Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de Cooler para Core i5 3570


Posts recomendados

Opa boa tarde, essa semana vou estar comprando um cpu cooler porém fiquei em duvida entre 2 modelos e precisava de um opinião sobre um dos dois ou se possivel algum outro na mesma faixa de preço que atenda bem o quesito de refrigeraçao.

Eu uso um i5 3570 + uma 970 + 8gb e ultimamente tenho pensado em realizar a troca do cpu cooler(stock) por algum outro de bom de desempenho

Os 2 modelos que fiquei em duvida sobre qual pegar são;

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz5-amd-intel-aczk5120

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box

Se alguem puder me ajudar com isso, ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o KZ5 tem ótima eficiência, mas além de grande e não caber em qualquer gabinete, é muito pesado, e acaba forçando a placa-mãe, caso a torre fique em pé.

Se o gabinete ficar deitado, não há problema algum nele. Como a diferença de preço é pouca, eu escolheria o KZ5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler da intel em alguns jogos chega a ter temperaturas muito altas e tava com uma grana sobrando pra compra um cooler pra cpu no caso. @MarceloSouzaB1

@Matheus Vanderlei tem outros modelo da pcyes como o z4, você recomendaria?e qnt ao z5 n teria nenhum tipo de acessorio pra "firma" e evita que force a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post, você saberia me dizer alguma marca boa pra cooler fan, tava precisando de 3 de 120mm e vi diversas marcas porém, queria com led branca e tava pensando no modelo fury4 da pcyes, sabe me dizer se tem alguma outra marca alem da pcyes/corsair que atenderia bem com cooler de qualidade

adicionado 0 minutos depois
agora, Christian Guedes disse:

Aproveitando o post, você saberia me dizer alguma marca boa pra cooler fan, tava precisando de 3 de 120mm e vi diversas marcas porém, queria com led branca e tava pensando no modelo fury4 da pcyes, sabe me dizer se tem alguma outra marca alem da pcyes/corsair que atenderia bem com cooler de qualidade

@MarceloSouzaB1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian Guedes eu não compraria nenhum air coler da PCyes. Eles são bem ruins, alguns modelos apenas ligeiramente melhores do que o cooler box (Z3 eu acho). Mesmo o Z5 é bem inferior aos coolers intermediários do mesmo preço.

 

Para esse seu i5, pode comprar um Gammaxx 200T, 300, 400  ou um Hyper T4, Blizzard T2, TX3.

 

Eu pessoalmente ficaria entre o T4 e os Gammaxx. Os outros têm fan de 80 e 90mm e fazem um barulho básico se o seu quarto for muito silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Acho que vou de T4 então, poderia me ajudar tambem em relação a cooler fan?Tava olhando e pensei na possibilidade de pegar 3 fan da pcyes, sendo 2 fury F4 e um calafrio, colocaria os 2 f4 na parte frontal e o calafrio na parte traseira, eu ainda tava em duvida se vale a pena pegar esses fans, poderia me ajudar nisso?eu preciso de 3 fans de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian Guedes cara, dependendo dos fans da PCyes, eles são de 1800 ou 2000rpm. Vai fazer barulho, a menos que você tenha uma forma de controlar. Ou pode pegar fans de 1300rpm que eles ventilam e não fazem tanto barulho. Também não é legal colocar fans de 2000rpm porque vai encher o gabinete de poeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!