jogos, programas, e todos os seus arquivos você coloca no HD, assim você vai ter performance (SSD) e armazenamento (HD), o SSD é dezenas de vezes mais rápido que um HD.

- O gabinete tem que ter espaço para a fonte na parte de baixo, componentes eletrônicos geram calor e a fonte também. As fontes de antigamente elas jogavam o ar quente pra fora, hoje elas tem um cooler voltado para baixo com o objetivo de sugar ar frio vindo de fora, se você coloca um gabinete com a fonte do lado de cima ao invés de estar refrigerando você vai estar fritando a sua fonte, os gabinetes de hoje em dia eles vem pelo menos um espaço na parte de trás para a colocação de um fan, certifique-se de colocar pelo menos um na parte de trás para puxar o ar quente de dentro pra fora dele, assim mantendo uma temperatura adequada, se tiver espaço pra fan na frente é uma boa colocar em baixo, lembrando ar quente sobe e ar frio desce.

- Se seu monitor tem entrada HDMI ou DVI então beleza, agora se for VGA você precisa de um adaptador. Algumas fontes corsair (se não todas, não tenho certeza) não vem cabo de alimentação se tu já tem um beleza. Agora o gabinete já vem com os parafusos necessários pra montar alguns vem até umas gavetas para a colocação de HD / SSD, muitos deles vem com locais especificos na própria carcaça para a colocação de SSDs,

Espero ter sido claro e ter ajudado a tirar um pouco suas duvidas. Se precisar é só falar.

• Curtir 1
Postado
Em 03/12/2017 às 01:16, Marcus V. Espíndola disse:

Estou querendo montar um PC Gamer do zero e tenho um orçamento de R$2100,00~R$2400,00 (dependendo do custo/benefício) e não sou familiarizado com nada no ramo da informática (sempre comprei pc pronto em lojas não especializadas: Casas Bahia, Ponto Frio, etc). Comecei a ver alguns vídeos comparando alguns produtos e surgiram muitas dúvidas, então ai vai:

Por fim uma lista de jogos que gosto e quero muito jogar na melhor qualidade/desempenho possível dentro do orçamento:

League of Legends

Overwatch

Call of Duty WWII

Minecraft

Cities Skyline

Cvilization VI

GTA V

Assassin's Creed Origins

Far Cry 3, 4 e Primal

Sei que é muita pergunta mas preferi fazer todas de uma vez do que encher o fórum com várias separadas. Agradeço desde já pela atenção e ajuda. valeu! XD

Gabinete você pode comprar AERO 500, custa 200 reais

Postado
Em ‎03‎/‎12‎/‎2017 às 01:30, MarceloSouzaB1 disse:

1 - Sim, não precisa de outra.

3 - Em alguns lugares você acha mais barato, mas não é tão significativo. Sim, é melhor que o i3, ou i5 dessa geração, creio que até o i7.

4 - Não entendi isso de placa de video e placa-mãe. Memória RAM é algo, memória VRAM da placa de vídeo é outra. 2133 e 2400 as diferenças são quase nulas, e estão no mesmo preço. Dê uma olhada também na 2666. Nenhuma memória é melhor do que a outra, é bom ter bom tamanho das 2, minimo 8gb de ram e 4 de video para gaming.

5 - Sim, vale a pena, se ficar com medo de fazer overclock, então não, mas o Ryzen é praticamente preparado pra OC, caso for comprar, opte por uma placa-mãe chipset B350, caso não, A320.

6 - Com esse orçamento, é melhor ir de 1050TI.

7 - SSD não é nada assim tão vantajoso e honestamente nem acho que vale a pena ainda pelos preços ainda altos. Compre só se achar realmente necessário, caso contrário, HD.

8 - É melhor pro seu gabinete e pra fonte, se ficar na parte de cima, o FAN vai sugar o ar diretamente do gabinete, e como sabemos, tudo ali dentro gera calor, a fonte vai sugar o ar quente e consequentemente a vida util da fonte vai diminuir, uma vez que os periféricos da fonte são baseados em vida util de temperatura normal e fora do gabinete. Simplesmente não da pra fazer gambiarra em gabinete com fonte superior, na verdade até da, mas vai ter que estraga-lo pra isso, isso porque a entrada da placa-mãe também é influenciada pra isso, provavelmente colocando a fonte em baixo, vai sair da posição o encaixe da placa-mãe se o gabinete for curto, vai ficar bem feio e desproporcional.

