Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 250x vai dar gargalo no i5 7400?


Posts recomendados

1 minuto atrás, espiaosnk disse:

Então, isso é minha dúvida.. eu não sei o quanto ela vai forçar o i5 trabalhar.. 70/80%, talvez mais? Eu sei da capacidade do i5.. queria saber se ela pode aproveitar mais dele

Não é assim que coisa funciona.. De modo bem generalista, é a CPU que extrai potência da GPU, não o contrário..

 

Depende também do jogo, da resolução, da placa de vídeo, RAM, etc.. Todos esses fatores, influem em como seu PC vai se comportar.. Mas, esse Core i5 vai levar a R7 com um folga considerável..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, espiaosnk disse:

Acho que se eu me apertar um pouco consigo comprar uma rx 560, então o processador conseguiria extrair uma boa quantidade a mais?

 

@RS Faria


Muito mais, esse processador consegue extrair bem de uma 1060, que dirá de uma RX 560.

E sinceramente, eu não acho interessante a troca da sua placa atual para uma Rx 560, tentaria juntar mais um pouco e pegar uma 1050 ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho de um conjunto é limitado pelo seu componente de menor performance. Isto é gargalo. Não é que um componente vai forçar o outro ou coisa parecida. Apenas o conjunto não vai entregar o desempenho máximo de cada um dos componentes. Tipo numa corrida de revesamento carregando pesos. O corredor um consegue levar 50 kg, o dois 35 kg e o três, 80 kg. Qual o peso máximo que esta equipe poderá transportar na corrida? 35 kg. Ou seja, o corredor dois está causando gargalo na equipe, limitando o desempenho. Os corredores um e três vão se lesionar por conta disto? Não.

 

Agora, sua R7 vai ser o corredor 2 neste sistema. Ela que vai conseguir levar só 35 kg. Vai forçar seu i5? Não. Seu i5 vai forçar ela? Também não, pois se o seu i5 chegar com 80 kg, ela vai pegar 35 e largar 45 pra trás. Já a RX 560 consegue levar 60 kg. Vai trabalhar bem com seu i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

O desempenho de um conjunto é limitado pelo seu componente de menor performance. Isto é gargalo. Não é que um componente vai forçar o outro ou coisa parecida. Apenas o conjunto não vai entregar o desempenho máximo de cada um dos componentes. Tipo numa corrida de revesamento carregando pesos. O corredor um consegue levar 50 kg, o dois 35 kg e o três, 80 kg. Qual o peso máximo que esta equipe poderá transportar na corrida? 35 kg. Ou seja, o corredor dois está causando gargalo na equipe, limitando o desempenho. Os corredores um e três vão se lesionar por conta disto? Não.

 

Agora, sua R7 vai ser o corredor 2 neste sistema. Ela que vai conseguir levar só 35 kg. Vai forçar seu i5? Não. Seu i5 vai forçar ela? Também não, pois se o seu i5 chegar com 80 kg, ela vai pegar 35 e largar 45 pra trás. Já a RX 560 consegue levar 60 kg. Vai trabalhar bem com seu i5.

Analogia sensacional! Obrigado pela resposta

 

1 hora atrás, HarveySpecter disse:


Muito mais, esse processador consegue extrair bem de uma 1060, que dirá de uma RX 560.

E sinceramente, eu não acho interessante a troca da sua placa atual para uma Rx 560, tentaria juntar mais um pouco e pegar uma 1050 ti.

Eu acabei juntando um pouco mais e peguei uma 1050 ti, no caso esta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6956/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-d5-4gb-gddr5-gv-n105td5-4gd-pci-exp

Espero agora estar indo pelo caminho certo! Muito obrigado pela ajuda :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, espiaosnk disse:

Analogia sensacional! Obrigado pela resposta

 

Eu acabei juntando um pouco mais e peguei uma 1050 ti, no caso esta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6956/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-d5-4gb-gddr5-gv-n105td5-4gd-pci-exp

Espero agora estar indo pelo caminho certo! Muito obrigado pela ajuda :)

 


Agora sim cara :)

Essa RX 560 seria pouco superior a sua placa atual, a 1050 ti você terá um ganho absurdo de desempenho em games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!