Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte hoopson simply life 500w


Posts recomendados

Fala galera, to com essa fonte HOOPSON SIMPLY LIFE 500W e acredito que é bomba e não vai servir pro meu pc

Me tira essa dúvida ai, se dá pra aguentar mesmo ou pode dá ruim.

Segue a configuração da máquina: 


Placa-mãe: gigabyte ma74gmt-s2 

Memória RAM: 8GB

HD: 500GB

Placa de Vídeo: GALAX GeForce GT 710 2GB

Processador: athlon ii x2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A especificação mostra apenas que o usuário deve ter uma fonte acima de 300W. 

Seu sistema não vai consumir mais que isso, só que essa fonte literalmente é uma bomba, pode danificar sua placa de vídeo nova e outros componentes do sistema.

Sempre opte por marcas como Corsair, EVGA, cooler master, com selo 80plus e pfc ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

A especificação mostra apenas que o usuário deve ter uma fonte acima de 300W. 

Seu sistema não vai consumir mais que isso, só que essa fonte literalmente é uma bomba, pode danificar sua placa de vídeo nova e outros componentes do sistema.

Sempre opte por marcas como Corsair, EVGA, cooler master, com selo 80plus e pfc ativo.

Entendi, mas danificar minha máquina seria algo bem fácil e provável de acontecer, ou posso usar essa fonte por um tempo sem problemas até comprar outra melhor? Pois uma fonte boa agr sairia no mesmo preço dessa placa de vídeo haha

obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, HarveySpecter disse:

A fonte é de baixíssima qualidade, mas seu PC não demanda nem perto de 200W.

Mesmo que uma fonte genérica/bomba consiga sustentar a demanda de um PC, nunca é indicado usar fontes deste tipo.

 

26 minutos atrás, lcalbuquerq disse:

Então, mas o requisito mínimo dessa placa de vídeo não é 300w? Segundo o site que comprei seria isso.

O requisito mínimo é para garantir que a fonte atenda a demanda com alguma folga para não ter nenhum problema em relação a placa. Afinal, a fabricante da placa não sabe se você usar CPU de 150W, 5 HDs, 4 SSDs, SLI/Crossfire...

Por segurança, sempre é ideal usar uma fonte de qualidade com o mínimo que o requisito pede ou de potência um pouco superior para garantir mais folga como também aproveitar futuros upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lost Byte disse:

Mesmo que uma fonte genérica/bomba consiga sustentar a demanda de um PC, nunca é indicado usar fontes deste tipo.

 

O requisito mínimo é para garantir que a fonte atenda a demanda com alguma folga para não ter nenhum problema em relação a placa. Afinal, a fabricante da placa não sabe se você usar CPU de 150W, 5 HDs, 4 SSDs, SLI/Crossfire...

Por segurança, sempre é ideal usar uma fonte de qualidade com o mínimo que o requisito pede ou de potência um pouco superior para garantir mais folga como também aproveitar futuros upgrades.


E eu recomendei o uso da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lcalbuquerq disse:

@HarveySpecter @Matheus Malvezi @Lost Byte @Matheus Malvezi

Enfim pessoal, qual fonte vocês me indicariam num custo razoável?

Desde já agradeço a atenção. 

 

2 minutos atrás, lcalbuquerq disse:

@HarveySpecter @Matheus Malvezi @Lost Byte @Matheus Malvezi

Enfim pessoal, qual fonte vocês me indicariam num custo razoável?

Desde já agradeço a atenção. 


Essa aqui ja seria mais que o dobro que você precisa de bastante qualidade.

XFX 400 XT

Se a grana estiver muito curta, essa é bem inferior, mas muito superior a sua.

Coolermaster 350 w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, HarveySpecter disse:

E eu recomendei o uso da fonte?

"A fonte é de baixíssima qualidade, mas seu PC não demanda nem perto de 200W."

 

Peço que me desculpe se posso estar parecendo chato, mas para quem lê pode interpretar mal e achar que teria dito que apesar da fonte ser de baixa qualidade, poderia aguentar o PC dele já que seria apenas 200W dos 500W da fonte, afinal muita gente ainda acredita nisto. Em alguns outros tópicos mesmo, o pessoal ainda insiste em usar fonte genérica mesmo que todos digam que não é indicado.

Apenas quis complementar o que mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lost Byte disse:

"A fonte é de baixíssima qualidade, mas seu PC não demanda nem perto de 200W."

 

Peço que me desculpe se posso estar parecendo chato, mas para quem lê pode interpretar mal e achar que teria dito que apesar da fonte ser de baixa qualidade, poderia aguentar o PC dele já que seria apenas 200W dos 500W da fonte, afinal muita gente ainda acredita nisto. Em alguns outros tópicos mesmo, o pessoal ainda insiste em usar fonte genérica mesmo que todos digam que não é indicado.

Apenas quis complementar o que mencionou.


Em nenhum momento eu disse "mas seu PC não demanda nem perto de 200W, portanto pode usar essa bomba".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!