9 - Compre um gabinete que tenha preferencialmente fonte em BAIXO, preferencialmente algum com PSU cover pra isolar a fonte do resto dos componentes, e preferencialmente um gabinete com abertura superior pra saida do ar quente, pois como sabemos o ar quente sobe e fica parado na parte de cima do gabinete (aí também é outro problema da fonte). Recomendo: BG-024, TIGER PCYES, BG-015

10 - Normalmente já vem as peças, mas fique ligado se não vai precisar de cabos satas, fans extras pra refrigeração, cabos da fonte. Parafusos normalmente vem inclusos com as peças.

Em ‎03‎/‎12‎/‎2017 às 11:49, EricLS disse:

-O Ryzen é sim um bom processador, não tenho certeza se é melhor que esse i3, mas por esse preço que você conseguiu vale sim a pene.

-A fonte cx500 da corsair é sim uma boa fonte, tem 80 plus e tal, lembrando que a fonte pra trabalhar na máxima eficiência tem de trabalhar na métade da capacidade 50% - mais eficiente, 80% - menos eficiente 100% - pouco eficiente.

-Memória RAM de 8GB DDR4 é um bom começo, agora a frequência seja 2133MHz, 2400MHz não faz tanta diferença, uma RAM com frequência mais alta acarreta sim em ganho de FPS, mas é algo em torno de 5-10 FPS dependendo do jogo.

-Placa-mãe é um componente importante, mas a diferença delas é que algumas tem mais recursos que outras, por exemplo uma b320 geralmente tem 4 sata 3, já uma b350 tem 6 sata 3 e assim vai. A b320 não tem suporte a overclock, já a b350  ou x370 tem o suporte a overclock, se você não sabe como fazer e quer aprender e fazer futuramente é bom sim pegar uma b350, lembrando que para fazer overclock e aconselhavel um cooler a ar de terceiros preparado para overclock ou um watercooler, o cooler que vem com o processador não é pra overclock.

- Placa de video é um componente importante para um PC gamer, jogos de hoje em dia já rodam bem com uma placa de video de 2GB VRAM, mas o melhor é ter uma de 4GB VRAM que vai te dar mais performance como por exemplo uma  1050ti que deve estar por volta dos 800 R$ ou pode pegar a versão mais básica 1050 2GB. Caso você tenha duvida sobre VRAM, VRAM é a memória de video integrada e para uso exclusivo da placa de video, e a RAM é utilizada pelo processador pra alocar os processos, serviços e programas em execução no seu PC. A sua placa de video não utiliza da memória RAM a menos que a própria memória VRAM dela já esteja completamente lotada.

- Compre um HD de 1 TB e um SSD de pelo menos 120GB para instalação exclusiva do Windows, quanto aos jogos, programas, e todos os seus arquivos você coloca no HD, assim você vai ter performance (SSD) e armazenamento (HD), o SSD é dezenas de vezes mais rápido que um HD.

- O gabinete tem que ter espaço para a fonte na parte de baixo, componentes eletrônicos geram calor e a fonte também. As fontes de antigamente elas jogavam o ar quente pra fora, hoje elas tem um cooler voltado para baixo com o objetivo de sugar ar frio vindo de fora, se você coloca um gabinete com a fonte do lado de cima ao invés de estar refrigerando você vai estar fritando a sua fonte, os gabinetes de hoje em dia eles vem pelo menos um espaço na parte de trás para a colocação de um fan, certifique-se de colocar pelo menos um na parte de trás para puxar o ar quente de dentro pra fora dele, assim mantendo uma temperatura adequada, se tiver espaço pra fan na frente é uma boa colocar em baixo, lembrando ar quente sobe e ar frio desce.

- Se seu monitor tem entrada HDMI ou DVI então beleza, agora se for VGA você precisa de um adaptador. Algumas fontes corsair (se não todas, não tenho certeza) não vem cabo de alimentação se tu já tem um beleza. Agora o gabinete já vem com os parafusos necessários pra montar alguns vem até umas gavetas para a colocação de HD / SSD, muitos deles vem com locais especificos na própria carcaça para a colocação de SSDs,

Espero ter sido claro e ter ajudado a tirar um pouco suas duvidas. Se precisar é só falar.

Realmente vocês foram salvadores!!!

