Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinciando em loop sem dar vídeo.


Posts recomendados

Bom dia a todos. Eu li todos os tópicos dessa página inclusive os postados pelos moderadores e alguns tópicos de outros sites e não encontrei um problema exatamente parecido com o meu e quando achei não tinha solução na página.

 

Enfim, eu estou com um problema antigo q agora está bem pior. Meu PC as vezes quando vou liga-lo ele né chega a carregar a BIOS, ele fica em tela preta e reinicia. Isso pirou agora q eu mudei um pouco a configuração. Instalei 16gb (2x8) DDR3 Corsair vengeance 2400mhz e troquei meu gabinete, estou usando um Corsair 460x RGB.

 

Configuração atual:

 

i7 4770k

16gb (2x8) DDR3 Corsair vengeance 2400mhz

Asus sabertooth z87

GTX 1060 Gigabyte G1 gaming 6gb

Corsair SSD le 120gb

2x Seagate 2tb

Corsair H100i

Corsair RM750

Corsair 460x RGB

Nobreak Back-UPS da APC, de 600 VA

 

 

Quando aconteceu pela primeira vez o que foi a pouco mais de um ano numa configuração antiga onde usava fonte, memória e placa de vídeo diferente. Achei q poderia ser fonte ou memória. Usava 16gb (2x8) DDR3 Corsair vengeance 1600mhz, simplesmente limpei as memórias e voltou a funcionar. Porém minha fonte queimou e eu a troquei. Comprei essa Corsair, pouco tempo depois o problema voltou e limpar as memórias não estava funcionando, até q comecei a usar um pente só e o PC funcionou, não cheguei a realizar testes mais específicos nas memórias, mas um pente tava funcionando e o outro dando esse erro, então fiquei com 8gb e em seguida ja havia planejado trocar de VGA e comprei essa GTX 1060. Achei ruim ficar com 8gb porque jogo muito, então fiquei esperando o ano inteiro pela Black Friday pra comprar outra memória. Mas o problema persistia, porém isso só acontecia mais ou menos uma vez a cada 3 ou 4 meses. A fonte era nova, a placa de vídeo também, eu as vezes nem precisava limpar a memória só tirar e colocar de volta no lugar e a 4 meses achei um Nobreak Back-UPS da APC, de 600 VA num bom preço e comprei . Então agora na Black Friday, troquei o gabinete e as memórias, instalei tudo e rodou. No dia seguinte fui ligar o PC e o problema voltou e tirar as memórias e recoloca-las não estava funcionando de primeira, tive q fazer isso 6 vezes pra funcionar, isso trocando as memórias de slots diferentes e quando funcionou eu coloquei apenas um pente e funcionou, quando fui testar o outro pente não funcionou. Tentei em todos os slots, achei errado isso porque são novas então insisti em colocar os dois pentes e funcionou. Porém dia sim dia não o problema volta, coisa q demorava meses para acontecer e agora apesar de ser arriscado o que tenho feito é simplesmente precionar o botão do Power no gabinete e em seguida do Power no nobreak, depois ligo o nobreak e ligo PC q ele funciona normalmente.

 

O problema exisitia antes de trocar as peças, será q é a Mobo? É físico ou BIOS? A BIOS está atualizada, atualizei a um tempo isso na época q já dava esse problema e achei q isso fosse resolver. Uma última informação é q sempre q eu consigo ligar o PC depois q acontece esse problema fica a messangem Precionar F1 para entrar no setup e as vezes além de pedir para Precionar F1 aparece algo como "Power ok suply fail", q é para entrar no setup para reconfigurar o sistema, não sei qual é a mensagem toda porque aprece cortada na tela. E também quando o sistema carrega a hora do PC é a mesma de quando eu desliguei ele no dia anterior, depois de alguns segundos ela atualiza e volta ao normal.

 

Me desculpem pelo texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos começar pelo Nobreak que além de ser do tipo que faz a fonte trabalhar em dobro é subdimensionado para você. No site do fabricante informa que ele consegue fornecer uma carga de 300W, daí você ligou ele em uma fonte que puxa até 750W.

 

Sugiro a leitura do seguinte tópico feito pelo usuário @faller

 

Essa mensagem que aparece na placa-mãe parece indicar falha na fonte. Pode ser que o nobreak tenha causado algum dano à fonte, no próprio manual do nobreak consta a seguinte mensagem:

 

nob.jpg

 

Sua fonte possui PFC ativo. Eu sugiro tirar seu PC do nobreak e ver se alguma coisa muda, ligar na tomada mesmo. Você pode tentar resetar a BIOS também mas não sei se vai adiantar. Pelo visto a fonte está com algum problema, mas não tem como ter certeza. Seu sistema demanda muita pouca carga e a fonte está superdimensionada, uma fonte de 450W seria suficiente para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Nagato Isso do relógio resetar costuma ser a pilha da placa-mãe que esteja sem carga, compre uma nova que pelo menos isso vai resolver. Agora o problema voltar é difícil saber, pode ser sim a placa-mãe como também pode ser a fonte.

A mensagem de power supply fail continua aparecendo? Se sim é indicativo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem aparece cortada na tela, só consigo entender "ease (q deve ser Please) enter setup to recover BIOS setting. O (outra palavra cortada) Power Ok delay fail, Please reconfigure your setting. ess (press) F1 to run SETUP. 

 

Foram poucas vezes q aconteceu isso e apareceu essa mensagem, na maioria das vezes era só para parar F1 entrar no setup e reconfigurar o sistema.

 

Sobre a hora do relógio, ele sempre é exata mas quando da esse erro e depois quando finalmente ligo o PC é q a hora aparece errada e segundos depois normaliza. 

 

Liguei o PC em outra tomada agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar a pilha, só mencionei por achar q os problemas poderiam ter a mesma origem.

 

A mensagem é SIO Power ok delay fail. Vi em fóruns estrangeiros e a maioria usa Mobo do mesmo chip q eu o Z87, inclusive mesma Mobo q eu, em alguns casos acusaram a fonte e em outros a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns dias com o PC ligado em outra tomada o problema voltou e com a mesma mensagem SIO Power ok delay fail. Isso então é problema na fonte, não teria alguma forma de testar a fonte nesse caso? Não tenho nenhuma reserva e pra não gastar dinheiro sem ter 100% de certeza. Isso também não pederia ser alguma configuração na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!