Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 ou Core i3 8100?


Posts recomendados

Olá. Estou querendo montar um pc somente pra jogos na calma, costumo jogar os jogos triplo a, full hd em 60fps, jogos como, The Witcher 3, AC Origins, vou querer jogar o Far Cry 5 e por aí vai. Vou comprar as peças aos poucos aproveitando boas oportunidades e promoções. Pretendo está com o pc pronto em fevereiro de 2018, justamente na hype do Far Cry 5. Inicialmente pensei em comprar um kit ryzen 5 1600 + a320m + 8gb 2133 ddr4. Com o surgimento da 8a geração da Intel, graças justamente ao sucesso dos ryzen, a Intel teve que sair da zona de conforto e finalmente dar uma turbinada nos núcleos e threads de toda a série. Vi que o core i3 8100 pode ser um bom custo benefício, quando surgirem as placas mães de entrada pra essa geração. Pelo que vi fica pau a pau e até bate em alguns jogos o i5 7400. Sei bem que tem a questão dos upgrades da Intel serem mais caros, por causa das mudanças de sockets e tudo mais. Mas a minha intenção é passar longos anos com esse processador, estava com um core i5 2320 de 2011 até uns meses atrás, pretendo ficar tirando leite de pedra com o novo processador, pois não terei como fazer upgrade tão cedo e se fizer upgrade será na placa de vídeo primeiro, já tenho uma gtx 970.

Vi testes comparativo deles e achei muito pau a pau. Mas acho que logo os i3 8100 vão baixar os preços e a placa-mãe também terá uma mais barata de entrada. Procede esse meu pensamento? Assim estou tendendo ir no i3 8100. Mas com pena da AMD, sabendo que a Intel é muito *****. 

 Queria saber. Pensando em passar o máximo de tempo possível, qual seria melhor investimento para uso, não pensando em revender, como disse vou comprar pra tirar leite de pedra, Ryzen 5 1600 ou i3 8100?


*Upgrade, não veria problema em lá mais pra frente passar pra um i7 da mesma geração ou um Ryzen 7 da mesma geração tb.
* Pretendo o processador com 8gb de ram e uma gtx 970 que já possuo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for aguardar as placas de entrada para o Coffee Lake da Intel, e tiver orçamento para ele pode ir de Intel.

 

A relação Custo X Benefício fica em primeiro com o Ryzen, mas ambas configurações são de grande desempenho. Para jogos quem leva um ponto positivo a mais é o I5 e em algumas tarefas por ter o maior número de Threads o Ryzen se sobre sai.

 

Um artigo que compara um Core I3 da geração Coffee Lake com demais processadores.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for comprar hoje, compra Ryzen. Só troca a memória por uma mais rápida (mesmo para o Intel). O custo/benefício é dos Ryzen.

Se for comprar ano que vem, espera pra ver se saem MBs 1151b mais baratas, de chipset intermediário. Neste caso, mesmo a Ice Lake trocando de socket, você mesmo disse que pretende ficar muito tempo com ele, então é possível que você consiga tirar mais leite da pedra Intel.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Ryzen 5 1600 está mais pra i5 do que pra i3.

Na 7ª geração o ryzen 5 1600 concorre com o i5 7400, mas na 8ª ele vai pau a pau com o i3 8100 pelo que eu vi em testes. Mas nem sei a fundo, foi o que eu vi em testes pelo youtube.

 

Tenho um amigo que se apertou financeiramente e tá vendendo um "kit upgrade" comprado na terabyteshop, usado por apenas 3 meses, com nota fiscal e todas as caixas e assessórios, Ryzen 5 1600 + a320m + 8gb 2400mhz ddr4 ballistix por 1.300 tá um preço bom? Estava decidido ir na 8ª geração da intel no ano que vem quando surgirem as placas mães de entrada. Mas aí me cocei todo quando ele me veio com a proposta desse kit.

 



 

adicionado 3 minutos depois

Ah e também sou meio pluto com a Intel e sua ganância, sei que no capitalismo o lucro é o principal. Mas dá sim pra você ganhar dinheiro sendo mais "honesto", principalmente quando se tem quase um monopólio de mercado. Mas ao mesmo tempo sei que pensando somente em jogos, a Intel ainda leva a melhor, não tô nem aí pra multi-tarefas e renderização.

