Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma xfx r7 250x este modelo:

R7 250x xfx 2G (de uns anos atrás)

E fiz um update no computador para um i5 7400, queria saber se essa placa de vídeo vai usar uma boa capacidade do i5, ou se ela vai puxar o mesmo pra trás.

Obrigado

Postado
1 minuto atrás, espiaosnk disse:

Então, isso é minha dúvida.. eu não sei o quanto ela vai forçar o i5 trabalhar.. 70/80%, talvez mais? Eu sei da capacidade do i5.. queria saber se ela pode aproveitar mais dele

Não é assim que coisa funciona.. De modo bem generalista, é a CPU que extrai potência da GPU, não o contrário..

Depende também do jogo, da resolução, da placa de vídeo, RAM, etc.. Todos esses fatores, influem em como seu PC vai se comportar.. Mas, esse Core i5 vai levar a R7 com um folga considerável..

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, espiaosnk disse:

Acho que se eu me apertar um pouco consigo comprar uma rx 560, então o processador conseguiria extrair uma boa quantidade a mais?

@RS Faria

Muito mais, esse processador consegue extrair bem de uma 1060, que dirá de uma RX 560.

E sinceramente, eu não acho interessante a troca da sua placa atual para uma Rx 560, tentaria juntar mais um pouco e pegar uma 1050 ti.

• Curtir 1
Postado

O desempenho de um conjunto é limitado pelo seu componente de menor performance. Isto é gargalo. Não é que um componente vai forçar o outro ou coisa parecida. Apenas o conjunto não vai entregar o desempenho máximo de cada um dos componentes. Tipo numa corrida de revesamento carregando pesos. O corredor um consegue levar 50 kg, o dois 35 kg e o três, 80 kg. Qual o peso máximo que esta equipe poderá transportar na corrida? 35 kg. Ou seja, o corredor dois está causando gargalo na equipe, limitando o desempenho. Os corredores um e três vão se lesionar por conta disto? Não.

Agora, sua R7 vai ser o corredor 2 neste sistema. Ela que vai conseguir levar só 35 kg. Vai forçar seu i5? Não. Seu i5 vai forçar ela? Também não, pois se o seu i5 chegar com 80 kg, ela vai pegar 35 e largar 45 pra trás. Já a RX 560 consegue levar 60 kg. Vai trabalhar bem com seu i5.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

O desempenho de um conjunto é limitado pelo seu componente de menor performance. Isto é gargalo. Não é que um componente vai forçar o outro ou coisa parecida. Apenas o conjunto não vai entregar o desempenho máximo de cada um dos componentes. Tipo numa corrida de revesamento carregando pesos. O corredor um consegue levar 50 kg, o dois 35 kg e o três, 80 kg. Qual o peso máximo que esta equipe poderá transportar na corrida? 35 kg. Ou seja, o corredor dois está causando gargalo na equipe, limitando o desempenho. Os corredores um e três vão se lesionar por conta disto? Não.

Agora, sua R7 vai ser o corredor 2 neste sistema. Ela que vai conseguir levar só 35 kg. Vai forçar seu i5? Não. Seu i5 vai forçar ela? Também não, pois se o seu i5 chegar com 80 kg, ela vai pegar 35 e largar 45 pra trás. Já a RX 560 consegue levar 60 kg. Vai trabalhar bem com seu i5.

Analogia sensacional! Obrigado pela resposta

1 hora atrás, HarveySpecter disse:

Muito mais, esse processador consegue extrair bem de uma 1060, que dirá de uma RX 560.

E sinceramente, eu não acho interessante a troca da sua placa atual para uma Rx 560, tentaria juntar mais um pouco e pegar uma 1050 ti.

Eu acabei juntando um pouco mais e peguei uma 1050 ti, no caso esta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6956/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-d5-4gb-gddr5-gv-n105td5-4gd-pci-exp

Espero agora estar indo pelo caminho certo! Muito obrigado pela ajuda :)

Postado
3 minutos atrás, espiaosnk disse:

Analogia sensacional! Obrigado pela resposta

Eu acabei juntando um pouco mais e peguei uma 1050 ti, no caso esta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6956/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-d5-4gb-gddr5-gv-n105td5-4gd-pci-exp

Espero agora estar indo pelo caminho certo! Muito obrigado pela ajuda :)

Agora sim cara :)

Essa RX 560 seria pouco superior a sua placa atual, a 1050 ti você terá um ganho absurdo de desempenho em games.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!