Pesquisei as recomendações e já comprei a maioria das peças. Segue:

Processador Ryzen 5 1400 - R$460 + R$12 Frete = R$472 na TerabyteShop

placa-mãe Asus Prime A320m-k - R$315 com Frete Grátis no MercadoLivre

Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz x2 - R$550 com frete Grátis no MercadoLivre

HD Seagate BarraCuda 1Tb - R$202 com Frete Grátis no MercadoLivre

Gabinete BG-024 - R$165 + R$18 Frete = R$183 na Cissa Magazine

Kit com 3 Fans Led - R$56 com Frete Grátis no MercadoLivre

Com o orçamento de R$2.400 "ainda sobrou" R$650. A ideia de comprar um SSD só para instalar o Windows realmente é muito boa e vi muitos aconselhando isso (já que querer ter SSD para tudo ainda sai muito caro), e vi um da Sandisk de 120Gb por R$240 e estou seriamente pensando em compra-lo. 

O maior problema é a "bendita" Placa de Vídeo, que, pelo que já deu pra ver pelas contas, vou ter que desembolsar um pouco mais para comprar. Mas o real problema é que as placas estão um absurdo e estou receoso de comprar um GTX1050ti que tá por volta de R$800 e lá para o meio do ano que vem as RX 470/480 voltarem a ter estoque e preço justo de mercado. 

Por isso queria saber se é melhor eu comprar uma mais barata (que vá rodar os jogos no médio/baixo) só pra não passar raiva e espero mais para comprar uma definitiva, se já compro essa GTX1050ti ou se junto um pouco mais e compro uma GTX1060 3Gb (alguma outra ideia?).

Agradeço desde já pela ajuda e paciência de ter lido! valeu! XD

Postado

@Marcus V. Espíndola  Cara se sobrou 650 reais certo? E se PC não vai ligar sem ter uma placa de vídeo, já que a 1050ti tá cara, você também tem como opção a 1050 2GB, a performance dela é pouco abaixo da 1050ti tem menos VRAM, mas muitos jogos ela vai rodar na qualidade média alguns a 60 outros a 45-50, mas no geral ela é uma boa placa, agora se você for comprar uma 1060 de 3GB seus games já vão rodar no high, mas muitos jogos que rodam no high as vezes consomem mais de 3GB.

A 1030 tás na casa dos 329 reais.

A 1050 você acha ela na loja teraByte em torno de 547,23 á vista.

A 1060 3G tá bem em 1200 por aí;

E uma 1060 6GB fica por uns 1400 e na kabum hoje que eu dei uma olhada a gtx MSI 1060 6GB tá a 1.229,90 á vista provavelmente deve ser desconto de fim de ano e depois vai aumentar novamente.

Agora se você tá super ansioso pra ligar o seu PC e rodar alguns jogos a 1030 deve rodar belezinha no low e dependendo do jogo pode até chegar a rodar no médio e o preço dela tá na casa dos 300 reais.

Mas eu acho que compensa mais você juntar uma grana e compra a 1050ti. Compra seu SSD e junta a grana que falta comprar a 1050ti e fica de boa e então quando você tiver mais grana e quiser dar mais um passo a frente em relação a qualidade gráfica você se joga na GeForce GTX 1060 6GB ou você pode ir para o lado vermelho da força e pegar uma RADEON RX 560 4GB por 529,89 á vista na pichau, mas ela é um pouco inferior a 1050 ti.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Marcus V. Espíndola disse:

Realmente vocês foram salvadores!!!

Pesquisei as recomendações e já comprei a maioria das peças. Segue:

Processador Ryzen 5 1400 - R$460 + R$12 Frete = R$472 na TerabyteShop

placa-mãe Asus Prime A320m-k - R$315 com Frete Grátis no MercadoLivre

Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz x2 - R$550 com frete Grátis no MercadoLivre

HD Seagate BarraCuda 1Tb - R$202 com Frete Grátis no MercadoLivre

Gabinete BG-024 - R$165 + R$18 Frete = R$183 na Cissa Magazine

Kit com 3 Fans Led - R$56 com Frete Grátis no MercadoLivre

Com o orçamento de R$2.400 "ainda sobrou" R$650. A ideia de comprar um SSD só para instalar o Windows realmente é muito boa e vi muitos aconselhando isso (já que querer ter SSD para tudo ainda sai muito caro), e vi um da Sandisk de 120Gb por R$240 e estou seriamente pensando em compra-lo. 

