Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho interesse em montar uma configuração de um pc gamer a partir de um monitor no caso esse: https://www./desktop-computer-monitor/pp_649562.html Tenho interesse num monitor de 29 polegadas ou mais, 144hz 1ms, entorno de uns R$1500 não achei outros como esse, só que ele e 4ms nao 1ms, creio que não importa muito. Quero rodar jogos full hd 144 fps, estava pensando em investir numa placa gtx 1060 6gb, pois estava lendo esse guia http://prntscr.com/himqa7 e vi que ela roda games no ultra em fullHD, provavelmente a 1070 não vale a pena pra mim, (2k sendo que o monitor que eu pretendo comprar e Full HD), se puderem me passem uma configuração, nao sei muito sobre AMD e Intel (Qual vale mais a pena com base nas informações que eu passei). Espero que me ajudem, desde já obrigado. 

Postado

@Lapu Lapu Comprar monitor no exterior não vale a pena.

Primeiro existe as tecnologias "Freesync" e "G-Sync", você deve escolher um monitor em tese disso.

FreeSync é funciona apenas com placas AMD

G-Sync funciona apenas com placas NVIDIA

FreeSync é MUITO mais barato que G-Sync. Com base nisso, você pode escolher um bom monitor.

EU, compraria um monitor FreeSync junto com uma vega 56 (quando o preço abaixar) ou até mesmo uma RX 580

Vídeo explicando:

Não compre monitores no exterior, aqui no Brasil tem preços iguais por melhores monitores.

Se você procurar vai encontrar bons monitores

https://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf

Postado
7 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@Lapu Lapu Comprar monitor no exterior não vale a pena.

Primeiro existe as tecnologias "Freesync" e "G-Sync", você deve escolher um monitor em tese disso.

FreeSync é funciona apenas com placas AMD

G-Sync funciona apenas com placas NVIDIA

FreeSync é MUITO mais barato que G-Sync. Com base nisso, você pode escolher um bom monitor.

EU, compraria um monitor FreeSync junto com uma vega 56 (quando o preço abaixar) ou até mesmo uma RX 580

Vídeo explicando:

Não compre monitores no exterior, aqui no Brasil tem preços iguais por melhores monitores.

Se você procurar vai encontrar bons monitores

https://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf

Me passa toda a configuração certinho?

Postado

Até 5 mil. Mais tipos eu nao queria pegar as peças mais tops eu queria rodar jogos em full hd, 144hz sem gargalo, sem muito exagero, o suficiente pra rodar assim, liso

Postado

@Lapu Lapu Ta ai, levei esse monitor como base

RYZEN 5 1600

B350 GAMING PRO

8GB DDR4

EVGA 500W

HD 1TB

RX 580 RED DENVIL

GABINETE BG-015

Ok, coisas que você pode trocar:

Você pode trocar esse RYZEN 5 1600 por esse RYZEN 3 1200

A Memoria talvez você encontre por melhores preços no Mercado Livre. (tem que ser DDR4 e no Minimo 8GB, recomendo 16GB de RAM)

Se você esperar até mais ou menos natal, você consegue ter um leve desconto.

Um monitor com G-SYNC estava na casa dos 3MIL, e não vejo um bom custo/benefício.

Alguns videos que podem responder algumas perguntas suas:

Postado

Não acha o Ryzen 5 faria mais sentido, já que ele é o mais indicado pra jogos, o Ryzen 3 é mais pra pc de entrada e com esse setup ele já não seria um PC de entrada e sim um intermediário já que o foco do PC é jogos.

Postado
Em 03/12/2017 às 20:17, Lapu Lapu disse:

Do zero, e tambem nesses 5 mil ja estão incluso o monitor, dependendo do preço do monitor o que sobrar e pro pc

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.400,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 4.930,00    

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.400,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 5.130,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Opções de monitores FreeSync:

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

Em 03/12/2017 às 20:31, MyNameIsMech disse:

@Lapu Lapu Ta ai, levei esse monitor como base

RYZEN 5 1600

B350 GAMING PRO

8GB DDR4

EVGA 500W

HD 1TB

RX 580 RED DENVIL

GABINETE BG-015

Ok, coisas que você pode trocar:

Você pode trocar esse RYZEN 5 1600 por esse RYZEN 3 1200

A Memoria talvez você encontre por melhores preços no Mercado Livre. (tem que ser DDR4 e no Minimo 8GB, recomendo 16GB de RAM)

Se você esperar até mais ou menos natal, você consegue ter um leve desconto.

Um monitor com G-SYNC estava na casa dos 3MIL, e não vejo um bom custo/benefício.

Alguns videos que podem responder algumas perguntas suas:

A configuração ficou boa porém RYZEN 3 1200 com monitor 144 hz não vai dar gargalo ?

Postado

@brender Pelo que eu saiba, monitores com a tecnogia freesync, ajustam seus Hz pelos frames da placa de vídeo.

Se o jogo estiver a 60FPS, monitor vai estar a 60Hz (isso pelo que eu li, talvez possa estar errado), como o monitor acima é 144Hz, ele tem o Hz ajustavel máximo de 144Hz

Postado

@MyNameIsMech É basicamente isso que acontece com o free-sync a mesma coisa seria com o G-sync. Esse Free-sync acho que não é compativel com placas nvidia já que é uma tecnologia AMD e a Nvidia já possui o G-sync. Se eu não me engano apenas as Nvidia pra notebook tem auporte pra free-sync, mas desktop a solução é G-sync ou nenhum dos dois, mas acredito que não faça tanta diferença com ou sem.

Postado
16 horas atrás, MyNameIsMech disse:

@brender Pelo que eu saiba, monitores com a tecnogia freesync, ajustam seus Hz pelos frames da placa de vídeo.

Se o jogo estiver a 60FPS, monitor vai estar a 60Hz (isso pelo que eu li, talvez possa estar errado), como o monitor acima é 144Hz, ele tem o Hz ajustavel máximo de 144Hz

Eu quis dizer assim, RYZEN 3 1200 vai aguentar 144 fps ?

7 horas atrás, EricLS disse:

@MyNameIsMech É basicamente isso que acontece com o free-sync a mesma coisa seria com o G-sync. Esse Free-sync acho que não é compativel com placas nvidia já que é uma tecnologia AMD e a Nvidia já possui o G-sync. Se eu não me engano apenas as Nvidia pra notebook tem auporte pra free-sync, mas desktop a solução é G-sync ou nenhum dos dois, mas acredito que não faça tanta diferença com ou sem.

Pelos comentários dizem que depois que você usa, não quer voltar a ficar sem

Postado

@brender Dependendo do jogo sim. Mas o que na verdade vai limitar o PC vai ser a placa de vídeo, se jogar com tudo no ultra realmente não tem como chegar aos 144FPS, mas se reduzir chega sim.

E mesmo que o Ryzen 3 não consiga, é só fazer um OC para 3.8Ghz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!