Ai ai... sei que é bem pessoal a escolha, mas a opinião da galera pode me tirar de cima do muro em relação se compensa ou não esse kit supracitado por 1.300 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, felipepif disse:

Tenho um amigo que se apertou financeiramente e tá vendendo um "kit upgrade" comprado na terabyteshop, usado por apenas 3 meses, com nota fiscal e todas as caixas e assessórios, Ryzen 5 1600 + a320m + 8gb 2400mhz ddr4 ballistix por 1.300 tá um preço bom? Estava decidido ir na 8ª geração da intel no ano que vem quando surgirem as placas mães de entrada. Mas aí me cocei todo quando ele me veio com a proposta desse kit.

 

 

 Na minha opnião, vale sim a pena essa configuração por 1.300 reais, pois pesquisando um pouco encontrei um ryzen 5 1600 por 800 reais e um a320m num valor médio de +- 350 reais. Fazendo a conta de 800 rais + 350 reais vai dar 1.150 Reais, mas somando isso com uma memória ram de 8gb 2400Mhz, que encontrei por volta de 420 reais daria cerca de 1570 reais que é um pouco mais caro que a configuração do seu amigo. Mas vale lembrar que 1570 reais é mais ou menos o valor que você vai pagar nessa configuração à vista, caso você parcele, vai aumentar um pouco mais o preço. Por isso acho que vale sim a pena você comprar a configuração do seu amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 às 13:46, felipepif disse:

Na 7ª geração o ryzen 5 1600 concorre com o i5 7400, mas na 8ª ele vai pau a pau com o i3 8100 pelo que eu vi em testes. Mas nem sei a fundo, foi o que eu vi em testes pelo youtube.

 

Tenho um amigo que se apertou financeiramente e tá vendendo um "kit upgrade" comprado na terabyteshop, usado por apenas 3 meses, com nota fiscal e todas as caixas e assessórios, Ryzen 5 1600 + a320m + 8gb 2400mhz ddr4 ballistix por 1.300 tá um preço bom? Estava decidido ir na 8ª geração da intel no ano que vem quando surgirem as placas mães de entrada. Mas aí me cocei todo quando ele me veio com a proposta desse kit.

 



 

adicionado 3 minutos depois

Ah e também sou meio pluto com a Intel e sua ganância, sei que no capitalismo o lucro é o principal. Mas dá sim pra você ganhar dinheiro sendo mais "honesto", principalmente quando se tem quase um monopólio de mercado. Mas ao mesmo tempo sei que pensando somente em jogos, a Intel ainda leva a melhor, não tô nem aí pra multi-tarefas e renderização.

Ai ai... sei que é bem pessoal a escolha, mas a opinião da galera pode me tirar de cima do muro em relação se compensa ou não esse kit supracitado por 1.300 reais. 

 

Placas baratas da Intel oitava geração somente vão chegar entre Março a Abril de 2018

 

Intel’s Latest Leaked Roadmap Confirms Cascade Lake-X High Performance Desktop Processors in Q4 2018, Dual Core Coffee Lake-S Arrive in Q1 2018

 

Se possível pega B350 para fazer overclock no futuro, você vai ter ganho de FPS


Avg_1080.png

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Em 05/12/2017 às 13:38, brender disse:

 

Placas baratas da Intel oitava geração somente vão chegar entre Março a Abril de 2018

 

Intel’s Latest Leaked Roadmap Confirms Cascade Lake-X High Performance Desktop Processors in Q4 2018, Dual Core Coffee Lake-S Arrive in Q1 2018

 

Se possível pega B350 para fazer overclock no futuro, você vai ter ganho de FPS

Me ligo que o overclok dos ryzen dão uma melhorada significativa nos fps. O Ryzen 5 1600, pelo que eu vi, consegue manter boas temperaturas fazendo um oc pra pelo menos 3.7ghz. Mas o cara só vende o kit completo e eu tô liso, ainda vou ter que comprar a placa de vídeo. Vou comorar o kit com a A320 mesmo e ano que vem quando se eu tiver condições mudo a placa-mãe pra fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...