O maior problema é a "bendita" Placa de Vídeo, que, pelo que já deu pra ver pelas contas, vou ter que desembolsar um pouco mais para comprar. Mas o real problema é que as placas estão um absurdo e estou receoso de comprar um GTX1050ti que tá por volta de R$800 e lá para o meio do ano que vem as RX 470/480 voltarem a ter estoque e preço justo de mercado. 

Por isso queria saber se é melhor eu comprar uma mais barata (que vá rodar os jogos no médio/baixo) só pra não passar raiva e espero mais para comprar uma definitiva, se já compro essa GTX1050ti ou se junto um pouco mais e compro uma GTX1060 3Gb (alguma outra ideia?).

Agradeço desde já pela ajuda e paciência de ter lido! valeu! XD

Trocaria essa A320 por uma B350 com 4 slots de memória

E somente 1 pente de 8 GB para no futuro fazer dual channel de 16 GB

Se possível GTX 1060 6 GB / 3 GB

• 2 semanas depois...
Postado

Finalmente estou na reta final pra terminar de comprar as peças do meu novo PC Gamer. Fiz um tópico pouco tempo atrás pedindo ajuda nas peças, já que meu conhecimento sobre o assunto é quase nenhum, e consegui ganhar um rumo pra conseguir uma configuração boa dentro do meu orçamento (R$2100~2400). Cheguei a comprar algumas peças mas, por problemas de entrega e disponibilidade, acabou que o processador e a placa-mãe não vieram (era um Ryzen 5 1400 e uma A320m). Fiquei frustrado principalmente com o processador que paguei R$485 com frente e depois só achei por R$580 mais o frete (R$610). Isso acabou me levando a pesquisar mais e ver se encontrava algo melhor dentro do preço e acabei me deparando com um I3 8100 por R$545 com frete grátis. Mas, como felicidade de pobre dura pouco, percebi que o soquete para esse processador não da pra achar por menos de R$750, derrubando totalmente meu orçamento. 

Por isso, por mais que não tenha me agradado muito, decidi trocar meu foco para um PC Gamer que me traga uma jogabilidade aceitável mas que tenha a possibilidade de receber upgrades fáceis (com troca de apenas um ou outro componente). Então reduzi o potencial do processador, visando a segunda geração dos AMD Ryzen, e partir para uma placa-mãe que possibilite a troca do processador e mantenha uma boa qualidade entre os dois. Fechei a compra dos componente citados abaixo e já estou com todos em mão:

Processador Ryzen 3 1200 R$320

placa-mãe Gigabyte AB350 Gaming 3 R$540

Memória HyperX Fury DDR4 2400MHz 4GB x2 R$274 cada

HD Seagate BarraCuda 1TB R$200

SSD WD Green 240 GB R$ 360

Fonte Corsair CX500 (Já tinha)

Gabinete Bluecase BG-024 R$190

Só ai o orçamento já chegou bem no limite, mas já esperava isso por causa do SSD que não fazia parte dos planos mas vi que era super recomendado e acabei encontrando um com o dobro do que queria (240GB) por um bom preço.

Agora o problema é a placa de vídeo que é, acredito eu, o maior problema de montar qualquer PC Gamer hoje em dia. Desci minhas expectativas para minha realidade e estava entre a GTX 1050  de 2GB da Zotac (R$560 com frete) e a RX 560 Strix de 4GB da Asus (R$700 frete grátis). Mas encontrei no ML uma GTX 1050ti por incríveis R$500 e é essa minha dúvida que venho até aqui pedir a ajuda de vocês.

Essa GTX 1050ti de R$500 é da marca Igame, a qual nunca ouvi falar na vida e não sei se é confiável, ainda mais pela crise de GPUs que estamos passando e com um preço tão inesperado quanto este.

Então, dentro do conhecimento de vocês, queria saber qual destas é a melhor e que não vai me trazer dor de cabeça. Segue os links das ofertas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893204806-nvidia-geforce-gtx-igame-1050ti-gpu-4gbqueima-de-estoque-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860958893-placa-de-video-asus-rog-strix-radeon-rx-560-4gb-oc-edition-_JM

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-zotac-gtx-1050-mini-2gb-ztp10500a10l

Qualquer outra indicação será muito bem vinda, mas não posso passar desses R$700 de jeito nenhum pois já abri mão de trocas os periféricos que não estavam embutidos no orçamento do PC.

Agradeço desde já! valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...